Bom dia, Vamos comprar uma casa antiga e teremos mesmo que remodelar a cozinha... Pensámos em Leroy Merlin, AKI e IKEA, qual a vossa opinião sobre preços e qualidade? Quais serão as melhores? A diferença de preços é muito grande entre estas opções e outros técnicos que montem cozinhas? A qualidade é muito diferente? Obrigada
Bom dia, do que já vi pelo forum, acho que maior parte das pessoas lhe vão recomendar ir a uma empresa de cozinhas mesmo ou uma carpintaria em geral. Regra geral vai melhor servida, maior parte das vezes paga menos e sabem-lhe explicar e informar melhor pois têm mais conhecimento. Sou suspeito, pois sou do ramo. Mas digo-lhe que maior parte das vezes se faz coisas com mais qualidade por menos dinheiro e sendo empresas especializadas têm outro tipo de trabalho.
Boas Se procura apenas barato, talvez no IKEA, agora se procura alguma qualidade e está disposto (a) a gastar algo mais, aí deixe as superficies comerciais e contate os fabricantes de cozinhas. Vai ter preços para todos os gostos e paladares.
Eu sou fã do IKEA e mandei fazer a uma empresa de cozinhas.
Vantagens: Foi à medida (principal vantagem) - a minha cozinha tinha uns recortes esquisitos e se fosse IKEA/AKI/LEROY's ia ficar bem feio; Pude escolher acabamentos interiores e exteriores (nos outros também pode, mas as escolhas não podem sair daquilo que há); O aconselhamento NÃO TEM NADA A VER, assim como o atendimento; Apoio pós-venda; Na hora da montagem são bem mais prestáveis;
Desvantagens Pode gastar um pouco mais, é verdade. MAS (e é um grande mas) se for ao mais barato dos IKEA's e depois for ao mais barato das 'Lojas/fabricantes de cozinhas', garantidamente fica melhor servida com os segundos, e se estivermos a falar do mais barato os valores não são por aí além.
No meu caso, a minha cozinha ficou mais barata na 'loja' do que no IKEA.
Para a minha cozinha recorri a carpinteiro porque procurava-se um toque final de melhor qualidade e o próprio espaço exigia medidas especiais. E não estou nada arrependida.
Mas se pretender comparar a gama mais baixa das cozinhas ikea (harlig) e a gama mais baixa do leroy merlin, eu fui pedir orçamentos para outra situaçao aos 2 sítios e decididamente quem ganha em termos de qualidade-preço é o ikea. Atenção que o ikea tem várias gamas com vários preços, tem de ter isso também em atenção...
Mas julgo que se vai pagar a montagem, não sei se compensa ir a essas superfícies...