Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: danobrega

Penso que será algo assim:

- Os sócios da DECO não pagam nada, os outros terão de pagar qualquer coisa à DECO, se aceitarem a proposta.
    - A operadora que ganhar o leilão terá de tratar dos novos contratos das pessoas que aceitarem a proposta, que podem ser desde 0 até 430.000 mil.

Quer dizer que a Deco, se a coisa compensar vai ter mais 430000 sócios.
    O problema é que a notícia de hoje da TVI (salvo erro) é que os operadores estão todos com os mesmos preços ao cêntimo. Por que carga de água é que eles vão alterar os preços? Se isso tiver peso os outros operdores acompanham todos e 3 meses depois os que mudaram voltam a ver os preços aumentados e a ficarem novamente todos iguais. Entretanto já se fizeram sócios da Deco ou pagaram a tal comissão. Compensará?
  2.  # 162

Colocado por: pedromdfCompensará?

Não sei, os operadores que estão no mercado estão lá para ganhar dinheiro. Para ganhar dinheiro têm de ganhar clientes. Diria que ganhar 400.000 clientes baixando um pouco o preço deve ser apelativo...
  3.  # 163

A malta gosta sempre de números.
    Façam a seguinte conta:

430000 contratos a demorar 10 minutos cada contrato. Vejam quanto tempo isso vai demorar.
    Será que o operador ganhador terá 100 balcões espalhados pelo país? E chegarão 10 empregados por cada balcão?

Então apresentem lá os resultados. Quanto tempo a 8 horas por dia ele vai gastar para um caudal de 430000 clientes de repente a entrarem pela porta a dentro.

Agora há sempre aquele chato que pergunta tudo e mais alguma coisa.
  4.  # 164

Colocado por: pedromdf430000 contratos a demorar 10 minutos cada contrato. Vejam quanto tempo isso vai demorar.

Não se faz tudo no mesmo dia, automatiza-se o que der, etc e coiso e tal.
  5.  # 165

Colocado por: danobrega

Não se faz tudo no mesmo dia, automatiza-se o que der, etc e coiso e tal.

Claro! E aproveita-se e ainda se faz um desconto aos novos clientes.
  6.  # 166

Colocado por: pedromdf
    430000 contratos a demorar 10 minutos cada contrato. Vejam quanto tempo isso vai demorar.

Em Fevereiro sem campanhas e sem bases de dados da deco fizeram-se cerca de 144000 contratos novos no mercado livre. Parece-lhe assim tão difícil?

Ah e em janeiros foram 233000.
  7.  # 167

Colocado por: luisvvParece-lhe assim tão difícil?

No Natal fizeram-se milhões de embrulhos. :-) Diria que se houver interesse económico encontra-se uma maneira, nem que seja recorrendo a trabalho temporário para conseguir lidar com o pico.
  8.  # 168

Colocado por: euA resposta não é nada simples, tens mesmo que analisar os documentos. O preço envolve custos de distribuição e os chamados custos políticos.

Apareceu a resposta "feita" na factura. Admira-me que não comece a compensar produzir energia para consumo próprio e sair da rede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      componentes_preco_energia.jpg
    • eu
    • 22 abril 2013

# 169

Os sobrecustos são muito interessantes...
    • eu
    • 22 abril 2013

# 170

Colocado por: danobregaAdmira-me que não comece a compensar produzir energia para consumo próprio e sair da rede.

Já é fácil produzir energia suficiente para auto-consumo. O problema é armazenar essa energia...
  9.  # 171

Pelo que percebi, 6.5% dos custos da energia vão para os municípios!!!!....somem-lhe o IMI....só isto são muitos milhões
  10.  # 172

Repare-se, e corrijam-me se estiver enganado, que qualquer sistema que produza energia para consumo próprio apenas tem de competir com (77% de 43%) = 33% do que se paga na "factura normal". E mesmo assim falta saber se está ai incluída a taxa audiovisual.
  11.  # 173

12.  # 174

Mas até já há fornecedores que disseram que não participam ne? e os outros nem confirmaram... as tantas dão todas o mesmo preço pra não variar
  13.  # 175

Isto é um leilão e será feito sem que os incumbentes saibam quem ofereceu determinada proposta. Ou seja, todos vão saber qual o valor de cada proposta, mas nenhum vai saber quem propôs.

A DECO tb explicou que por cada proposta efetuada, a associação vai solicitar nova licitação aos restantes operadores.
  14.  # 176

Isso seria verdade se eles não fizessem "panelinha"!!
    Algo perfeitamente normal na nossa "concorrencia" entre os grandes.

Colocado por: goliverIsto é um leilão e será feito sem que os incumbentes saibam quem ofereceu determinada proposta. Ou seja, todos vão saber qual o valor de cada proposta, mas nenhum vai saber quem propôs.

A DECO tb explicou que por cada proposta efetuada, a associação vai solicitar nova licitação aos restantes operadores.
  15.  # 177

mas a deco não quer vender cada cliente a €15?
  16.  # 178

Outro grande valor para a DECO é os dados como nome telefone e email de quase 600 mil consumidores reais. Essa listazinha deve ter um valor de mercado considerável.

Eu coloquei a cruzinha em que não queria ser contactado por razões de marketing, mas o que é certo é que depois de me registar já recebi alguns mails de spam... pode ser apenas coincidência.
  17.  # 179

Parece que só a Endesa vai apresentar uma proposta.
  18.  # 180

quem diria...

0.0408 seg. NEW