Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    zegato

    para si um regulamento não tem razão de existir??
    há zonas com condicionantes diferentes, umas permitem 2 pisos outras só 1 e outras 3 e por ai fora.
    olhe e em ultima analise, temos que ter consciência de que a paisagem urbana não é totalmente algo de cada individuo em particular, dai existirem regulamentos gerais para a edificação. Se não partir por aqui "não lhe sei argumentar" melhor as suas duvidas.
    Concordam com este comentário: Zegato
    • Zegato
    • 25 fevereiro 2013 editado

     # 22

    claro que os regulamentos tem rzao para existirem, mas agora existe regulamentos e regulamentos, na minha rua todas as casas tem alturas diferentes é tudo o molho e fe em deus, menos as germinadas...e pelo visto a camara nao liga um peto para isso, mas é a 1º a pedir 3mil € em taxas para se fazer uma churrasqueira exterior...

    num concelho vizinho a camara chateia por se trocar umas janelas, mas ignora trocar a estrutura do telhado de madeira para vigamento em cimento...

    simplesmente os regulamentos servem para cobrar taxas, com algumas justificaçoes.... diga-me pk que tem que se por progecto na camara e pedir licença de alteraçoes para mudar simplesmente a cor da fachada?

    o PDM fica fora de controlo?
  2.  # 23

    Eu concordo com LuciaJoao

    Tenho muita vontade de construir uma casa estilo americana cá em Portugal, mas não encontro gabinetes que tenham interesse e capacidade de fazer.

    Por isto a Madona está a pensar em ir embora.

    É triste!
  3.  # 24

    Colocado por: alvVivam!
    Na minha qualidade de projectista já fiz maisons, houses, casas e paralelipipedos, cubos, moínhos, azenhas e sei lá o que mais. Já legalizei inúmeras casa que ninguém quereria subscrever nem eu sonhava que se poderiam fazer. Tudo ou quase tudo o que o cliente, diga-se dono da casa, seu futuro habitante deseja ou sonha, ou em que sempre habitaram, de forma "ilegal", claro que dentro do enquadramento regulamentar e da legislação vigente.
    A minha vinda a terreiro prende-se apenas com o facto de por que de raio não hão-de poder fazer-se casas com telhados inclinados, em cone, no que quer que seja e tenho que suportar com caixotes , mais ou menos alvos, mais ou menos envidraçados, uns em consola, outros pendurados em penhascos, no meio das aldeias tradicionais ou no meio do nada?
    Estes fundamentalismos são exacerbados.
    Fiz parte.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,Andre Pereira


    Qual seu contacto Carlos?
 
0.0130 seg. NEW