Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

eu não consigo encontrar problema em usar-se lavatórios em vidro!!
  2.  # 22

Colocado por: RoyaL
    Colocado por: Fernando Gabriel
    Colocado por: Luis K. W.Ó Fernando,
    Entre o vidro e a cerâmica vidrada, venha o diabo e escolha... :-)

Luís mas eu na é qualquer cerâmica atenção ;) falo de lavatórios a sério não de pés de barro ;)

Off topic: Um dia vocês os 2 ainda me vão fazer a minha casa. :) (apeteceu-me...)

acho que sim, acho que levava dois bons profissionais :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
  3.  # 23

a opinião dos dois "bons profissionais" mudou ou ainda prevalece a cerâmica..???
  4.  # 24

Para mim é claro que:
    - tanto o de cerâmica vidrada como o de vidro têm alguma fragilidade. Mas, tal como não é todos os dias que se parte um lavatório de cerâmica, o mesmo acontecerá com um de vidro.

- os de cerâmica branca têm a vantagem de não se ver calcáreo depositado. Mas isto é para quem não os está sempre a lavar.

Portanto, eu apoio a escolha da DONA DA CASA (porque, de qualquer maneira, ela é que vai ser a "responsável" pela manutenção e limpeza do lavatório). :-)
  5.  # 25

Colocado por: aprendiza opinião dos dois "bons profissionais" mudou ou ainda prevalece a cerâmica..???

A minha continua, porque haveria de mudar?
    em certos aspectos sou velho de restelo, o antigo pode ser muito bom.
  6.  # 26

calma....foi apenas uma pergunta.......

então quer dizer que para vocês não existe lugar para outros materiais?? (lavatórios)
  7.  # 27

não acredito que o arquitecto Fernando Gabriel seja tão inflexível.........será "velho do Restelo"..???? (sem ofensa)
  8.  # 28

Colocado por: aprendiznão acredito que o arquitecto Fernando Gabriel seja tão inflexível.........será "velho do Restelo"..???? (sem ofensa)

:) já disse que sou velho do restelo em algumas coisas, é uma boa ofensa :)
    já foi tudo dito atrás, se tiver lavatório em vidro em metal em madeira que não sejam brancos vai ter o problema de lavar mais vezes o lavatório, e a durabilidade também entra na questão mas isso é relativo depende do lavatório, o resto são gostos, eu irei sempre para o branco cerâmico, sou preguicoso"" nas lavagens, além de preferir esteticamente.
  9.  # 29

o arquitecto quer dizer que sendo preguiçoso aceita que o lixo ou sujidade existe também na cerâmica??.
    ele ou ela (a sujidade) está lá só que discreta e disfarçada..é isso??
  10.  # 30

se a durabilidade é "relativa" os "gostos" também então sobra só a sujidade como argumento?

quer uma sujidade disfarçada ou quer higiene?

esqueçamos os argumentos utilizados e vamos aceitar que é realmente a preferência o principal argumento.......concorda????
  11.  # 31

Faltam ai aspas :) velho e do restelo sou, preguiçoso é relativo como está explícito em aspas, aceitar lixo não aceito.
    Que se passa consigo está ressaviado com alguém no fórum, ou mesmo o fórum :), que se passa? fui ver as suas respostas neste fórum e são basicamente todas preenchidas de segundas intençoes
    deixe isso :) não vale a pena, criar conflitos não leva a nenhum lado
  12.  # 32

[pub]Boas
    São lindissimos , resistentes , fazem uma casa de banho bem agradavel

www.vangolden.eu[/pub]
    • Jonh
    • 7 setembro 2009

# 33

Se colocarem lavatórios de vidro, e a habitação estiver equipada com um descalsificador ficam bem servidos falando do problema do calcário...
  13.  # 34

Olá a todos.

Como em tudo na vida tem que haver de tudo no mercado e os lavatórios de vidro não são excepção.

Ex:
    Existem automóveis e motos porque umas pessoas gostam mais de automóveis e outras mais de motos apesar de qualquer um deles terem vantagens e desvantagens.

Portanto, cada pessoa tem a sua opinião e temos que aceitar isso.

