Comprei um apartamento e passado duas semanas de ter comprado apareceu uma mancha castanha no canto da sala (tecto e um bocadinho de parede), após um dia de chuva. Atraves da vizinha de cima descobri que nesse sitio tinha uma lareira que a antiga proprietária tinha tirado. Como posso reparar essa mancha e qual será o motivo dessa mancha aparecer?
É estranho a mancha ter aparecido após um dia de chuva...
Colocado por: bella22Como posso reparar essa mancha e qual será o motivo dessa mancha aparecer?
O acabamento pode ser diferente do original e daí a diferença na tonalidade. Mas, convinha perceber se é uma infiltração ou simplesmente uma diferença de acabamentos. Se a mancha "passar" com o tempo, quase de certeza que é infiltração... senão, tem que aplicar o mesmo acabamento em toda a superfície, o que implica fazer um barramento, aplicar uma massa, em toda a superfície em que haja diferenças de tonalidade. Este "diagnóstico" é feito assim, só com os dados que dá, na realidade pode muito bem ser outra coisa completamente diferente.
Que mancha estranha... ao toque, essa área está mais húmida que outras zonas em que não haja mancha? Não parece infiltração, normalmente nesses casos fica com uma cor mais escura e às vezes amarelada.
Parece que foi aí aplicado um qualquer produto que adquiriu essa tonalidade.
Experimente lixar a mancha e ver a cor por debaixo. Se for branca, acho que não que se preocupar, basta pintar, se lixar muito e continuar dessa cor, é capaz de ser mais complicado.
Estas pessoas agradeceram este comentário: bella22
primeiro responde ao FD alguns de nós acompanhamos e por vezes não comentamos porque está escrito o que muitas vezes não queremos complicar mas no meu parecer é de facto infiltração pelas formas que se manifesta as aurelias nas manchas e as próprias cores que podem ser variadas dependendo muito do revestimento e massas aplicadas ... poderá saber o que a vizinha tem por cima neste canto??? o que tem por fora neste canto ????? poderia ser manchas de fumo mas não é o caso porque não estão homogéneas !!!! logo é algo que encharcou e reagiu com a massa !!!!
solução primeiro veja o que o FD disse e responda aqui .