Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: fernandoFerreiraestávamos a falar de metros cubicos (volume), não metros quadrados (área)

Será que li bem?

Colocado por: PaioQueria saber quantos são 210m3 em m2,a altura será 2.50 m
    Obrigadissimo
  2.  # 2

porra e eu pensava que era um calculo de treta,

pelos vistos houve muita gente a baldar-se ás aulas de matemática do 1º ciclo.
    • eu
    • 25 fevereiro 2013

# 3

Colocado por: jorgealvesporra e eu pensava que era um calculo de treta,

Sim é um cálculo simples, mas nem toda a gente lida com conceitos matemáticos regularmente, por isso, estas dúvidas devem ser respeitadas...
  3.  # 4

supostamente 1 m3 poderá ter 6 m2 como explica a figura mas também pode se 5 lol se for para não contar com um lado , supostamente se for um caixote fechado ou um quarto terá mais m2 do que uma piscina ...

ou seja temos a altura falta a largura e ainda falta saber o que é para contabilizar , se for uma piscina teremos a área do fundo mais as laterais , se for uma figura geométrica gigante para forrar lol teremos mais m2 ...

então será o quê ?
  4.  # 5

Colocado por: PaioQueria saber quantos são 210m3 em m2,a altura será 2.50 m
    Obrigadissimo

210m3= c xl x h, sendo a altura 2,5
    ou seja, 210/2,5 = c xl
    logo, o resultado sao 84m2.
  5.  # 6

tanto faz que seja uma piscina, ou um quarto, ou o que cada um entender, os m2 serão sempre os mesmo.

tanto faz que a base tenha 84 de comprido por 1 de largo, ou 42 por 42, são sempre 84m2
  6.  # 7

Colocado por: BrunoTeixeira210m3= c xl x h, sendo a altura 2,5
    ou seja, 210/2,5 = c xl
    logo, o resultado sao 84m2.

Acho mais fácil de perceber se explicarmos ao contrário.

Se tivermos uma sala com 84m2 e 2.5m de altura, qual é o seu volume?

Multiplica-se a área pela altura e obtemos o volume: 84m2 x 2.5m = 210m3
    (m2 x m = m3)

Se soubermos que temos 210m3 e uma altura de 2.5m, então faz-se a conta ao contrário: 210/2.5 = 84
  7.  # 8

Estão a gozar?

Um muro com 2,5 metros de altura, 10 metros de comprimento, 8,4 metros de grossura tem: 2,5 x 10 x 8,4 = 210m3
    Um muro com 2,5 metros de altura, 20 metros de comprimento, 4,2 metros de grossura tem: 2,5 x 20 x 4,2 = 210m3

Para saberem a área de um muro sabendo a altura e o volume, precisam da grossura. Se soubessem o comprimento era só fazer altura x comprimento.

é impressionante o inumerismo, de facto.
  8.  # 9

A título de exemplo mais real,

Se o muro tiver 30 centímetros de grossura, terá 280 metros de comprimento. A sua área será 700 metros quadrados.
    Se o muro tiver 20 centímetros de grossura, terá 420 metros de comprimento. A sua área será 1050 metros quadrados.
    Se o muro tiver 10 centímetros de grossura, terá 840 metros de comprimento. A sua área será 2100 metros quadrados.
  9.  # 10

A não ser que a pergunta esteja "mal formulada" e se queira saber a soma da área de todos os lados do sólido... é isso? Mas mesmo isso temos de saber o tamanho de mais um dos lados, ou temos uma variável a mais...
  10.  # 11

Colocado por: ultrahipermegatanto faz que a base tenha 84 de comprido por 1 de largo, ou 42 por 42, são sempre 84m2

ai a matemática, aiiii.

42*42=84????????? ou será antes (vou buscar a calculadora para não dar burrada na chico espertice) 1764m2.
  11.  # 12

Colocado por: danobregaA não ser que a pergunta esteja "mal formulada" e se queira saber a soma da área de todos os lados do sólido... é isso? Mas mesmo isso temos de saber o tamanho de mais um dos lados, ou temos uma variável a mais...

