Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Às tantas vão oferecer o valor normal de mercado sem qualquer desconto .... lol .... isso é que era uma panelinha à descarada
  2.  # 182

Colocado por: rjmsilva
    Eu coloquei a cruzinha em que não queria ser contactado por razões de marketing, mas o que é certo é que depois de me registar já recebi alguns mails de spam... pode ser apenas coincidência.

fomos dois. mas não devemos ter sido muitos. aposto que nem 1% dos tais 600 mil.
  3.  # 183

A Endesa venceu o leilão de eletricidade:
    http://www.publico.pt/economia/noticia/endesa-vence-leilao-de-electricidade-da-deco-1593229

Falta ainda saber as condições para adesão, se o tarifário não for realmente aliciante a Endesa não vai conseguir nem metade dos 580.000 inscritos.
    • eu
    • 3 maio 2013 editado

# 184

Aparentemente, só a Endesa concorreu. Mais uma vez se viu a diferença entre a teoria e a prática "dos mercados" ;)

Espero sinceramente que o preço oferecido seja competitivo e que muitos milhares de consumidores mudem para a Endesa.
  4.  # 185

a meu ver, e há comentários por exemplo da galp nesse sentido, ter que pagar €15 por cada cliente e não poder incluir cláusulas de fidelização, terão sido a morte do artista...
  5.  # 186

Os €15 por cliente parece-me excessivo por parte de uma associação que deve defender o interesse dos consumidores...
    Se vão propor um tarifário mais baixo e aliciante, porquê temer a não existência de clausulas de fidelização? Não será mais uma forma de pouco baixar o valor do tarifário e mantê.lo por 12 ou 24 meses?
    Concordam com este comentário: 1976
  6.  # 187

O que é bastante estranho é a insistência da DECO na cláusula de que pode desistir “do contrato a qualquer momento sem penalizações”. Quem é que vai querer desistir do melhor contrato de fornecimento de energia alguma vez conquistado? Não é estranho?

Por outro lado com esses 15€ de comissão percebe-se quem é que verdadeiramente ganhou com a situação.
    Se todos se inscreverem serão "empochados" 8 700 000 €, nada mau.

Será que haveria o mesmo número de inscritos se soubessem o negócio que a Deco estava a fazer? E a venda dos ficheiros de clientes aos fornecedores de energia, o que não deverá ter rendido? E as novas inscrições de sócios?
  7.  # 188

eu cá fiquei de fora a ver

pode ter sido uma boa iniciativa da sociedade civil mas não me convenceu
    não me parece que seja por ai que o mercado concorrencial vá funcionar.
    e concordo com o que disse o miguelg no post 186
  8.  # 189

. ups
  9.  # 190

Aparentemente, só a Endesa concorreu. Mais uma vez se viu a diferença entre a teoria e a prática "dos mercados" ;)

E por curiosidade, em que aspecto encontra essa diferença?
  10.  # 191

Se o valor não descer a conclusão não precisa de ser tirada de nenhuma teoria da conspiração, e até pode ser simplesmente a contrária: "Os mercados" estão a funcionar, e o preço está esmagado ao ponto de ser difícil baixar. :P
  11.  # 192

BTW - A DECO já clarificou as dúvidas que surgiram hoje.
    http://www.deco.proteste.pt/casa/eletricidade-gas/noticia/deco-repoe-verdade-sobre-leilao-de-eletricidade

Eu pessoalmente não aderi.
    Para já estou bem no mercado regulado, e vou ficar até à última.. nem que seja só para chatear. :)
    Concordam com este comentário: jpvng, pedromdf
  12.  # 193

Colocado por: euAparentemente, só a Endesa concorreu.

Neste caso não se tratou de um leilão. .mas quando muito de uma "promoção" da Endesa :)
  13.  # 194

Um leilão só com um licitador é algo realmente inédito ...
    Corrigindo, afinal a Deco só vai ganhar 2 935 000€!
  14.  # 195

Colocado por: pedromdfUm leilão só com um licitador é algo realmente inédito ...

Ai sim ? Não me diga que é leiloeiro..
  15.  # 196

E não um valor de kWh negociado ou será segredo?
    • eu
    • 3 maio 2013

# 197

Colocado por: danobrega"Os mercados" estão a funcionar, e o preço está esmagado ao ponto de ser difícil baixar. :P

Preço esmagado? Se assim fosse, a EDP não teria os lucros incríveis que tem...
    • eu
    • 3 maio 2013

# 198

Colocado por: pedromdfCorrigindo, afinal a Deco só vai ganhar 2 935 000€!

Não percebo a admiração, o trabalho administrativo tem que ser pago... e se forem 5 euros por contrato, até me parece um valor bastante baixo...
  16.  # 199

Preço esmagado? Se assim fosse, a EDP não teria os lucros incríveis que tem...

Importa-se de detalhar os "lucros incríveis", designadamente:
    1) Separando os resultados em Portugal dos obtidos no estrangeiro.
    2) Explicando o mecanismo que permite haver simultaneamente lucros e défice tarifário?

;-)
  17.  # 200

Colocado por: euPreço esmagado? Se assim fosse, a EDP não teria os lucros incríveis que tem...

A EDP é um bicho grande. Qual é a parte correspondente ao negócio da energia eléctrica em Portugal e quais os seus resultados?

0.0412 seg. NEW