Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Comprei um apartamento e passado duas semanas de ter comprado apareceu uma mancha castanha no canto da sala (tecto e um bocadinho de parede), após um dia de chuva.
    Atraves da vizinha de cima descobri que nesse sitio tinha uma lareira que a antiga proprietária tinha tirado. Como posso reparar essa mancha e qual será o motivo dessa mancha aparecer?

Obrigada
    •  
      FD
    • 27 fevereiro 2013

# 2

Colocado por: bella22após um dia de chuva

É estranho a mancha ter aparecido após um dia de chuva...

Colocado por: bella22Como posso reparar essa mancha e qual será o motivo dessa mancha aparecer?

O acabamento pode ser diferente do original e daí a diferença na tonalidade.
    Mas, convinha perceber se é uma infiltração ou simplesmente uma diferença de acabamentos.
    Se a mancha "passar" com o tempo, quase de certeza que é infiltração... senão, tem que aplicar o mesmo acabamento em toda a superfície, o que implica fazer um barramento, aplicar uma massa, em toda a superfície em que haja diferenças de tonalidade.
    Este "diagnóstico" é feito assim, só com os dados que dá, na realidade pode muito bem ser outra coisa completamente diferente.
  2.  # 3

Se for possivel coloque aqui uma foto do local para poder opinar
  3.  # 4

Muito obrigada pelas respostas.

Irei colocar um foto logo que chegue a casa. É que não sei mesmo como resolver a situação.
  4.  # 5

segue então as fotos do problema...
      27022013082.jpg
  5.  # 6

outra
      27022013080.jpg
  6.  # 7

.
      27022013081.jpg
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2013

# 8

Que mancha estranha... ao toque, essa área está mais húmida que outras zonas em que não haja mancha?
    Não parece infiltração, normalmente nesses casos fica com uma cor mais escura e às vezes amarelada.

Parece que foi aí aplicado um qualquer produto que adquiriu essa tonalidade.

Experimente lixar a mancha e ver a cor por debaixo. Se for branca, acho que não que se preocupar, basta pintar, se lixar muito e continuar dessa cor, é capaz de ser mais complicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bella22
  7.  # 9

Obrigada FD.

Não há por aí mais opiniões???
  8.  # 10

primeiro responde ao FD alguns de nós acompanhamos e por vezes não comentamos porque está escrito o que muitas vezes não queremos complicar
    mas no meu parecer é de facto infiltração pelas formas que se manifesta as aurelias nas manchas e as próprias cores que podem ser variadas dependendo muito do revestimento e massas aplicadas ... poderá saber o que a vizinha tem por cima neste canto??? o que tem por fora neste canto ?????
    poderia ser manchas de fumo mas não é o caso porque não estão homogéneas !!!! logo é algo que encharcou e reagiu com a massa !!!!

solução
    primeiro veja o que o FD disse e responda aqui .

0.0109 seg. NEW