Iniciar sessão ou registar-se
    • mags
    • 26 fevereiro 2013 editado

# 1

Bom Dia,

Gostaria de saber se alguém me pode explicar se existe diferença em colocar para o isolamento do chão Roofmate e Floormate.

Sendo o Roofmate de encaixe e o Floormate apenas de encosto, existe probabilidade de o Roofmate partir se existirem movimentações de terras?

Obrigado.
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2013

# 2

Colocado por: aannaaRoofmate e Floormate

Sei que não vou responder à pergunta mas... para quê inventar?
    Roof = telhado
    Floor = chão
    Concordam com este comentário: mags
    • mags
    • 26 fevereiro 2013

# 3

Pois eu essa parte percebi. :-)

O problema é que o meu chão vai ficar isolado com roofmate em vez do que estava previsto: floormate. E eu gostava de saber se a diferença entre dois materiais, é apenas no nome ou se existem diferenças essenciasi nas caracteristicas.Quais as desvantagens de colocar o roofmate. ( peço desculpa, mas acho q elaborei foi mal a questão).

Obrigado.
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2013

# 4

Imagine que é cozinheira e eu lhe perguntava: posso fazer arroz de marisco substituíndo o marisco por delícias do mar?
    Quais são as desvantagens das delícias do mar?
    O que é que me diria?

Eu sei que tem que haver uma diferença entre ambos e sei que é essa resposta que procura.
    Eu não a tenho (lamento estar a chatear) mas, também faço a minha pergunta: para quê inventar?
  1.  # 5

Colocado por: aannaaE eu gostava de saber se a diferença entre dois materiais, é apenas no nome ou se existem diferenças essenciasi nas caracteristicas

http://building.dow.com/europe/pt/proddata/xps/roofmate.htm

http://building.dow.com/europe/pt/proddata/xps/floormate.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2013

# 6

Aí está, com dois links, a resposta. :)
    Eu a engonhar e era tão fácil.

Pelo que percebi, a diferença que me parece mais evidente e importante é a resistência à compressão.
    • mags
    • 26 fevereiro 2013

# 7

Pelo menos na condutibilidade térmica é igual.

Acabou de ficar "soterrado" no betão.

Muito obrigado pela ajuda.
    •  
      FD

# 8

Colocado por: aannaaAcabou de ficar "soterrado" no betão.

Ou seja, aplicaram o Roofmate no chão, certo?
    Só por curiosidade: roofmate.materiaisdeconstrucao.org/precoroofmate.php
    • mags

# 9

Ou seja, aplicaram o Roofmate no chão, certo?
    Só por curiosidade:http://roofmate.materiaisdeconstrucao.org/precoroofmate.php

Sim, foi isso. Comprámos como se fosse Floormate, mas hoje de manhã apareceu o Roofmate. quanto aos preços já tinha andado a pesquisar. Eu paguei como sendo Floormate. O engano foi de quem entregou.
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2013

# 10

Colocado por: aannaaO engano

Eu diria que não foi engano mas... :)
    Concordam com este comentário: mags
    • mags
    • 26 fevereiro 2013

# 11

Pois eu também acho e por isso estamos de pé atrás com este fornecedor". Mas, ( e desculpe mais uma vez a ignorância" ) O que beneficiaram com este "engano". O Floormate é mais barato que o roofmate. Eu, já percebi, que fiquei a perder :-(
  2.  # 12

Colocado por: aannaaO que beneficiaram com este "engano".

Um está em stock (está pago) o outro não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
    •  
      FD
    • 26 fevereiro 2013

# 13

Colocado por: aannaaO Floormate é mais barato que o roofmate.

É? Depende do que estiver a comparar, por exemplo, no link, o preço por m2 para a mesma espessura do Floormate 500 é superior ao Roofmate SL, em 42%...
    • mags

# 14

É? Depende do que estiver a comparar, por exemplo, no link, o preço por m2 para a mesma espessura do Floormate 500 é superior ao Roofmate SL, em 42%...

O que estava planeado colocar era o Floormate 200 ( 4,51 eur/m2). O que veio foi o Roofmate 300 SL-A. Portanto era isto que estava a comparar. ( 50 mm).

Tenho outra questão ( que não tem a ver com este tópico): é possível mudar o nome do meu user (aannaa).
    Obrigado.
  3.  # 15

Colocado por: Anonimo16062021
    mas isso existe?
    Eu só conheço o floormate 200-A,500-A ,700-A...e roofmate SL-A

Até ao final do ano quer dizer que é o de 3 cm.
  4.  # 16

Roofmate sl desde sempre, a quando criaram o advance porque tinham eliminado os cfc's isto ha 10 anos aproximadamente.
  5.  # 17

E eu disse o contraio?

Parece conversa de surdos. O amigo é que disse que não conhecia e depois questionou o sl a!
  6.  # 18

O que eu disse que não conhecia é o Roofmate 300 SL-A..percebeu agora ou ainda não?.-))

Percebi.
  7.  # 19

Indo na busca da coisa percebi a nossa discussão: o.roofmate em causa é o sl a 30 (espessura)http://building.dow.com/europe/pt/proddata/xps/roofmate.htm
    • mags
    • 27 fevereiro 2013

# 20

Boa noite,

Pelo que me parece todos os roofmates são 300 ( Resistência à compressão), dai a designação na etiqueta ser 300.
    A referencia é SL-A.

0.0194 seg. NEW