Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Possuo instalado em minha casa um conjunto de Paineis Solares Vulcano TS300 em que o backup electrico é activado mediante um relógio programável em forma de disjuntor no quadro electrico do piso superior.

Tenho o relógio programado para ligar o backup electrico diáriamente, entre as 7 e as 9h e entre as 20 e as 22h.

Apesar do backup electrico estar programado para se activar entre as horas indicadas, o mesmo só liga de facto se a água não se encontrar á temperatura minima regulada no termostato.

Existe algum aparelho que permita saber ser está a existir consumo de electricidade por parte do backup electrico, ou seja, se a resistência está ou não ligada quando dentro dos periodos programados para entrar em funcionamento caso necessário ?

Obrigado.
  2.  # 2

Pode colocar uma luz piloto, ou então um medidor de energia antes do relógio.
    • eu
    • 28 fevereiro 2013 editado

# 3

A melhor forma é colocar um contador de energia, que, além de lhe dizer se a resistência está ligada ou não, também lhe permite contabilizar os gastos totais.

Pergunta: tem tarifa bi-horária ?
  3.  # 4

Colocado por: SchopferGottExiste algum aparelho que permita saber ser está a existir consumo de electricidade por parte do backup electrico, ou seja, se a resistência está ou não ligada quando dentro dos periodos programados para entrar em funcionamento caso necessário ?

com um amperimetro consegue saber a corrente que o painel absorve, mas isto é mais pratico

Colocado por: eué colocar um contador de energia, que, além de lhe dizer se a resistência está ligada ou não, também lhe permite contabilizar os gastos totais.
  4.  # 5

Colocado por: euA melhor forma é colocar um contador de energia, que, além de lhe dizer se a resistência está ligada ou não, também lhe permite contabilizar os gastos totais.

Pergunta: tem tarifa bi-horária ?

Sim, tenho tarifa bi-horária, já em mercado liberalizado.

Tenho estado de olho nos aparelhos abaixo.
    Possuem um sensor com transmissor wireless para uma unidade de display que apresenta a contagem de consumo de electricidade, que pode ser colocada algures, dentro do alcance.
    Parecem boa solução. Seriam até porreiros para colocar logo apos a saída do quadro para comprovar que o fornecedor de energia electrica não nos está a cobrar a mais.

http://www.ebay.co.uk/itm/Owl-Micro-Plus-2-II-CM180-Electricity-Power-Energy-Smart-Monitor-Meter-/110886955495?pt=UK_Computing_Sound_Vision_Power_Cables_Connectors&hash=item19d160a9e7

http://www.ebay.co.uk/itm/Efergy-E2-eLINK-Wireless-Smart-Power-Meter-Electricity-Energy-Saving-Monitor-/160978433091?pt=UK_BOI_Electrical_Test_Measurement_Equipment_ET&hash=item257b0ff443

0.0106 seg. NEW