Iniciar sessão ou registar-se
    • vitorol
    • 26 fevereiro 2013 editado

# 1

Boa tarde,

Antes de mais e visto ser o meu primeiro tópico, gostaria de agradecer aos responsáveis deste forum pelo grande serviço que prestam aos seus utilizadores.

Tenho uma piscina revestida a "pastilha" e o tratamento é por electrólise (sal). O ano passado apareceu numa pastilha uma mancha negra que foi destruindo a junta ficando um pequeno orifício. Agora apareceu noutro sítio na parede da piscina, também só num quadrado de pastilha. Forma tipo uma bolha negra que escovando sai mas a junta fica negra. Comprei um anti algas de choque e apliquei-o ontem. A piscina está com a água clara e também acertei o PH. Será que o anti algas é suficiente para resolver o problema ou é necessário mais alguma coisa?

Obrigado
  1.  # 2

Boas,

O facto da junta ficar negra é uma acção normal da alga infiltrada no betume. Solução:

- equilibrar pH (fundamental)
    - analisar valores do sal
    - verificar o estado da célula do aparelho. Provavelmente o tempo de filtração é pouco
    - quando a situação estiver mesmo critica, recomendo vazar a piscina, lavar todas as juntas à pressão e refazer as mesmas com betume Epoxidico
  2.  # 3

Bom dia,

Já equilibrei o PH e pus anti-algas. Como estava com pouco sal e a produção de cloro é lenta, adicionei cloro shock. Fiz umas pesquisas na net e encontrei algumas sugestões entre elas a de "esfregar" com uma pastilha de cloro a zona afectada. Também pensei em partir uns pedaços duma pastilha e colocar no buraco da junta. O que acham disto?

Obrigado
  3.  # 4

Colocado por: vitorolBoa tarde,

Antes de mais e visto ser o meu primeiro tópico, gostaria de agradecer aos responsáveis deste forum pelo grande serviço que prestam aos seus utilizadores.

Tenho uma piscina revestida a "pastilha" e o tratamento é por electrólise (sal). O ano passado apareceu numa pastilha uma mancha negra que foi destruindo a junta ficando um pequeno orifício. Agora apareceu noutro sítio na parede da piscina, também só num quadrado de pastilha. Forma tipo uma bolha negra que escovando sai mas a junta fica negra. Comprei um anti algas de choque e apliquei-o ontem. A piscina está com a água clara e também acertei o PH. Será que o anti algas é suficiente para resolver o problema ou é necessário mais alguma coisa?

Obrigado

Boas resolveu como o problema? Cumps
  4.  # 5

Colocado por: R_Santos

Boas resolveu como o problema? Cumps

??

0.0111 seg. NEW