Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Pretendo colocar pavimento flutuante numa varanda que fechei à um tempo atrás. Preciso de dicas sobre os materiais a usar e como subir o chão para a soleira da porta da sala para a varanda, este desnível é de 4,5 cm junto à porta e na extremidade da varanda é de 3 cm.

    Obrigado.
    •  
      FD
    • 1 março 2013

     # 2

    Colocado por: gerimbetaPreciso de dicas sobre os materiais a usar e como subir o chão para a soleira da porta da sala para a varanda

    Já leu os guias de instalação da marca? Normalmente explicam tudo bem.
    Na minha opinião deve optar por flutuante para ambientes húmidos, é mais caro mas, acho que se justifica numa varanda.
  2.  # 3

    Bom dia.
    E materiais para subir a cota da varanda?

    Obrigado.
  3.  # 4

    Boa tarde,

    Para subir a cota que pretende, tem que fazer uma betonilha de regularização com areia do rio e cimento, exemplo na foto,

    espero ter ajudado,

    Paulo Carapinha
      Fotografia0489.jpg
  4.  # 5

    Tem mesmo que ser betonilha, não há outro material? Se não qual a relação de cimento/areia?
  5.  # 6

    A betuninha é o mais usual e o mais correto pela minha experiência profissional, fica um trabalho mais regular e mais cómodo, outro sistema só se for em fazer uma estrutura em ripado e depois assentar o flutuante, mas se fosse para mim ou cliente meu optava pela betunilha porque fica um serviço melhor,
    quanto há questão do cimento/areia é ver os metros quadrados a comprar.

    Paulo Carapinha
    • ze79
    • 1 março 2013

     # 7

    Qual é a área da varanda . Largura x comprimento.
  6.  # 8

    Boas.

    Tem 3.5 m2 de área.
  7.  # 9

    Aplique um placa de XPS e depois o flutuante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gerimbeta
    • r.v
    • 1 março 2013

     # 10

    a placas idrofugas de colocar no chao e paredes.mas é material muito caro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gerimbeta
  8.  # 11

    Depois entre as placas ou betomilha e o chão leva aquele plástico com bolhas de ar ou há algo melhor agora?
  9.  # 12

    Boas, pode optar por cortiça em rolo á desde 2mm até 2cmm se não me engano e colocar duas camadas, dá-lhe conforto, isolamento e acústica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gerimbeta
  10.  # 13

    Colocado por: André CarrascoBoas, pode optar por cortiça em rolo á desde 2mm até 2cmm se não me engano e colocar duas camadas, dá-lhe conforto, isolamento e acústica
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gerimbeta


    Boas.

    Mas em vez do esferovite, para fazer o enchimento ou entre as placas e o chão flutuante?
  11.  # 14

    Colocado por: gerimbetaMas em vez do esferovite

    Quem é que falou em esferovite?
  12.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Quem é que falou em esferovite?


    Ninguém.

    Mas acho que foi perceptível que falei das placas de XPS.
  13.  # 16

    Boa tarde
    Existem réguas de desnível para aplicar nas portas. Se somarmos a espessura do pavimento + o isolamento que poderá ser duplo ( hidrofugante e acústico), pouco deverá ser o desnível que refere.
    Deve primeiro deslocar-se a uma loja e informar-se dos diferentes produtos existentes e das situações possíveis. O AKI é uma das lojas onde pode fazer isso sem o incomodarem com muitas questões
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gerimbeta
  14.  # 17

    Boas.

    Uma questão que me passou agora, para fixar o rodapé me zonas circulares?
  15.  # 18

    Zona circular? Uma esquina em redondo?
  16.  # 19

    Sim, um canto arredondado, côncavo.
 
0.0201 seg. NEW