Bom dia Tenho uma questao a colocar sobre um recente contrato que celebrei. O que se passou foi o seguinte: Eu fui ver um apartamento no qual ainda estava habitado pelos antigos inquilinos e na altura falei com o senhorio sobre o estado da casa e como iria ficar depois da saida deles e ele grarantiu me que a casa ia ficar impecavel. Sendo assim do dia 22 deste mes assinei o contrato de arrendamento e quando obtive as chaves e fui la a casa ver o estado reparei de tinha tomadas partidas, a parede da sala toda cheia de buracos, e tanto a janela da sala como de um dos quartos nao fecha. O que queria saber era se ha um prazo previsto na lei para se puder desistir do contrato e reaver o dinheiro dado porque sinto que fui enganada.
Colocado por: susanarochaO que queria saber era se ha um prazo previsto na lei para se puder desistir do contrato e reaver o dinheiro dado porque sinto que fui enganada.
No contrato ficou escrito que a casa estava em bom estado, sem nada partido ou a não funcionar? Se sim, tem forma de resolver o contrato. Se não, é mais difícil mas, não impossível...
Já falou com o senhorio e já lhe colocou o problema?
Se procura algo que lhe permita cancelar tudo e reaver o dinheiro facilmente, não existe. Ou vai a bem, e chega a um entendimento com o senhorio ou, tem que ir para tribunal.
Estas pessoas agradeceram este comentário: susanarocha
No contrato di que foi entregue tudo direito e vem descrito o que vem na casa como por exemplo os electrodomesticos. Ja falei com o senhorio mas ele nao se mostrou muito interessado em resolver o problema so me disse que ia ver quando tivesse tempo.
Nao sei ser seria melhor eu propria contratar as pessoas para o serviço e depois apresentar as contas ao senhorio porque ja vi que por ele vai andar arrastar.
O ideal teria sido inspeccionar a casa na altura da entrega e anotar esses problemas no contrato de arrendamento... Agora já vai um pouco tarde. Dê-lhe um prazo e se ele não o cumprir, avance com a reparação e deduza o custo na próxima renda. Mas, faça isto tudo por escrito, avisando-o previamente por telefone que o vai fazer.
Colocado por: susanarochaE ele pode recusar se a pagar?
Pode. Mas, se a susanarocha tiver razão, testemunhas e provas, não lhe há-de servir de muito. Mas, saiba que não há falta de senhorios obtusos... tudo é possível.
Ligue-lhe e Diga-lhe que está a pensar descontar o valor desses arranjos na próxima renda, de certeza que a atitude dele de "logo se resolve", muda de imediato.