Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Amigo, realmento muito do que diz faz sentido, mas deve ter confundido as raças! Eu falei em Bulldog FRANÇES... O Bulldgo INLGES é uma raça de caracteristicas distintas usado nos antepassados para lutos com touros como afirma! Agora o Bulldog FRANÇES era usado para caçar ..... ratos!!! LooooL e nao estou a ser ironico..era mesmo! Mas sim muito do que diz faz sentido ;)
  2.  # 22

    Colocado por: Blackzaky
    • Blackzaky
    • há 1 hora
    • (membro com 1 agradecimentos)


    Sim, são cães que precisam de muita companhia.
    A nossa tem de ficar em casa umas horas sozinha, ao principio chorava, mas já se vai habituando.
    Se ganharem o habito logo de inicio penso que não haja muitos problemas quando ficam sozinhos...
    • Osga
    • 28 fevereiro 2013

     # 23

    Colocado por: lfvmagalhaesNinguém melhor que você lhe pode recomendar o cão para si, tem de ver qual a disponibilidade que tem para ele? quantas horas por dia tem para ele? Poderia dar aqui inumeras raças, mas não sei que tipo de rotina você tem etc etc etc...


    Concordo plenamente!
    A questão do buldogue inglês tem apenas em conta o habitual para estes cães, não significando obrigatoriamente que um em particular seja ou venha a ser assim tal como dei também a entender no mesmo post... não é por isso uma sugestão mas apenas uma ideia. O francês é outra ideia a considerar, caracteristicas semelhantes e mais pequeno.

    Os Retriever são fantásticos (habitualmente) mas exigem mais tempo de convívio e exercício ou podem tornar-se destruidores para além de serem cães de maior porte.
    • LVM
    • 28 fevereiro 2013

     # 24

    Gostava de participar neste tópico de escolha de um cão para um apartamento mas como só tenho 2 rafeiros do Alentejo estou fora ;-)
  3.  # 25

    Eu falei do "Inglês" não foi por si, foi pelo comentário do utilizador Osga.

    Quando se pensa em ter um cão, temos de pensar em 3 parâmetros essenciais:

    - Exercício
    - Disciplina
    - Afecto

    E sim, se for por esta ordem melhor. Por vezes os nossos cães fazem certas "patifarias" porque estão demasiado mimados.... Isto é, nesta trilogia o afecto surge quase sempre em primeiro lugar, quando deveria ser em último...

    Nós ao estarmos a exercitar / disciplinar o nosso cão, estamos a ganhar muito mais do que se estivermos a dar afecto, e ele não se importa... Se virem exemplos de cães pescadores, eles ficam tão ou mais contentes por tarem a fazer aquele exercicio do que se tivessem a receber mimos... Eles querem ter exercicio...

    Depois do exercicio, e quando o cão se encontra mais fatigado, é mais fácil ter controlo sobre ele, por isso a disciplina aparece em segundo lugar. Nesta fase devemos fazer com que o cão siga as nossas ordens/instruções, como ele está cansado, se tentar "ripostar" e ser teimoso não lhe vai adiantar muito por causa de estar cansado, e conseguimos novamente assumir o controlo sobre o cão, e prosseguimos com a disciplina.

    O afecto surge depois destes dois, maioritárimente como recompensa, até pode ser afecto dando-lhe um biscoito ou algo do genero, não precisa de ser mimos.


    Tendo esta trilogia em mente, e respeitando-a, em principio irá conseguir fazer do seu cão, o melhor cão do mundo :)
    Concordam com este comentário: Osga, isa_11
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isa_11
  4.  # 26

    lfvmagalhães, muito obrigada pela sua resposta. Realmente tudo vai da "educação" que o cão leva...tal como uma criança. O cão dos meus sonhos será sempre um Terra nova, são lindos demais. Já tive um à uns anos, era gigante e muito bonito. São grandes é verdade, mas muito pachorrentos e meigos. Na altura o meu filho fazia dele um cavalinho e andava a passear em cima dele :-D Acabou por morrer ao fim dum ano de vida :-( A verdade é k vivo num apartamento e é completamente impossivel ter um cão grande...por isso pedi opiniões sobre os pequeninos. Axo k um cão grande para ser "feliz" precisa dum bom jardim para correr...já um pequeno dá umas corridas dentro de casa e fica consulado :-)
    Eu trabalho, saio de casa as 7.30h e so xego por voltas das 19h. Por isso procuro um cão que se adapte bem sozinho, para não passar o dia tristinho, e chorar e a ladrar até k alguém xegue a casa :-(
  5.  # 27

    Mediante essa sua rotina é bastante complicado dizer-lhe um cão que se irá adaptar.

