Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    ~
    alguém me sabe dizer a que distancia fica o tecto falso da placa?
  2.  # 2

    boas. o tecto falso não tem de ter uma medida especifica, pelo que sei, mas se pretender encastrar luz, focos por exemplo, terá de baixar o tecto de maneira a que os focos não fiquem encostados á placa de betão.
    •  
      alv
    • 18 janeiro 2009

     # 3

    Vivam!
    Espero que estejamos a falar de tectos de gesso laminado, mas com os outros é semelhante:
    Não tem nenhuma dimensão máxima, embora para plenos ( distancia do tecto ao suporte) maiores que um metro se devam tomar medidas especiais, mas em habitação isso é raro, mas a minima depende do que se pretenda instalar sobre ele em termos de isolamentos ou embutidos como projectores ou condutas ou esgotos.
    Falo de esgotos, porque para quem me lê e esteja ainda a começar a construir e esteja a pensar executar tectos falsos em sua casa, não az sentido estar a fazer os referidos tectos falsos e não aproveitar esssa potencialidade para fazer com que o sistema da rede de esgotos dos andares superiores não passe por baixo da lage em vez de ficarem embutidos nas lajes, assim como as redes de águas, para possibilitar um fácil acesso em caso de necesidade de manutenção.
    Quanto aos tectos e suas alturas, vejamos;
    Se não pretender embutidos ou isolamentos poderá começar com 3cm no total, utilizando um sistema de maestras de 17mm mais os correntes 13mm da placa de gesso; Este sistema tem o inconveniente de não ser possível aplicar isolamentos térmicos correntes e de não haver hipótese de regularizar as imperfeições que o suporte possa ter em termos de nivelamento ou defeitos de execução, uma vez que como a estrutura é fixa directamente ao suporte.
    Pretendendo nivelar ou corrigir as imperfeições do suporte terá de usar uma estrutura metálica de fixação composta por um sistema de tirantes, normalmente compostos por varões roscados de 6mm fixos ao suporte com buchas metálicas no caso desse suporte ser de betão ou com umas peças em omega se se ttraar de madeira ou chapa metálica ( aqui perdoem a vaidade que tenho em assumir que as primeiras peças que hoje se vendem aos milhões foram projectadas por mim , fabricadas numa fábrica de braçadeiras no centro do pais, e hoje são fabricadas aos milhões na China. Imaginem se tenho registado a patente, hoje não estaria aqui, mas...), havendo ainda uma série de outros acessórios, sendo sempre o objectivo de fixar a tije ou segurar o perfil. Quando se usa o varão, no outro extremo é aplicada uma peça de afinação que se chama pivot que encaixa directamente num perfil normalmente designado por perfil de tecto e na pladur é S47.
    Com o sistema de perfil e pivot, pode começar com cerca de 5am, mas se necessita de colocar isolamentos, 10cm já é uma medida confortável para começar, sendo que com esta medida já pode instalar projectores dicroicos de 12V correntes. Outro tipo de projectores obriga a outras alturas, mas com este sistema não tem limites.
    Existem outros sistemas para execução de tectos para vãos correntes sem apoios ao tecto real até cerca de 6 metros em que são completamente autoportantes e simplesmente apoiados nas paredes, mas por não são correntes em habitações pelo que por aqui me fico. Espero ter ajudado.
    "Fassam" parte.
  3.  # 4

    Para que não tenha problema depois na escolha dos projectores a colocar no tecto pode ficar uns 15cm, é esta a medida que coloco, embora tenha de ver se tem aparelhos de ar condicionado na parede para que não impossibilite a montagem dos mesmos.

    Boas
 
0.0098 seg. NEW