Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: luisvv
    E já experimentou consultar?

Por acaso, já. Mas não é nada fácil de "decifrar". Por outro lado, estas grandes empresas têm o hábito de "transferir" os lucros para onde os impostos são mais baixos, o que complica a análise.

Se for ao site da EDP, informação financeira, "Key data", tem lá tudo. Pega numa Folha de excel e em 2 minutos está feito.

Quanto a transferencia de lucros é um bocado difícil neste caso : a EDP produz nos vários países, e de uma maneira geral nao exporta.. Mas isso também se vê...
  2.  # 222

Colocado por: pedromdfEntão quer dizer que a Deco só recebe os 5 Euros da Endesa pelos contratos dos que não são sócios?
    Sim. Os sócios da DECO terão os 5€ revertidos para eles.

Colocado por: pedromdfE quanto paga um sócio para ser sócio?
    O mínimo de 9,75€/mês.

Colocado por: pedromdfJá decidiu não aderir sem saber as condições?
    Eu sim. Ainda tenho uma tarifa que me permite acreditar que a endesa não a irá superar.

Colocado por: pedromdfNem entendo porque razão não estarão todos os inscritos interessados se as condições são as melhores de sempre de todos os fornecedores.
    Está a contradizer a questão anterior, ainda não se conhecem as condições. Do meu ponto de vista a DECO parece os anúncios do PM, falam muito mas não dizem nada.
  3.  # 223

Colocado por: nielskyEstá a contradizer a questão anterior, ainda não se conhecem as condições. Do meu ponto de vista a DECO parece os anúncios do PM, falam muito mas não dizem nada.

Meu caro, desconhece concerteza os mecanismos da ironia ou talvez eu não tenha sido suficientemente claro (agora não estou a ser irónico).
  4.  # 224

Uí, não vi a tal espaço para meter a cruzinha para não receber publicidade. Ou seja, nem vou ter luz mais barata e ainda vão fazer negócio com os meus dados.....

Rsssssssss
  5.  # 225

Colocado por: nielsky"Sim. Os sócios da DECO terão os 5€ revertidos para eles."

O que me parece daquilo que li é que a Endesa pagará à Deco os 5€ por contrato e cada um dos contratados pagará à Deco uma comissão que não pagará se for sócio.

"O mínimo de 9,75€/mês."

Para não pagar a tal comissão terá então que pagar 117€/ano à Deco!

"Eu sim. Ainda tenho uma tarifa que me permite acreditar que a endesa não a irá superar."

Mas se fez a sua inscrição terá sido na convicção de que poderia poupar algum.

6.  # 226

Colocado por: pedromdfMas se fez a sua inscrição terá sido na convicção de que poderia poupar algum.

É obvio que sim. Se puder poupar 3 a 5 euros mensais sem ter trabalho nenhum será sempre uma mais valia.
    No período de 12 meses terei uma poupança de 36 a 60 euros. Não parece muito mas quanto maior o período maior a poupança.
  7.  # 227

Eu estava convencido que o preço do kWh seria o resultado do leilão, mas a afinal agora é que a Deco e a Endesa vão chegar a consenso. Ainda não se sabe acomo ficou o kWh pois não?
  8.  # 228

pá, acho que fui enganado...
    à partida, quando entro numa coisa, gosto de saber todas as condições... afinal descobriu-se que havia comissões, que não é bem um leilão mas uma combinação, ... enfim!
  9.  # 229

pá, acho que fui enganado...

Porquê? Já assinou algum contrato? Cobraram-lhe alguma coisa?

à partida, quando entro numa coisa, gosto de saber todas as condições... afinal descobriu-se que havia comissões, que não é bem um leilão mas uma combinação, ... enfim!

Não se "descobriu". Isso foi largamente anunciado durante todo este processo.
  10.  # 230

O que me parece daquilo que li é que a Endesa pagará à Deco os 5€ por contrato e cada um dos contratados pagará à Deco uma comissão que não pagará se for sócio.

Ao contrário: A DECO recebe da Endesa uma comissão por cada aderente, e devolve-a aos seus sócios. Os não-sócios não recebem, mas também não pagam.
  11.  # 231

ser sócio da deco são 8€ por ano, depois podem é ser assinantes de revistas ai sim pode pagar-se 9€ por mês.

No site da deco vinha bem explicito que eles iriam cobrar uma comissão à empresa vencedora por cada contrato dinheiro esse que reverteria para os associados da deco.
  12.  # 232

Ao contrário: A DECO recebe da Endesa uma comissão por cada aderente, e devolve-a aos seus sócios. Os não-sócios não recebem, mas também não pagam.

pagam pagam... na inexistência de uma tarifa potencialmente mais baixa, caso a comissão não existisse.
    uma das mais valias largamente publicitada não seriam as tarifas mais baixas pelo facto dos concorrentes ao leilão não necessitarem de campanhas publicitárias ou de angariação? afinal, não precisam da campanha mas vão ter o gasto -e vão imputa-lo nas tarifas- à mesma.
  13.  # 233

pagam pagam... na inexistência de uma tarifa potencialmente mais baixa, caso a comissão não existisse.