    É por esse tipo de pensamento de "já um pequeno dá umas corridas dentro de casa e fica consulado :-)" que depois temos a sensação que todos os pinchers são uns diabos, e tudo mais...

    Qualquer cão precisa de exercicio
    Concordam com este comentário: isa_11
  6.  # 28

    Claro que sim...eu bem sei que tenho de vir cá fora com ele de manhã e à noite dar um passeio. Tenho plena consciência disso. O que quis dizer foi que um cão mais pequenino consegue dar umas corridas dentro de casa...já um grande não consegue fazer o mesmo porque tem pouco espaço :-s
  7.  # 29

    Já pensou no cocker spaniel, tive um em casa dos meus pais na minha juventude e guardo muito boas recordações dele.
    Neste momento tenho um boxer (com 7 anos) que é o melhor amigo da minha filha de 4 anos, deste há uns 4 anos para cá, durante a semana está na quinta dos meus pais devido aos nossos horários e ao fim de semana vai lá para casa.
    De toda a minha experiencia com cães (e que é bastante grande), penso ser dos melhores animais de companhia para as crianças, tem no entanto o inconveniente da baba... :)
    De qualquer modo penso ser muito violento para qualquer cão estar sem poder fazer as suas necessidades das 7:30 às 19:00, esta é uma das razoes que o meu não está permanentemente em casa.
    Concordam com este comentário: cgaio, isa_11
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isa_11
  8.  # 30

    Exadra, eu e o meu marido já pensamos nisso...pensamos em deixar um bocadito a janela da sala aberta para a varanda...para ele puder apanhar ar e solzinho e se precisar.... ... Não sei se será uma boa opção...mas realmente não temos outra. Isto quando ambos não estamos em casa. Porque o meu marido trabalha por turnos e pode ir com o cãozinho lá baixo ao jardim mais vezes do que eu. Eu so posso mesmo de manhã e à noite :-(
  9.  # 31

    Colocado por: isa_11Claro que sim...eu bem sei que tenho de vir cá fora com ele de manhã e à noite dar um passeio. Tenho plena consciência disso. O que quis dizer foi que um cão mais pequenino consegue dar umas corridas dentro de casa...já um grande não consegue fazer o mesmo porque tem pouco espaço :-s


    Estas corridas que fala, não são, para os cães, aquilo que eles querem, claro, um cão mais pequeno consegue porque como ele ocupa menos espaço pode movimentar-se mais, mas para ele continua a ser dentro de casa, até podia ter uma mansão, um castelo... Os cães precisam sempre de ir até ah rua, se for possível, 3 percursos distintos, e ir alternando durante a semana, ora hoje vamos para a rua de cima, ora hoje é para a rua de baixo, ora hoje é para a rua do lado, porque isto é que faz o cão exercitar.

    É certo que não podemos dar exemplos de pessoas para comparar com os animais, mas você já se imaginou, mesmo que fosse numa quinta, numa mansão, num castelo, ficar lá fechada o dia todo, durante todos os dias, ou grande parte dos dias da sua vida?... Certamente que não, então para um cão é exactamente o mesmo, por muito grande que seja o espaço, e por muito pequeno que seja o cão...

    Qualquer cão dá para apartamento, desde os pequenos aos grandes, contudo muitas pessoas tem esse tipo de pensamento, que é errado, e depois não conseguem lidar com o acumular de energia de um cão pequeno, porque pensam "então o apartamento é grande até...".

    Pondere mesmo antes de adquirir um cão, pondere se tem tempo para ele.

