Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia
    Tenho uma questao a colocar sobre um recente contrato que celebrei.
    O que se passou foi o seguinte: Eu fui ver um apartamento no qual ainda estava habitado pelos antigos inquilinos e na altura falei com o senhorio sobre o estado da casa e como iria ficar depois da saida deles e ele grarantiu me que a casa ia ficar impecavel.
    Sendo assim do dia 22 deste mes assinei o contrato de arrendamento e quando obtive as chaves e fui la a casa ver o estado reparei de tinha tomadas partidas, a parede da sala toda cheia de buracos, e tanto a janela da sala como de um dos quartos nao fecha.
    O que queria saber era se ha um prazo previsto na lei para se puder desistir do contrato e reaver o dinheiro dado porque sinto que fui enganada.
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2013

# 2

Colocado por: susanarochaO que queria saber era se ha um prazo previsto na lei para se puder desistir do contrato e reaver o dinheiro dado porque sinto que fui enganada.

No contrato ficou escrito que a casa estava em bom estado, sem nada partido ou a não funcionar?
    Se sim, tem forma de resolver o contrato.
    Se não, é mais difícil mas, não impossível...

Já falou com o senhorio e já lhe colocou o problema?

Se procura algo que lhe permita cancelar tudo e reaver o dinheiro facilmente, não existe. Ou vai a bem, e chega a um entendimento com o senhorio ou, tem que ir para tribunal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susanarocha
  2.  # 3

No contrato di que foi entregue tudo direito e vem descrito o que vem na casa como por exemplo os electrodomesticos.
    Ja falei com o senhorio mas ele nao se mostrou muito interessado em resolver o problema so me disse que ia ver quando tivesse tempo.

Nao sei ser seria melhor eu propria contratar as pessoas para o serviço e depois apresentar as contas ao senhorio porque ja vi que por ele vai andar arrastar.
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2013

# 4

O ideal teria sido inspeccionar a casa na altura da entrega e anotar esses problemas no contrato de arrendamento...
    Agora já vai um pouco tarde.
    Dê-lhe um prazo e se ele não o cumprir, avance com a reparação e deduza o custo na próxima renda.
    Mas, faça isto tudo por escrito, avisando-o previamente por telefone que o vai fazer.
  3.  # 5

E ele pode recusar se a pagar?
    •  
      FD
    • 25 fevereiro 2013

# 6

Colocado por: susanarochaE ele pode recusar se a pagar?

Pode. Mas, se a susanarocha tiver razão, testemunhas e provas, não lhe há-de servir de muito.
    Mas, saiba que não há falta de senhorios obtusos... tudo é possível.
    •  
      GF
    • 25 fevereiro 2013

# 7

Ligue-lhe e Diga-lhe que está a pensar descontar o valor desses arranjos na próxima renda, de certeza que a atitude dele de "logo se resolve", muda de imediato.

0.0108 seg. NEW