Se não existisse o leilão, existiria uma oferta semelhante?

uma das mais valiaslargamentepublicitada não seriam as tarifas mais baixas pelo facto dos concorrentes ao leilão não necessitarem de campanhas publicitárias ou de angariação? afinal, não precisam da campanha mas vão ter o gasto -e vão imputa-lo nas tarifas- à mesma.

Os não-sócios não precisam de aderir. É uma compra em grupo: a perspectiva de vender X contratos permite oferecer determinadas condições, para ganhar volume. Sem a criação do grupo, a tarifa "potencialmente mais baixa" é uma miragem.
  14.  # 234

Um pouco de informação, mas pouca mesmo. Então dizem dar 5% de desconto mas não sobre quê e quais os valores unitários?!

Os consumidores que aderiram ao leilão de eletricidade da Deco e assinarem contrato com a Endesa terão uma poupança anual média de 1 a 79 euros, conforme a potência e perfil de consumo que contratarem. Para os associados da Deco, a esta poupança serão acrescentados cinco euros, provenientes de uma comissão acordada entre a Associação para a Defesa do Consumidor e a Endesa.

Os consumidores que aderiram ao leilão têm até 30 de junho para subscreverem a tarifa e condições propostas na oferta da Endesa. O leilão teve 587,080 consumidores registados e decorreu na semana passada, com um único participante – a Endesa.

De acordo com a Deco, a maioria dos consumidores que se registaram têm contratadas as potências 3,45 kVA (43,74%) e 6,9 kVA (31,90%). No caso dos 3,45 kVA, a poupança anual na tarifa simples será de 15 euros para consumidores não associados da Deco e 20 euros para os associados. No caso dos 6,9 kVA, a poupança será de 23 euros para consumidores e 28 euros para associados da Deco.

"O resultado é o melhor do mercado, e para os associados a poupança será ainda maior", disse hoje Pedro Moreira, diretor da Deco, na conferência de apresentação de resultados do leilão.

A Endesa irá assim oferecer 5% de desconto sobre o consumo dos clientes com potência contratada a partir dos 3,45 kVA, na tarifa simples. Nos restantes escalões, 1,15 kVA e 2,3 kVA, o desconto incidirá sobre a potência, visto que se trata de consumos muito baixos.

No caso da tarifa bi-horária, em que a potência começa nos 3,45 kVA, o desconto incide sempre sobre o consumo e é inferior, 1,2%. As poupanças vão dos 5 aos 34 euros por ano (10 a 39 euros para associados Deco).
  15.  # 235

Vamos ver agora qual será a reacção dos fornecedores que não participaram no leilão. Ficarão parados a ver?
  16.  # 236

Mudar para ter um desconto de 1.2% no bi-horario mais vale tar quieto na edp
    • eu
    • 7 maio 2013

# 237

Colocado por: dedaoMudar para ter um desconto de 1.2% no bi-horario mais vale tar quieto na edp

Eu vou mudar, não pelo desconto, que é irrelevante, mas para premiar quem não teve medo de ir a leilão. Para que os preços baixem, é preciso fazer pressão junto das grandes empresas, nem que seja por 1% de desconto.

Para nós é apenas 1%, mas para a EDP, se perder 60,000 clientes duma vez, vão soar campainhas de alarme e eles vão ter que adaptar-se...
    Concordam com este comentário: Paramonte
  17.  # 238

Colocado por: euPara nós é apenas 1%, mas para a EDP, se perder 60,000 clientes duma vez, vão soar campainhas de alarme e eles vão ter que adaptar-se...

É coerente com pensar que o lucro da EDP vem do negócio da venda de electricidade em Portugal. Se de facto não for, e essa parte for pequenita, é normal que se estejam a borrifar. Não esquecer que a EDP continua a produzir electricidade, apenas perde um bocado da margem que supostamente já está esmagada da venda ao consumidor.
  18.  # 239

Já agora, passei há uns fins de semana por uma casa que estava fora da rede com 4 painéis solares. Era preciso ter outro estilo de vida, mas eram apenas 4 painéis. Se muita gente fizesse o mesmo é que era "engraçado". :-)
    • eu
    • 7 maio 2013

# 240

Colocado por: danobregaJá agora, passei há uns fins de semana por uma casa que estava fora da rede com 4 painéis solares. Era preciso ter outro estilo de vida, mas eram apenas 4 painéis. Se muita gente fizesse o mesmo é que era "engraçado". :-)

É completamente impraticável para um estilo de vida dito "normal". Nem frigorífico podemos ter...

0.0539 seg. NEW