Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 25 fevereiro 2013 editado

# 41

Tanta confusão por causa do Português... sim, o que ele pretende é saber a área da base. Sim, da base!

Ele não disse isso explicitamente, mas entende-se que é isso que pretende. Assim sendo, faz todo o sentido obter a área da base, dividindo o volume pela altura.
  1.  # 42

bem sendo que sabia a altura facilmente sabia a área uma vez que é visível também o cumprimento excepto se fosse uma área redonda lol
  2.  # 43

Colocado por: king25

E quantos metros2 tem uma e outra?
    não estou a duvidar, é para ver se percebo.
    Por ex, se tivesse que fazer (forrar) essa parede a azulejo, quantos m2 precisava para cada uma?

ta a ver como não é só a base , a área abrangida pela cubicagem é mais que a base ...
  3.  # 44

Colocado por: Ramiro CostaOs amigos estão a discutir a quadratura do círculo...Não é possívelconverter metros cúbitos em metros quadrados!!! Desculpem, mas essa é de bradar aos céus! Onde vocês estão com a cabeça... O metro cúbico é uma unidade de medida de volume, enquanto que o metro quadrado é de medida de área. São coisas totalmente diferentes e, naturalmente, não são "convertíveis".
    O nosso país vai mesmo mal em termos de literacia em matemática...

Estou tentado em concordar.
    Esperava que alguém me conseguisse explicar mas como sou ignorante
    amandaram logo com formulas matemáticas para eu perceber melhor.
    Como já foi aqui demonstrado dois muros com a mesma cubicagem
    podem ter tamanho e formas diferenciadas, e se custa perceber com os muros em pé
    experimentem deitá-los no chão e verifiquem se o muro com 100m x 2.5m tem a mesma
    área que outro com 200m x 2.5m, e agora expliquem-me a onde entra a largura?
    Um problema para ser resolvido precisa, de dados suficientes na sua formulação
    e um objectivo definido, sob pena de não ser possível uma solução,
    mas isto parece que já toda a gente sabe.
  4.  # 45

Colocado por: king25

E quantos metros2 tem uma e outra?
    não estou a duvidar, é para ver se percebo.
    Por ex, se tivesse que fazer (forrar) essa parede a azulejo, quantos m2 precisava para cada uma?

Para isso teria de saber uma das dimensões em planta: comprimento ou largura. Isto porque uma mesma área pode ter perímetros diferentes. Exemplificando com compartimentos com a mesma área de 40 m2 e um pé direito de 2,50 m:

Compartimento 1: Largura = 4 m; Cumprimento = 10 m; tem a área de 40 m2 e um perímetro de 2 x 4 + 2 x 10 = 28 m. A área de pintura seria
    28m x o pé direito = 28 x 2,5 = 70 m2

Compartimento 2: Largura = 5 m; Cumprimento = 8 m; tem a área de 40 m2 e um perímetro de 2 x 5 + 2 x 8 = 26 m. A área de pintura seria
    28m x o pé direito = 26 x 2,5 = 65 m2

Como vê para a mesma área o perímetro varia e, com ele, varia a área de parede. Quanto "mais quadrado" for o compartimento menor será a área de paredes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: king25
    • eu
    • 25 fevereiro 2013

# 46

Que confusão que vai por aqui. Vejam lá novamente o que ele perguntou...

Colocado por: PaioQueria saber quantos são 210m3 em m2,a altura será 2.50 m
    Obrigadissimo

Reparem que ele menciona especificamente o valor da altura, portanto, assume-se que pretende saber a área da base...
    Concordam com este comentário: j cardoso, jorgealves
  5.  # 47

bem a ver se com um desenho a malta vai la!!! lol
    Concordam com este comentário: eu
      17.jpg
  6.  # 48

realmente Língua da porra a nossa eu é que já nem sei o que perceber , em primeiro lugar é preciso dizer o que são os m3 , e isto é
    que distorce a resposta e as nossas mentes , uns para um lado outros para outro e quanto mais se fala mais mais se confunde ...

dito que já não sei sequer fazer contas continuo sem perceber o que o PAIO quer saber ... uma coisa sei
    a cubicagem é a medida do espaço entre algo que temos certeza que o pode conter .
  7.  # 49

a conta 210/2,5=84 Matematicamente não se pode fazer, pois só podemos fazer operaçoes estando todos os valores no mesmo valor, m2 e m2 ou m3 e m3.

No entanto o resultado está correcto, porque para acharmos o volume tb multiplicamos a area pela altura.

O que não conseguimos dizer ou calcular é o comprimento e a largura de tal area, porque esta pode ter varias formas.
  8.  # 50

a conta 210/2,5=84 Matematicamente não se pode fazer, pois só podemos fazer operaçoes estando todos os valores no mesmo valor, m2 e m2 ou m3 e m3.

????????????????????????????????????
    Concordam com este comentário: eu, PMir, jorgealves
  9.  # 51

Acho que tudo o que está aqui a ser dito já começa a ser demasiado....

Segundo o que o utilizador nos forneceu:

Volume = 210 m3
    Altura = 2,5 m

E pretende saber "quantos m2 é?"

