Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: salpicão
    Qual a diferença para os outros atrás referidos?
    Obrigado.

    É uma marca diferente. Nem melhor nem pior.
    É comparar as características de cada vidro.
    • PMMA
    • 4 março 2013

     # 22

    E isso do vidro inteligente... Isso não e bem assim... O guardiansun e um vidro que da para ser colocado em todas as situaçoes, e um vidro que tera bom desempenho todo o ano com o nosso clima. E um vidro que esta a ser publicitado pela guardian ca em portugal para descomplicar, tanto os clientes como os serralheiros e os vidraceiros...E e um otimo vidro. Agora para aquelas pessouas que passam a barreira e querem saber mais e querem o melhor, a sempre pormenores que fazem diferença... Por exemplo, se eu tenho estores exteriores, ja nao faz sentido para mim ter um vidro que tenha a função de controlo solar.. basta baixar os estores no verao, e de inverno subilos e fico com um vidro que da para aproveitar o sol ao maximo...
    Concordam com este comentário: cmmoreira
  2.  # 23

    Boas PMMA,
    então dê cá mais uma ajuda. A minha casa está orientada a noroeste. Vou colocar blackaouts. Vou colocar caixilaria da anicolor 60mm com rutura térmica com o sistema de oscilobatente. Fui aconselhado a colocar vidro térmico 6mm + caixa de 20mm + vidro laminado 3+3.
    Quais os vidros e caixa que me aconselha?
    Obrigado.
    • PMMA
    • 6 março 2013

     # 24

    Colocado por: salpicãoBoas PMMA,
    então dê cá mais uma ajuda. A minha casa está orientada a noroeste. Vou colocar blackaouts. Vou colocar caixilaria da anicolor 60mm com rutura térmica com o sistema de oscilobatente. Fui aconselhado a colocar vidro térmico 6mm + caixa de 20mm + vidro laminado 3+3.
    Quais os vidros e caixa que me aconselha?
    Obrigado.
    Ca vai, a caixa de ar do vidro não deveria ser maior que 18. E exija que o vidro tenha borracha pelo lado de fora e pelo lado de dentro. O laminado poderia ser 4+4 para não ficar com as mesmas espessuras de vidro dos dois lados.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 25

    Ca vai, a caixa de ar do vidro não deveria ser maior que 18. E exija que o vidro tenha borracha pelo lado de fora e pelo lado de dentro.



    Boas neste comentario ,gostaria de saber que cx seria ideial e o pk da borracha exterior e interior????
  4.  # 26

    Boas,
    mas a qualidade do vidro, Guardian sun inteligente, em todas as janelas está bém?
    Obrigado.
  5.  # 27

    boas,
    ninguém ajuda?
  6.  # 28

    Boas,
    Deveria comecar por reduzir a caixa de 20 para 18 e em vez do 3+3 colocar 4+4. A diferenca acredite ou nao e brutal. O 4+4 tem uma resistencia muito maior. Acredite pois estive a tratar da escolha dos meus vidros a semana passada e depois de ver cortar 3+3 e 4+4 vi logo a resistencia de um e de outro.
    Quanto ao resto e facil. Nos vaos que apanham sol directo deve colocar planistar. Nos que nao apanham sol deve colocar planitherm. A minha casa por ex: como nunca apanha sol directo e toda planitherm o que para mim e porreiro pois o planistar e mais caro :)
    Se voce for aqui da zona de Lisboa posso-lhe indicar a vidreira onde comprei os meus vidros que me fez um preco bastante simpatico.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 29

    Boas,
    a minha caixilaria é toda para o piso 1 não existe o problema da intrusão. Mas vou colocar laminado 4+4 e caixa de 18mm. a minha dúvida é se fica melhor com o vidro guardian sun inteligente em todas as fachadas ou colocar vidro planistar nas fachadas com sol e planistherm nas outras. que acham?
    Abraço.
  8.  # 30

    Pessoalmente acho que devia pedir ao seu projectista que avalie as várias hipóteses para ver qual a que melhor se enquadra na sua situação e no seu projecto em lugar de arriscar meros palpites de quem pensa que sabe e que há uma receita universal para todos os casos, o que é obviamente falso e leva muitos ao engano.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 31

    tenho um orçamento para as minhas janelas de vidro duplo SKN 154 6m/6m temperado +20+4.4 laminado ou 6m/m+20+4.4 laminado. A zona é valongo e a protecção da casa será apenas feita pela caixilharia e vidros (não terá estores). qual a melhor solução?
  10.  # 32

    Colocado por: salpicãoBoas,
    a minha caixilaria é toda para o piso 1 não existe o problema da intrusão. Mas vou colocar laminado 4+4 e caixa de 18mm. a minha dúvida é se fica melhor com o vidro guardian sun inteligente em todas as fachadas ou colocar vidro planistar nas fachadas com sol e planistherm nas outras. que acham?
    Abraço.

