Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    a mim por um periodo de carencia de um ano iriam subir-me o spreed em 0.2

    felizmente ainda não estou a precisar e deixei estar tudo na mesma.
  2.  # 2

    ja la fui .. entao a proposta era a seguinte .. baixar a prestaçao cerca de 120 euros por mes durante 12 meses e depois a prestaçao v oltava ao valor qe estava mas ... acrescida de 20 euros para sempre ...................... disse-lhe se ele fosse eu se achava aquilo um bom negocio .. nao me respondeu . claro que disse que nao .
  3.  # 3

    Colocado por: hfviegasO millennium já me fez uma proposta há uns meses atrás para amortizar uma parte do empréstimo, se amortizasse com dinheiro vindo de fora do banco davam-me 8% de juros sobre o valor amortizado se fosse com dinheiro dentro do bcp davam-me 4,5%. E não pagava os 0,5% de penalização por amortização antecipada.

    Eu não aceitei.

    Não porque fosse mau negócio para muitos até pode ser excelente, mas fiz as continhas e naquela altura era preferivel não amortizar.

    Isto não tem nada de mal, foi exactamente como um forista já explicou, clientes com spread´s baixissimos estão a dar prejuizo.

    Inclusive na altura tive o cuidado de perguntar se o contrato não iria sofrer alterações garantiram-me que não.
    Agora a proposta dos 100€ não sei qual será.

    Nem por acaso, hoje em conversa com a cabeleireira ela falou-me nessa situação e eu até achei estranho e disse que era impossível não cobrarem os 0,5% pelas amortizações parciais, a ela pediam 5000€ para amortizar e diziam que lhe pagavam ainda essa amortização...
  4.  # 4

    Colocado por: catarinamja la fui .. entao a proposta era a seguinte .. baixar a prestaçao cerca de 120 euros por mes durante 12 meses e depois a prestaçao v oltava ao valor qe estava mas ... acrescida de 20 euros para sempre ...................... disse-lhe se ele fosse eu se achava aquilo um bom negocio .. nao me respondeu . claro que disse que nao .

    Grande descaramento o deles apresentarem essas propostas... Eu fazia-lhe ali a continha em cima da mesa e perguntava se estava a brincar comigo, por fazer perder o meu tempo com parvoíces... Enfim... Estou a ver que a banca anda de rastos... No Millenniumbcp ando para fechar a conta, falta pouco...
  5.  # 5

    120x12=1440 euros
    agora é multiplicar os 20 euros pelo prazo que falta ate terminar o credito,
    1440/20= 72, só lhe dava para 72 meses, a partir dai começava a perder...
  6.  # 6

    Colocado por: catarinamja la fui .. entao a proposta era a seguinte .. baixar a prestaçao cerca de 120 euros por mes durante 12 meses e depois a prestaçao v oltava ao valor qe estava mas ... acrescida de 20 euros para sempre ...................... disse-lhe se ele fosse eu se achava aquilo um bom negocio .. nao me respondeu . claro que disse que nao .


    Veja lá se esses 120 euros não é o a amortização mensal do capital em divida. Cheira-me a que lhe queriam oferecer um ano de isenção do pagamento do capital (fica só a pagar juros). No fundo isso alivia momentaneamente, mas o capital que não foi amortizado nesse tempo, terá que ser diluidos pelos anos que faltam.
  7.  # 7

    Não vejo qual é o problema são propostas de negócios para uns pode ser mau para outros pode ser bom, imagine que eles fazem essa proposta a alguem que tenciona amortizar o empréstimo daqui a 2 anos ou 3 anos, excelente né?

    Imagine que alguem esta com a acorda no pescço e está com dificuladade em pagar daqui a 6 anos pode ser que a vida tenha dado uma volta, tambem não diabolizemos tudo o que vem da banca.

    A proposta que me fizeram e que eu já mencionei, se na altura os certificados de tesouro não estivessem a pagar 7,1 ao ano a proposta era bem interessante.
    • eu
    • 8 março 2013

     # 8

    Colocado por: hfviegasNão vejo qual é o problema são propostas de negócios para uns pode ser mau para outros pode ser bom, imagine que eles fazem essa proposta a alguem que tenciona amortizar o empréstimo daqui a 2 anos ou 3 anos, excelente né?

    Acha que os bancos não sabem fazer contas? Pagando uma prestação mensal inferior durante um ano, é óbvio que ao fim desse ano, o capital em dívida será superior...
  8.  # 9

    Colocado por: eu
    Acha que os bancos não sabem fazer contas? Pagando uma prestação mensal inferior durante um ano, é óbvio que ao fim desse ano, o capital em dívida será superior...