Quanto aos lavatórios de vidro ou de cerâmica a questão é a mesma, os de vidro tem vantagens em alguns aspectos e os de cerâmica noutros.

Se a pessoa gosta mesmo de lavatório de vidro, acho bem que compre.

-----

Os lavatórios de vidro não são o que eram à uns anos atrás, como qualquer outro artigo do mundo, estes também evoluíram e a espessura do vidro, normalmente não permite quebras caso deixe cair um frasquito de Old Spice

Garanto-lhe que NÃO vai lá ter uma estaladela, ou mesmo um buraco.

"Aliás, recomendo-lhe vivamente a que PEGUE num desses lavatório high-tech modernaços, e num velhinho "Sacavém" (ou mesmo Valadares) para ver a enorme diferença de PESO.
    Diferença de peso quer dizer diferença de ESPESSURA de material. Menos Espessura quer dizer menos resistência mecânica. ;-)"

Aconselho a verem e pedirem informações:
    [pub]www.ideaqua.webnode.com[/pub]
  14.  # 35

ideaqua a questão não passa pela resistência, nem menos espessura quer dizer sempre menos resistência mecânica, senão a fibra de carbono não tinha mercado :)
    a questão será mesmo de gosto, orçamento e a única interrogação será mesmo a percepção da sujidade num lavatório de vidro, se é vidro vamos ver a sujidade de fora, além de se notar mais no interior.
    agora uns dirão isto não é importante porque tenho uma mulher-a-dias que todos os dias lava os lavatórios - tudo bem, mas na generalidade quem tiver um lavatorio em vidro terá de se preocupar mais regularmente pela limpeza dele.
    por isso passa pela escolha cuidada de cada um aquando da compra de um lavatório.
  15.  # 36

Sr Fernando Gabriel,

Se a única questão que está ainda em aberto é a sujidade do lavatório, pois bem, a melhor resposta que tenho para este fórum é a seguinte:

É verdade que o calcário deixa sempre alguma sujidade num lavatório de vidro, principalmente em zonas mais propicias ao calcário. O que não acontece se o lavatório for utilizado todos os dias, pois a agua que fica entre as lavagens não terá tempo de secar.
    É claro que a limpeza tem que ser feita, como normalmente é feita num lavatórios de cerâmica.

A questão da empregada de limpeza até acho engraçado.

Então o Sr Fernando Gabriel vai-me dizer que TODAS as pessoas que tomam banho depois de um dia de trabalho num local propicio a sujidade (agricultura, construção, etc), todas essas pessoas têm empregada de limpeza, porque no fim de tomarem banho numa base de duche ou banheira é certo que ficará suja, mesmo não sendo em vidro.

Será que existe alguém que depois de tomar banho todos os dias vá fazer essa limpeza?

É claro que tem que ser limpa mas não necessariamente todos os dias ou sempre que seja utilizada ou ainda, que se tenha uma mulher-a-dias para fazer esse trabalho todos os dias.

Aconselho:
    [pub]www.ideaqua.webnode.com[/pub]
  16.  # 37

andamos às voltas...
    então não concorda que a sujidade é mais visivel num lavatório de vidro que num de ceramica? e que isso leva com que as pessoas reparem nisso mais regularmente e tenham a necessidade de limpar mais vezes?
    essa é a questão e mais nenhuma
    concorda ou não concorda?
  17.  # 38

Concordo que se note mais a sujidade num lavatório de vidro sem cor (vidro liso) do que num de cerâmica.

O que quero fazer referencia é que existem lavatórios de vidro de cor o que faz com que a sujidade não se note tanto como um de vidro liso.

Eu tenho um lavatório de vidro liso e outro de cor em minha casa e a sujidade é mais visível no liso, mas também não é tão visível como tentam expor neste tópico.
      Lavatório.JPG
  18.  # 39

Aqui fica a imagem do lavatório em vidro liso.
      LavatórioG108.JPG
    • w.w
    • 7 setembro 2009

# 40

não adianta,aí Arquitecto é defensor do lixo "disfarçado"!!
    você numa obra dele está excluído,não tenha duvidas!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ideaqua

0.0229 seg. NEW