Iniciar sessão ou registar-se
    • nokitas
    • 25 fevereiro 2013 editado

# 1

Boa Noite,

Alguem tem experiencia de ter paredes interiores em pladur numa casa nova? funciona bem? tem vantagens?
    E fachada ventilada? é possivel aplicar só numa parede do alçado?
  1.  # 2

Pode colocar o pladur onde quiser. [pub]Se precisa de alguem para a montagem pode contactar -nos em obraslow.yahoo.com ou em www.obraslisboa.webnode.pt[/pub]
  2.  # 3

Pladur a aplicação é mais fácil e mais rápida, sai mais barato do que levantar alvenaria, rebocar, pintar. Aplicar pladur hidrófugo se for em zonas de humidades, fica entre os 22 e os 26€ m2 de parede com estrutura por dentro. é conveniente aplicar lã de rocha no interior.
    fachada ventilada saí caro mas depende do seu orçamento.

Cumprimentos
  3.  # 4

Pladur em alternativa à solução tradicional - reboco+estuque é uma excelente solução. Poderá optar por uma solução integral de pladur (estrutura metálica com dupla folha d epladur) ou uma solução de parede de alvenaria de tijolo "revestida a pladur".
  4.  # 5

Alguém tem os valores que fica uma solução e outra?
    O preço m2 de parede em tijolo, e o preço m2 de parede em pladur?
  5.  # 6

Uma coisa importante, se fizer as paredes interiores em Pladur, ou antes, Gesso cartonado / laminado, e quando se trata de uma casa nova, umas das coisas que deve exigir é que independentemente da marca que utilizar, utilize sempre a gama toda da marca, isto é, não misture os perfis com as placas com as buchas com as fitas com as colas etc etc... Use sempre o sistema integral da marca, seja ela qual for, e peça sempre a garantia, porque se a obra foi feita com materiais só da marca caso aconteça alguma coisa sabe onde se dirigir, e o instalador também tem de ser certificado pela marca.

Os preços poderão variar, mas por aquilo que sei, o m2 da parede, com a estrutura + 2 placas de gesso + lã + massas e isso tudo, andar por volta dos 30€, 35€/m2, depois dependendo do que utilizar poderá crescer este valor, 22€/m2 deve ser para aplicar apenas 1 placa, ou então não é o sistema completo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nokitas
  6.  # 7

nokitas não pode comparar as duas soluções, já que lhe irão dar preços bastante diferentes.

Normalmente as paredes interiores em alvenaria são com tijolo de 11 ou tijolo de 9.

O preço da Preceram para Tijolo Normal de 11 é de 2,10€/m2 já com IVA e transporte para a minha zona (Coimbra);
    O preço da Preceram para Tijolo Normal de 9 é de 2,00€/m2 já com IVA e transporte para a minha zona (Coimbra);
    A estes valores falta acrescentar os rebocos (se for uma parede divisória é nas duas faces) + estanho para ficar liso caso assim o deseje + pintura + mão-de-obra, não sei onde foi mas acho que li que estes "passos" todos ficaria entre 12,5€ a 15€/m2.
    Isto dá um total de 17€/m2 a 18€/m2, depende também da tinta etc etc, mas este é o valor "referência" que eu "achei" com as pesquisas por aqui pelo fórum.

Uma parede em Gesso cartonado/laminado fica mais caro, mas não se consegue comparar as duas soluções, porque, se falar nas questões acústicas da parede e até mesmo nas questões térmicas da parede, uma parede em gesso cartonado/laminado tem um desempenho muito superior à de alvenaria, já que no seu interior leva lã mineral para isolamento acústica contudo também tem propriedades para isolamento térmico...

Uma parede de gesso cartonado / laminado com duas placas de gesso laminado de 13 mm + 48/70 mm de isolamento de lã mineral + duas placas novamente de gesso laminado de 13 ronda os 35€/m2. Contudo aqui estamos a falar de um isolamento acústico da ordem dos 50dB e 52dB... Coisa que para se atingir na alvenaria..... a solução tinha uma grossura que parecia uma parede exterior...

É tudo uma questão de colocar os prós e contras tanto num lado como no outro, e depois comparar as situações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nokitas
  7.  # 8

Colocado por: ObraslowPode colocar o pladur onde quiser

È serio?
  8.  # 9

Sendo assim, e ficando mais barato parede em tijolo, provavelmente ficaremos por essa opção. A nossa moradia será +- isolada e penso que o isolamento acustico não será uma preocupação... obrigada pelas informaçoes.
  9.  # 10

Sim a parede em tijolo poderia ficar mais barato, mas o isolamento acústico é pouco... ou muito pouco... O isolamento térmico nada tem a ver com o isolamento acústico das paredes divisórias...

De noite, quando o barulho exterior é menor, uma televisão acesa num volume mais elevado poderá ser "ouvida" na divisão logo a seguir e quem sabe noutras divisões ainda... Isto no caso da parede de tijolo...

Atenção eu não sou nenhum vendedor de gesso cartonado... Eu estou também a tirar conclusões e a pesquisar sobre estas situações :)
    • Leom
    • 26 fevereiro 2013

# 11

E um pontapé de uma criança no pladur :)
  10.  # 12

Colocado por: LeomE um pontapé de uma criança no pladur :)

Melhor partir a parede do que o pé, cabeça, braço, ... :D
    Bc
  11.  # 13

Com duas placas de gesso cartonado, torna-se mais dificil esta partir...
    Concordam com este comentário: santiago40
  12.  # 14

Colocado por: LeomE um pontapé de uma criança no pladur :)

Os meus miudos andam a testar, e até agora tudo ok :) Até boladas na parede já mandaram, aquilo aguenta a pancada. O pior deve ser com objectos com cantos mais vincados... sobre isso ainda não me posso pronunciar, mas com o tempo devo ter novidades :) ahahahha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leom
  13.  # 15

Exacto. Coisas com cantos é que já é outra coisa... mas isso até no betão... Se não estraga o betão estraga o outro objecto
  14.  # 16

Se porventura alguém receia usar gesso cartonado devido á falta de resistência aos choques, impactos poderá sempre utilizar as placas Placo impact(Placo BPB)
    - Sensivelmente 4x mais resistentes aos choques, quando comparada com placas standard.
    - Com o revolucionário sistema Activ´air, reduzindo partículas nocivas e favorecendo a circulação de ar interior.
    -Para além disso a nível acústico, o ruído é dividido por dois quando comparado com placas standard.
    Relativamente á fragilidade dos cantos, podem ser minimizados através do uso reforços de ângulos em detrimento da comum banda armada.
  15.  # 17

E se danificar a parede de pladur será muito mais fácil de reparar do que a de tijolo.... E se for bem feito não se notam os "remendos"....
  16.  # 18

E já agora, os tectos?
    todas as divisoes com tecto falso ou nao?

0.0193 seg. NEW