Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estamos a fazer umas obras de recuperação numa casa, mas estamos com alguns problemas com o empreiteiro que contratamos... A última das coisas é a pintura interior das divisões. As paredes foram emassadas, levaram um primário, depois algo a que o empreiteiro chamou de "aparelho" e a agora a tinta de acabamento, com um aditivo antihumidade. Levou três demãos da tinta de acabamento e agora numa das paredes, que nem sequer está na face exterior da casa, aparecem umas bolhas... Alguém sabe a que se pode dever isto? E o que o poderá resolver? Temos medo que o problema se comece a alastrar...

Obrigado desde já por qualquer eventual ajuda!
  2.  # 2

O problema pode ser das massas mal secas, ou umidade qualquer coisa na parede, ou enchimento demais de tinta na parede sim????
    • pacel
    • 25 fevereiro 2013

# 3

Mediram a humidade residual antes de pintar?
  3.  # 4

Não foram feitas medições de humidade... Ainda pensamos que pudesse ser de terem juntado muita água na tinta de acabamento, será possível? Uma vez que temos medo que daqui a uns tempos as paredes comecem todas a descascar/ganhar estas bolhas, o que será possível fazer para prevenir isso? Aproveitando que ainda estamos em obras... Obrigado!
  4.  # 5

Bom dia ,paredes do apartamento foram reparados antes de ser Pintadas?
  5.  # 6

Colocado por: Ribeirinho88Boa tarde,

Estamos a fazer umas obras de recuperação numa casa, mas estamos com alguns problemas com o empreiteiro que contratamos... A última das coisas é a pintura interior das divisões. As paredes foram emassadas, levaram um primário, depois algo a que o empreiteiro chamou de "aparelho" e a agora a tinta de acabamento, com um aditivo antihumidade. Levou três demãos da tinta de acabamento e agora numa das paredes, que nem sequer está na face exterior da casa, aparecem umas bolhas... Alguém sabe a que se pode dever isto? E o que o poderá resolver? Temos medo que o problema se comece a alastrar...

Obrigado desde já por qualquer eventual ajuda!

Quanto tempo esperaram entre a ultima massa que foi colocada e a pintura?
    Normalmente espero um mês.
    • J.C
    • 25 fevereiro 2013

# 7

Colocado por: Ribeirinho88Boa tarde,
    As paredes foram emassadas, levaram um primário, depois algo a que o empreiteiro chamou de "aparelho" e a agora a tinta de acabamento,

Para mim isso decerto foram as pressas!
    Nesta altura!
    -Emassar paredes, no minimo a secagem natural 8 dias...
    -Passagem á lixa...
    -Limpeza das paredes com pano humido...
    -Aplicação do primário, mais 8 horas no minimo...
    Essa do "aparelho" não me convence!
    -Pintura, no minimo 8 horas entre demãos (eu com este tempo dou 24h).
    As bolhas??? Espátula, lixa e....Começar tudo de novo!
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  6.  # 8

Bom dia,

O que me parece é que terão sido mesmo as pressas... As massas secaram bastante tempo, mas poderá é ter sido colocada massa para “tapar” eventuais falhas pontuais e aí sim ter sido dada tinta sem esperar que as massas secassem devidamente… O empreiteiro não me vai refazer as paredes todas, será que lixar e voltar a emassar esses locais resolverá o problema?

Obrigado pela ajuda!
  7.  # 9

poderá ser outro factor , consegue colocar foto desta zona ?
    sabe que massa usaram ?
    consegue perceber se na zonas em que embolsa o empolamento é feito só pela tinta ou também pela massa ?

para verificar isso corte com um xizato uma bolha levemente e veja realmente o que vem na tinta ...
  8.  # 10

Só logo é que poderei colocar uma foto... De qualquer forma, parece-me ser apenas da tinta. Entretanto já falei disto ao empreiteiro e vou ver se ele hoje faz alguma coisa quanto a isso...
  9.  # 11

garantidamente que da tinta não é !!!! seja ela qual for ... o problema é outro mas manifesta-se na tinta !!!! caso contrario não teria zonas a empolar mas sim a tinta toda e mesmo assim teria que ser uma catástrofe tinha que ser na casa toda e mais de certeza que não era empolamentos lol mas vai com calma !!!!!
  10.  # 12

Bom dia , o melhor conselho que lhe posso dar é raspar a tinta toda e recomeçar o processo. o ideal è dizer ao pintor o que tem de fazer, e o processo que o J.C sugeriu está de fato correto.

Cumprimentos
  11.  # 13

Boa tarde,

Raspei a parede e veio tudo agarrado até à pintura que estava lá antes das obras... As massas foram aplicadas diretamente sobre o que lá estava antes. Neste ponto das obras, o empreiteiro não vai raspar as parede todas, o que me parece que é garantia do aparecimento de problemas mais tarde ou mais cedo. Já que até nos cantos e junto às molduras as tintas já estão a estalar... E têm dias...

Cumprimentos
  12.  # 14

Aproveita que está recente, não espere para ver o resultado. esse trabalho não foi realizado por um profissional mas por um qualquer que aplica tinta branca. um profissional não faria isso. peça responsabilidades ao índividuo que lhe fez essa trabalho.

Cumprimentos
  13.  # 15

Boa tarde,

O responsável pela obra vai refazer toda a parede e mais algumas borradas que fez, vamos lá ver se é desta. Depois dou conta do resultado.

Obrigado!
  14.  # 16

Boa noite,

O que me traz aqui hoje é outro problema: as molduras são de esferovite e começam a notar-se umas "rachadelas" entre as molduras e a parede e em alguns caso com o tecto, como se quisessem desprender-se! Também nas emendas das molduras se nota isto. Já foram pintadas de novo e tal, mas passado uns dias volta a acontecer o mesmo. Alguém me pode dar uma dica de como resolver este problema sem ter que trocar as molduras?!

Quanto às paredes, duas delas foram emassadas de novo e as restantes foram lixadas aqui e ali, embora ainda haja marcadas de umas massas estaladas... Vamos lá ver se fica como deve ser!

Obrigado!
  15.  # 17

Nas encontro entre molduras, poderá colocar silicone acrílica, que poderá ser lixada e pintada após a secagem.
  16.  # 18

Vamos tentar essa solução! Obrigado...
  17.  # 19

Já agora, uma vez que muito provavelmente terei que ser eu a aplicar isso... Que tipo de lixa é aconselhável para lixar o silicone? Tenho também uma marquise onde colocamos cola e veda e que precisa de ser lixad , podemos utilizar o mesmo tipo de lixa para a cola e veda? Obrigado!
  18.  # 20

O Cola e Veda não pode ser lixado.

Para lixar o silicone acrílico poderá utilizar lixa de madeira GR150.

0.0193 seg. NEW