Mas qual variável a mais..

Como eu já disse: 210m3= c xl x h (m xm x m=m3) em que "h" é altura que é 2,5m.
    Logo para saber a área será 210/2,5 (=84) = c x l (m xm=m2).
    O que nós não conseguimos aqui é descriminar os valores de c e l, que NÃO foi o pedido..o pedido foi saber a área total, pois é o que é possivel saber com o valor das unicas variáveis conhecidas.

Cumprimentos.
  12.  # 13

Colocado por: danobregaA não ser que a pergunta esteja "mal formulada" e se queira saber a soma da área de todos os lados do sólido... é isso?

não é isso, porque uma coisa é a área que é o comprimento x largura e outra coisa é a cubicagem ou volume que é a area x a altura, de qualquer forma basta saber o volume e uma das restantes para se chegar á área de implantação se for a altura e a área de parede (ou de um muro) de for a largura.
  13.  # 14

esperem até a Exma Prof. chegar aqui, que vai tudo corrido com negativa nas provas de avaliação.
  14.  # 15

JASUSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Estou impressionado 33 comentários sobre este assunto, que já não me lembro bem mas deve de ser algo do 4º ou 5º ano de escolaridade.
    Concordam com este comentário: jorgealves, J Filipe, BrunoTeixeira
  15.  # 16

Os amigos estão a discutir a quadratura do círculo... Não é possível converter metros cúbitos em metros quadrados!!! Desculpem, mas essa é de bradar aos céus! Onde vocês estão com a cabeça... O metro cúbico é uma unidade de medida de volume, enquanto que o metro quadrado é de medida de área. São coisas totalmente diferentes e, naturalmente, não são "convertíveis".
    O nosso país vai mesmo mal em termos de literacia em matemática...
  16.  # 17

Os amigos estão a discutir a quadratura do círculo...Não é possívelconverter metros cúbitos em metros quadrados!!! Desculpem, mas essa é de bradar aos céus! Onde vocês estão com a cabeça... O metro cúbico é uma unidade de medida de volume, enquanto que o metro quadrado é de medida de área. São coisas totalmente diferentes e, naturalmente, não são "convertíveis".

leia a primeira pergunta do topico e já (talvez) perceberá porque é que deu uma ganda calinada,

mas concordo consigo: O nosso país vai mesmo mal em termos de literacia em matemática.
    • becas
    • 25 fevereiro 2013

# 18

Colocado por: coelhinho78JASUSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Estou impressionado 33 comentários sobre este assunto, que já não me lembro bem mas deve de ser algo do 4º ou 5º ano de escolaridade.
    Concordam com este comentário:jorgealves,BrunoTeixeira

E a ignorância dos outros é de bradar aos céus, mas a nossa nem por isso.
    Calculo que antes do 4º ou do 5º ano de escolaridade devem ter ensinado ao coelhinho que "deve de ser" ou "deve de haver" não existe.
    Se podem ajudar, ajudem, mas não vejo a necessidade de tantos juízos de valor, quando se tem telhados de vidro.
    Concordam com este comentário: j cardoso, Pedro Fernandes
  17.  # 19

Chefe é tão simples quanto isto:

- Volume = Área x Altura

Sabemos o Volume, sabemos a Altura, descobre-se a Área!

Não venha é perguntar depois, "Nessa área quanto é o comprimento e quanto é a largura?"... Para essa pergunta nada melhor que uma fita métrica e toca a medir.
    Concordam com este comentário: PMir
  18.  # 20

supostamente se fosse para forrar de azulejo uma piscina com um volume de agua de 210 m3 em que eu quisesse comprar o azulejo para colocar no fundo e paredes comprava 175 m2 de peças e fazia uma piscina quadrada com a medida de 9.17 x 9.17 x2.5 lol resolvido !!!!!

0.0225 seg. NEW