Colocado por: datoas salamandras tb têm essa opção?
Colocado por: FD
Faltou às aulas de física e química na escola? :)
Qualquer combustão precisa de oxigénio, por isso, arrisco dizer que a principal diferença entre uma salamandra e um recuperador é essencialmente no suporte - no caso do recuperador já existe, no outro caso é uma solução tudo em um utilizada quando não há suporte (lareira e exaustão de fumos).
Colocado por: cgaiopor acaso já me tinha deparado com a dúvida da diferença fundamental entre uma e outra, e pelos vistos estava certa :)
só uma coisa (lá está, para tirar as teimas, pode parecer trenguice mas...), como não está encastrada, a salamandra emite mais calor, mas também queima ao toque em toda a superfície(mais inseguro quando há crianças), certo?
Faltam aqui os entendidos na matéria..
Colocado por: datotenho andado a pesquisar mas ainda tenho mt informação dispersa pq para já n vou precisar, mas assim q tiver mais informações prometo q venho aqui informar
quem vier provocar(q n vejo a necessidade disso) pode sempre ser ignorado
Colocado por: datoas salamandras tb têm essa opção?
Colocado por: datoquais os q têm melhores rendimentos salamandras ou recuperadores?
Colocado por: FDarrisco dizer que a principal diferença entre uma salamandra e um recuperador é essencialmente no suporte - no caso do recuperador já existe, no outro caso é uma solução tudo em um utilizada quando não há suporte (lareira e exaustão de fumos).
Colocado por: datoFico a aguardar mais opiniões acerca destes dois sistemas
Vou entretanto pesquisar acerca dos dois tipos e vou colocando aqui para quem quiser ler e opinar:)
Colocado por: almeida94É apenas a minha opinião que vale o que vale ....
Colocado por: datoFaltam aqui os entendidos na matéria..:)
Colocado por: almeida94Os recuperadores de dupla face, esteticamente são muito interessantes mas do ponto de vista energético não serão a melhor opção.
Colocado por: albertino
3 - O rendimento que vem referenciado nas caracteristicas dos RC/SL é medido por quem? Pelo fabricante? Este valor é fiável?
Colocado por: becas
A minha experiência com um recuperador de dupla face é bastante positiva. Aquece uma sala com 42m2 e um escritório com uns 18m2, numa zona com temperaturas muito baixas. É verdade que gasto bastante lenha, mas o ambiente aquece de forma bastante agradável e em pouco tempo. Tem ventilação, mas não entrada de ar exterior.
Colocado por: becas
A minha experiência com um recuperador de dupla face é bastante positiva.
Colocado por: Rui A. B.
Boas Becas,
Que marca é o recuperador?