Então só há uma maneira para fazer

Voluma = Área x Altura ==== 210 = Área x 2,5 ==== Área = 210 / 2,5 ==== Área = 84 m2

Agora se esta área de 84 m2 é um rectângulo de 10 x 8,4 ou 20 x 4,2 ou 12 x 7 ou o que for, com a informação que foi fornecida não conseguimos saber...

Consegue saber a área, se quer ladrilhar a área, a área será sempre esses 84 m2 (estou a falar em ladrilhar e não pintar as paredes, porque aí teríamos a tal situação de já interessar o cumprimento e/ou largura)... de uma forma ou outra forma é sempre os 84...

Espero que seja isto.... (já o tinha dito mais a cima)
  10.  # 52

se pegarmos na medida base de 1m3 e se visivelmente o medirmos por todos os lados teremos 6m2 ,
    tal como um cubo as medidas serão 1x1x1= 1
    como é obvio se trocarmos as medidas será que os m3 irão abranger mais area ? isto sempre com 1m3 em relação aos 6m2 ???? claro que sim .
    mas a medida mínima nunca será de uma base mas sim das 3 medidas necessárias para atingir o m3 ...ou não ????

para mim uma piscina com um volume de 210m3 sendo que a altura é 2.5 só me resta duas hipóteses ou não ? saber a base e adicionar o perímetro ???? não
    ou saber a base multiplicar por 2 e adicionar o perímetro ?????

neste exemplo eu diria no mínimo seria preciso ter 175 m2 de área para ter uma cubicagem de 210 m2 ou não ? se adicionar as duas bases então teria uma area total de 259m2 e obteria o volume correcto de 210 m2 ....

mas como já não percebo nada nem digo mais nada lol já estou tão confuso ehehehehhehee vou comer um caldinho verde até já ...
  11.  # 53

Colocado por: lfvmagalhaesAcho que tudo o que está aqui a ser dito já começa a ser demasiado....

Segundo o que o utilizador nos forneceu:

Volume = 210 m3
    Altura = 2,5 m

E pretende saber "quantos m2 é?"

Então só há uma maneira para fazer

Voluma = Área x Altura ==== 210 = Área x 2,5 ==== Área = 210 / 2,5 ==== Área = 84 m2

Agora se esta área de 84 m2 é um rectângulo de 10 x 8,4 ou 20 x 4,2 ou 12 x 7 ou o que for, com a informação que foi fornecida não conseguimos saber...

Consegue saber a área, se quer ladrilhar a área, a área será sempre esses 84 m2 (estou a falar em ladrilhar e não pintar as paredes, porque aí teríamos a tal situação de já interessar o cumprimento e/ou largura)... de uma forma ou outra forma é sempre os 84...

Espero que seja isto.... (já o tinha dito mais a cima)

mas como você dá uma base tendo em conta um altura ?????
  12.  # 54

se numa aula de matematico fize-se uma operação dessas leva umas 10 réguadas.

Tem de passar os metros a metros cubicos, para isso basta acrescentar 3 zeros
    210/2500=0,084

Para passarmos este valor a m2 temos agora de multiplicar por 1000.

0,084*1000=84m2

Em metematica teria de fazer estas contas.
  13.  # 55

Colocado por: ultrahipermegaa conta 210/2,5=84 Matematicamente não se pode fazer, pois só podemos fazer operaçoes estando todos os valores no mesmo valor, m2 e m2 ou m3 e m3.

No entanto o resultado está correcto, porque para acharmos o volume tb multiplicamos a area pela altura.

O que não conseguimos dizer ou calcular é o comprimento e a largura de tal area, porque esta pode ter varias formas.

Se tivermos m3/m = m2 = m x m, quando estudei não havia impossibilidade matemática de fazer semelhante coisa, alias é a base do calculo de engenharia (misturar unidades para obter outras).

Que grande confusão que vai para aqui, principalmente porque acho que ainda ninguém percebeu qual era a questão inicial.
  14.  # 56

210/2500=0,084

0,084*1000=84m2

Em metematica teria de fazer estas contas.
  15.  # 57

Colocado por: ultrahipermegase numa aula de matematico fize-se uma operação dessas leva umas 10 réguadas.

210/2500=0,084

0,084*1000=84m2

Em matemática teria de fazer estas contas.

Não venham outra vez criticar o meu Português, mas por favor só espero que esteja a brincar.
  16.  # 58

Eu não dou base nenhuma, eu dou a área. a área é aquela quer queiram quer não.

Então o senhor ultra também levava uma réguada por dizer que tem de acrescentar 3 zeros... esses zeros vem de onde? do Senhor que está no céu? Se quer ser "matemático" então seja-o de início ao fim... Tanta preciosidade a dizer que é assim e é assado, mas também vem aí com os 3 zeros que caíram sabe-se lá de onde.

Já que se formos a ver por aí, também podemos fazer a conta ao contrário... Porque é que tem de ser o 2,5 a ir a m3? porque é que não pode o 210 vir a metros?...

Acho que o que o utilizador queria saber já o sabe, se quer saber mais, tem de dar mais informação porque pela informação que deu consegue-se fazer o que se fez... nada mais
  17.  # 59

A área da base é de facto fixa, e é a única face com área fixa. Será portanto e de facto a única coisa que se pode assumir como resposta possível.
  18.  # 60

Ai se numa aula de português eu fizesse um erro desses ...
    Concordam com este comentário: jorgealves, ultrahipermega

0.0196 seg. NEW