    Não sei, tem a certeza que é assim? Eu não sei. Se fosse essa o caso perguntariam se a pessoa estaria interessada em fazer carência de capital durante um ano, o que é diferente da proposta apresentada.
  9.  # 10

    Acha que os bancos não sabem fazer contas? Pagando uma prestação mensal inferior durante um ano, é óbvio que ao fim desse ano, o capital em dívida será superior...


    Claro que sabem. Mas a vantagem para o banco não é haver mais capital em dívida. Neste momento, eles até estão obrigados a reduzir a relação entre depósitos e crédito concedido..
    • eu
    • 8 março 2013

     # 11

    Colocado por: luisvvClaro que sabem. Mas a vantagem para o banco não é haver mais capital em dívida. Neste momento, eles até estão obrigados a reduzir a relação entre depósitos e crédito concedido..

    Então acha que a redução da prestação durante um ano é feita à custa de quê?
  10.  # 12

    Então acha que a redução da prestação durante um ano é feita à custa de quê?


    Repito: a vantagem para o banco não é o aumento da dívida.

    Mais: o facto de ser vantajoso para o banco não impede que seja vantajoso também para o cliente ( não quer dizer que seja, mas pode ser...)
  11.  # 13

    Por mim, se eu pudesse liquidar, parcial ou na totalidade, o meu crédito, mesmo que não me pagassem bónus sobre o valor amortizado e não me isentassem a penalização, fazia-o já!
    Não andava a pagar juros durante anos.
    Não podemos comparar exclusivamente os juros pagos no crédito habitação com os juros de aplicações financeiras...há outros custos inerentes ao crédito habitação tais como os seguros.
    Finalmente, nada como não adormecer e acordar sem dívidas ;)...
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Sabrina, cgaio
    • dato
    • 9 março 2013

     # 14

    Colocado por: InTheHousePor mim, se eu pudesse liquidar, parcial ou na totalidade, o meu crédito, mesmo que não me pagassem bónus sobre o valor amortizado e não me isentassem a penalização, fazia-o já!
    Não andava a pagar juros durante anos.
    Não podemos comparar exclusivamente os juros pagos no crédito habitação com os juros de aplicações financeiras...há outros custos inerentes ao crédito habitação tais como os seguros.
    Finalmente, nada como não adormecer e acordar sem dívidas ;)...
    Concordam com este comentário:rjmsilva,Sabrina



    nao sou da mesma opinião! quem tiver neste momento um spread abaixo de 1% como mt gente tem de 0.3, n faz qq sentido amortizar..se um dp dá mt mais q isso!
    além q tem sempre euros disponíveis(com possível perda de juros)
  12.  # 15

    o meu sprad acho que é 4 ... enfim .
    • dato
    • 9 março 2013

     # 16

    Colocado por: catarinamo meu sprad acho que é 4 ... enfim .


    Com um spread de 4% compensa e mt amortizar..
    Deve ter feito o credito o ano passado, mas olhe q qd as taxas da Euribor começarem a subir, a sua mensalidade Rb vai subir e se fizer as contas todas em juros vai pagar 2casas..(para n dizer 3..)
  13.  # 17

    Eu tenho um spread de 3.65 e pergunto quando posso negociar o spread ou quando os bancos baixam de spread de modo a poder negociar o mesmo com outros bancos obrigado
  14.  # 18

    mas nesta altura acho que eles nao negociam spreads ... miseria . mas deixa passar amis um ano ou dois e ha que começar a procurar outros bancos . mas isto vai tudo de uma forma que ja nem sei ...
  15.  # 19

    Que bancos catarinan acha que daqui a uns anos têm melhor spread?
  16.  # 20

    Penso que tão cedo não voltaremos a ter spread abaixo dos 2%...no mínimo 1,5%.
    Um crédito habitação representa um investimento de muito longo prazo para os bancos voltarem a financiar a tão baixo custo...prova disso é a desalavancagem que os Bancos pretendem fazer...em vez de terem alocados 100.000eur a uma pessoa por 35 anos sob a forma de crédito habitação, com um spread de 0,5%+euribor, porque não alocarem o mesmo capital a 10 pessoas com boa taxa de esforço, através de crédito pessoal, com financiamentos de 10.000€ por 4 ou 5 anos e taxas fixas de 12 ou 13%????! Retiram maior margem de cada operação e têm o risco diluído por 10 pessoas e não apenas por uma.
    Nos últimos 4 anos tudo mudou muito...antes lutavasse pela quota de mercado...agora, pela margem...a matemática diz que a 2ª hipótese é a mais racional e as empresas bem geridas e que pretendem continuar de boa saúde no mercado, já perceberam isso!
    Infelizmente, nada voltará a ser como dantes...para bem, que as euribor's se mantenham baixinhas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
 
0.0222 seg. NEW