    Parece-me uma boa opcao.
    Mas seja como for nao perde nada em falar com o seu projectista como aconselhou o amigo jcardoso... Se bem que o projectista deve perceber tanto de vidro e caixilharia como eu de lagares de azeite... Mas pronto sempre justifica o dinheiro que lhe paga...
    Para o ajudar ainda mais, acho que nao perdia nada em falar com o membro two rok... Alem de ser uma pessoa por quem tenho alguma estima virtual, parece-me ser um profissional de excelencia e que sabe muito bem do que fala... Alem do mais e uma pessoa bastante acessivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11.  # 33

    Os vidros são sempre algo a ter em conta nas habitações, já que se por exemplo estamos com tanto cuidado na parte do isolamento e das correcções das pontes térmicas e etc etc etc, se depois não continuamos com esse cuidado... mais valia não ter esse cuidado desde inicio. Toda a habitação tem de estar em "sintonia". Dando um exemplo que muita gente deve perceber, você não vai estar a comprar um computador com 32 gb de memória ram, com 500 gb de disco flash, com tudo de ponta e depois mete um processador "pentium" 4... Tudo tem de estar em conformidade se não não vai ter bom proveito.

    Os vidros se você tiver soluções exteriores que impeçam o sol de bater directamente no vidro como estores, ou brisa-solar, venezianas etc, pode colocar em todos os vidros o planitherm que é um vidro baixo emissivo, já que pode quebrar a incidência do sol no vidro através do que foi dito. Se não tiver, aí sim terá de optar, nos vãos que apanharem mais sol, nomeadamente no verão, colocar um vidro além de baixo emissivo, que também seja de controlo solar.

    Este vidro de controlo solar vai fazer com que o calor tenha mais resistência a "ultrapassar"-lo, levando a que essa divisão no verão não aqueça tanto... O que pode ser bom no verão, mas no inverno o pouco sol que poderá ter não irá aquecer a divisão...


    Isto dito de forma "soft" (até porque não sou nenhum expert de vidros, nem tenho vidraceira, nem vendo caixilharias, foi onde consegui chegar depois de pesquisas).


    Abraço
  12.  # 34

    Colocado por: André Nunestenho um orçamento para as minhas janelas de vidro duplo SKN 154 6m/6m temperado +20+4.4 laminado ou 6m/m+20+4.4 laminado. A zona é valongo e a protecção da casa será apenas feita pela caixilharia e vidros (não terá estores). qual a melhor solução?
    A diferença entre ambos é um ter vidro temperado e o outro não, o vidro temperado é melhor no caso de partir não ferir ninguem pois estilhaça. A nivel de protecção, não sei o que quer dizer... mas se for contra roubo um vidro laminado é melhor que um vidro simples pois atrasa sempre a entrada na habitação, nem que seja alguns segundos...
    Se está a pensar em protecção contra entrada de Sol na casa, terá que optar por vidros com protecção solar , se for de protecção contra saída do calor de dentro da casa terá que optar por vidros com capa de baixa emissividade .
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Nunes
  13.  # 35

    eu estou a falar da protecção em termos térmicos para todo o ano (usei a palavra errada). Na zona que é não tenho problema em termos de segurança. e enganei-me no segundo vidro. As opções são vidro:

    1ª opção SKN 154 temperado 6m/m+20+4.4 laminado
    2ªopção Planitherm 6m/m+20+4.4 laminado

    a primeira mais cara cerca de 700€
  14.  # 36

    Eu optaria pela 1ª pois a segunda não tem controlo solar. Mas precisa de vidro temperado para alguma coisa? Se não precisa podia optar pelo Climaplus 4S, deve ser mais barato... digo eu.
    EDIT- é uma questão de esperar que alguem que saiba preços lhe diga a diferença.
  15.  # 37

    o primeiro pelos vistos é temperado porque tem mesmo que ser, segundo o serralheiro
  16.  # 38

    Colocado por: André Nuneso primeiro pelos vistos é temperado porque tem mesmo que ser, segundo o serralheiro
    E por que é que tem de ser?
    Realmente esse vidro é de controlo solar e está preparado para ser temperado, agora não percebo porque tem de ser temperado, só se for pelo tamanho dos vãos, mas isso deve ser num ou outro agora em todos...
  17.  # 39

    ele disse que so havia temperado
    Concordam com este comentário: two-rok
  18.  # 40

    Colocado por: André Nunesele disse que so havia temperado
    :)
    Vou ser sincero, de vidros também percebo do que pesquisei na altura que comprei a minha caixilharia, mas se ele disse isso, acho que está enganado.
    Existem outras soluções sem ser temperado que devem ficar mais em conta.
    Mas espere pelos profissionais do vidro e caixilharia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Nunes
 
0.0431 seg. NEW