    Abraço
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isa_11
    •  
      king25
    • 28 fevereiro 2013 editado

     # 32

    O melhor cão, é o cão que é feliz.
    Com tantas exigências acredito que o melhor será
    deixar que outras pessoas menos exigentes os tenham.
    Um cão não é um peluche, desenvolve personalidade própria
    e é preciso entende-los, tive uma cadela que levou umas palmadas valentes,
    porque o meu filho ainda pequeno (com 2 anos), quando ia na rua com o animal
    de vez em quando atirava com ele ao chão, sempre para o lado da berma,
    levou tempo a perceber, que quando fazia isto, era por uma mota ir a passar
    na altura, ou seja, o instinto do animal era de proteger, e o animal do dono (eu)
    não conseguia perceber isso.
    Pode ser que um dia me sinta preparado para ter outro, por enquanto
    espero que outros façam melhor que eu fiz.
    Concordam com este comentário: Paramonte, Anonimo16062021, rodrigo_gomes29
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isa_11
    •  
      FD
    • 1 março 2013

     # 33

    E quem daqui é que vê o Dog Whisperer, o Cesar Millan?
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  10.  # 34

    Colocado por: Casteloos pinschers costumam ser boas opçoes. Silenciosos, meigos, asseados...

    Colocado por: isa_11Os do meu cunhado são muito irrequietos, não param de ladrar, de roer, de saltar, destroem tudo...parecem autênticos diabinhos!!!

    Colocado por: ultrahipermegaagora de meigos só se estiverem com a boca fechada com um cordel.


    Bem, nem 8 nem 80. Tenho 2 pinschers e são os dois diferentes. O cão é mais irrequieto e a cadela mais calma. Ambos saltam muito e ambos ladram bastante. Mas a ideia em ter essa raça era mesmo servir de "alerta" lá em casa. São os dois meigos e nunca roeram nada nem destruiram nada. Não são anjinhos mas também não são diabinhos. Na minha opinião são uma raça (pequena) boa para crianças que gostem de brincar com os cães. Se for só para fazer festas é mesmo melhor de peluche.
    Mas devo dizer que não sou apologista de cães em apartamentos. Não são animais de ficar sozinhos o dia todo e precisam de atenção para ser felizes.

    Colocado por: FDE quem daqui é que vê o Dog Whisperer, o Cesar Millan?

    Eu.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  11.  # 35

    O que eu escrevi relativamente aos pinsher foi baseada na minha experiência com dois que tive, um cão e uma cadela.

    O cão éra muito activo, mas muito mesmo, só estava bem a resmungar, só mordeu uma pessoa, porque primeiro picou-o, passado umas semanas queria fazer-lhe festas.... teve azar que o cão ainda se lembrava bem dele, lá levou uma ferradela numa mão.

    São excelentes companheiros e defensores do seu território, também são excelentes a caçar, ratos e toupeiras mas tem de levar treino não é como os gatos.
  12.  # 36

    Colocado por: ultrahipermegasó mordeu uma pessoa, porque primeiro picou-o,

    ahahah então que esperava?? é preciso dizer tudo ;)

    Colocado por: ultrahipermegatem de levar treino não é como os gatos.

    Por isso digo que é preciso tempo para cães. E espaço.

    Colocado por: ultrahipermegatambém são excelentes a caçar, ratos

    Oh oh! Melhor que gatos ;)
  13.  # 37

    Colocado por: bel99Oh oh! Melhor que gatos ;)


    Isso tb vai depender do gato, o que tenho lá agora é 5*** a caçar, os pardais até andam de lado, o pincher é muito bom no olfacto, mas na astucia o gato vence.

    O meu detestava movimentos bruscos, saía logo dentada, se lhe passa-se a mão muito depressa na frente delirava.
  14.  # 38

    Colocado por: ultrahipermegaO meu detestava movimentos bruscos, saía logo dentada, se lhe passa-se a mão muito depressa na frente delirava.
    Deveria ter contratado o Cesar :)
  15.  # 39

    Olhem só o bicho


    Colocado por: bel99Deveria ter contratado o Cesar :)


    ninguem se chateava com isso, éra o feitio dele.

    a que tenho agora:



    que já foi assim, ela o o gato



  16.  # 40

    Colocado por: FDE quem daqui é que vê o Dog Whisperer, o Cesar Millan?


    Esse programa é muito engraçado. Devia era ser renomeado para "People Whisperer", ele treina quase sempre os donos. :-)
 
0.0283 seg. NEW