Bom dia, Vou comprar uma casa num prédio que fica "encafuado" no meio de outros prédios, à volta dos outros prédios existe uma boa pavimentação e iluminação mas à volta do prédio em questão a calçada está degradada, com ervas a crescer e não tem um único candeeiro, para abrir a porta do prédio à noite é necessária uma lanterna... Sabem se podemos pedir à Câmara alguma intervenção? O local pertence à Junta de Freguesia da Parede, Cascais. Caso este tipo de respostas seja muito morosa ou mesmo inexistente, existe alguma solução que se possa utilizar para, pelo menos, iluminar a entrada do prédio? Obrigada
Sim, pode pedir à Câmara a colocação de algum ponto de iluminaçaõ pública. Mas é muito mais fácil para si, e rápido, colocarem uma luz no exterior do prédio, na entrada. Aliás,a mesma já deveria ter sido prevista aquando a execução do prédio, não tem cabimento a entrada não possuir iluminação de raíz!!
É simples, agarrado ao circuito de iluminação do hall interior, colocam uma luz na parede exterior, do tipo "olho de boi" ou outro candeeiro qualquer que possa estar na rua.
E basta ter uma lâmpada de pouca pot~encia para ir ao encontro das suas necessidades.
Ou seja, é preciso fazer um furo na parede para passar o tubo de for apra dentro, e depois meter um cabo que vá ligar ao circuito existente, e uma luz cá fora.
convém é que as luzes fiquem acesas quando são necessárias...
Percebe o porquê dessas soluções já deveriam estar contempladas logo na altura de execução do prédio, de raíz? Era tão simples resolver, com um custo tão irrisório, e melhorava a qualidade de vida dos moradores do mesmo.