Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Dei hoje início à abertura de Furo para captação de água.
    A empresa tratou da obtenção de licença, ela veio apenas para 30m. (o que é claramente insuficiente!)
    Na minha ideia eles iriam abrir o furo e ao elaborar o relatório final para pedir a licença definitiva (ou de exploração) diriam que tiveram que abrir até x profundidade para obter o caudal necessário... ( aprevisão é 120 m !!)
    Chegaram hoje para iniciar o furo e o senhor vem-me com a história que com 30m não dá para fazer o previsto, que seria uma falsa tampa furada, para em caso de fiscalização futura estariam os supostos 60 ou 70 licenciados normalmente. A solução passaria por fazer um ao lado com 20m +/- e inutilizá-lo, sendo esse o ficaria "fiscalização".
    Ora assim , como farão o relatório final e o pedido de licença definitiva para exploração?? A minha intenção é fazer o tudo dentro da legalidade, para evitar problemas.
    Outra novidade para mim é a de vir escrito na licença: "O Proprietário encontra-se obrigado a instalar um sistema de contagem de água utilizada (contador)". Confrontado o senhor com isto, disse-me que isso é apenas para empresas/indústrias.
    Aguardo a ajuda de alguém mais entendido na matéria com ansiedade, pois os trabalhos decorrem....
    O Furo é na região de Aveiro.
    Saudações
 
0.0071 seg. NEW