Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Meti-me a unhas e já estou a planear enterrar um piscina GRE de 350x120 em 2ª mão com compra de novo liner.

    Estou apenas com algumas duvidas e se alguem ja o fez que me dê umas dicas:

    . Ralo de fundo para esvaziar a piscina, colocaram e como?
    . Isolamento lateral da piscina? Roofmate ou esferovite tipo usado para placas?
    . Tipo de produtos de controlo da agua que usam? Pelo que vi na net nem todos dão por causa do liner.
    . Iluminação colocaram? Estava a pensar em uma fita LED a entrar pelo skimmer.
    . O sistema de bomba e filtro da GRE é alguma coisa de jeito? Ou tenho de mudar?
    . Qual o tipo de cobertura que usam para a tapar?
    . Aquecimento low cost da agua? Algo como uma tela com canais de agua para colocor ao sol, alguem conhece? Ja vi na net tubos em circulos ou nos telhados mas queria uma coisa tipo "manta" em plástico para estender de cima da relva que aquecia com o sol e com a circulação da bomba ia lá para dentro.
    . Vi instruções que diziam para se colocar a bomba e filtro a 3,5m, alguma razão especial? estava a pensar colocar mesmo ao lado da piscina.

    Hummm .... será que alguem tem ai umas respostas certeiras para as minhas duvidas?

    Antes de mais o meu muito obrigado.
    Concordam com este comentário: inespereira
  2.  # 2

    Lamento não o poder ajudar caro colega do forum, neste tema, se o fizesse, estaria certamente a meter água, lol.
    Boa sorte com a piscina, que pelo q tenho lido, se pode transformar numa carga de trabalhos....



    Colocado por: LaranjoBoa tarde a todos,

    Meti-me a unhas e já estou a planear enterrar um piscina GRE de 350x120 em 2ª mão com compra de novo liner.

    Estou apenas com algumas duvidas e se alguem ja o fez que me dê umas dicas:

    . Ralo de fundo para esvaziar a piscina, colocaram e como?
    . Isolamento lateral da piscina? Roofmate ou esferovite tipo usado para placas?
    . Tipo de produtos de controlo da agua que usam? Pelo que vi na net nem todos dão por causa do liner.
    . Iluminação colocaram? Estava a pensar em uma fita LED a entrar pelo skimmer.
    . O sistema de bomba e filtro da GRE é alguma coisa de jeito? Ou tenho de mudar?
    . Qual o tipo de cobertura que usam para a tapar?
    . Aquecimento low cost da agua? Algo como uma tela com canais de agua para colocor ao sol, alguem conhece? Ja vi na net tubos em circulos ou nos telhados mas queria uma coisa tipo "manta" em plástico para estender de cima da relva que aquecia com o sol e com a circulação da bomba ia lá para dentro.
    . Vi instruções que diziam para se colocar a bomba e filtro a 3,5m, alguma razão especial? estava a pensar colocar mesmo ao lado da piscina.

    Hummm .... será que alguem tem ai umas respostas certeiras para as minhas duvidas?

    Antes de mais o meu muito obrigado.
  3.  # 3

    niguem?
  4.  # 4

    Eu fiz parecido com isso na casa dos meus pais, mas não ficou completamente enterrada, como o terreno é inclinado, ficou totalmente enterrada de um lado e do outro ficou 50/50. Basicamente fizemos um muro em tijolo na medida da piscina e montámos lá dentro,ou melhor, montámos a piscina e depois fizemos o muro :D e entre o muro e as chapas da mesma levou placas de esferovite. O ralo, ficou o da piscina que não é no fundo.... Mantivemos a bomba e filtro original, que tem sido suficiente. Já lá está para aí à 6 anos e nunca deu problemas.

    Produtos: Usamos os normais, cloro, ph, anti-algas, etc....

    Atenção que tem mesmo que se fazer a limpeza regular, senão transforma-se num pântano....

    Como cobertura usamos um cobertura tipo plástico com bolha(não sei como se chama aquilo).

    Sistema de aquecimento não temos, mas se houver dá montes de jeito pois a água é gelada.
  5.  # 5

    Cuidado com a altura do filtro e da bomba, veja nas instruções. Acho que tem que ficar ao mesmo nível da piscina.
  6.  # 6

    Staker: e mesmo quase como o meu. tem alguma imagem?


    estava a pensar fazer o isolamento por esferovite mas com sobras daquele material que se põem agora nas placas.

    o liner não e necessário substituir em tanto tempo?

    para aquecimento vi um esquema low cost no google. tipos pretos enrolados ou de cima do telhado.
  7.  # 7

    Assim de momento só tenho aqui esta.... Não dá para ver muito bem mas....

  8.  # 8

    O liner com o tempo começa a ficar branco do cloro e queimado do sol junto à linha de água.... mas aguenta uns bons anos. O nosso ainda é o original já lá vão 6 ou 7 anos...
  9.  # 9

    Qual a profundidade? 1,20 mt (1,05 mt de água)?

    Fez laje em betão armado ou assentou a piscina sobre o terra?
  10.  # 10

    Epá a profundidade não sei de cor mas acho que que andará à volta 1,10 - 1,20

    O fundo levou uma camada de cascalho, 1 camada de areia grossa e depois uma camada de areia fina, tudo bem batido e alisado.
  11.  # 11

    http://jardineiroetnobotanico.wordpress.com/2009/09/26/alternativas-para-aquecimento-solar-de-agua/

    Vejam este tipo de aquecimento de agua. Estava a pensar fazer uma coisa identica mas em sistema movel com capacidade de ligar a bomba da piscina e assim éra simples de funcionar. Tinha um caudal reduzido mas suficiente para aquecer uns graus não?
  12.  # 12

    Ninguém mais com alguma experiência?
  13.  # 13

    Colocado por: LaranjoBoa tarde a todos,

    . Tipo de produtos de controlo da agua que usam? Pelo que vi na net nem todos dão por causa do liner.
    . Qual o tipo de cobertura que usam para a tapar?
    . Aquecimento low cost da agua? Algo como uma tela com canais de agua para colocor ao sol, alguem conhece? Ja vi na net tubos em circulos ou nos telhados mas queria uma coisa tipo "manta" em plástico para estender de cima da relva que aquecia com o sol e com a circulação da bomba ia lá para dentro.
    . Vi instruções que diziam para se colocar a bomba e filtro a 3,5m, alguma razão especial? estava a pensar colocar mesmo ao lado da piscina.

    Hummm .... será que alguem tem ai umas respostas certeiras para as minhas duvidas?

    Antes de mais o meu muito obrigado.


    Boas,

    Tenho uma de 6,30 por 3,50. Posso opinar o seguinte:

    Uso pastilhas de cloro de 4 ou 5 efeitos. Apenas tem que ter o cuidado de não ter uma grande concentração de cloro para não danificar precocemente o liner. Basta cumprir as instruções da embalagem.
    Uso uma cobertura azul com bolhas que comprei no leroy merlin por cerca de 70€. É suficiente para aquecer e manter a água perto dos 30ºc no verão (mesmo sem qq isolamento lateral). Não sinto necessidade de qualquer aquecimento adicional.
    Se estender uma manta na relva fica sem relva nessa zona... comece pelas opções mais práticas e simples.

    Cump.
  14.  # 14

    Colocado por: LaranjoVejam este tipo de aquecimento de agua. Estava a pensar fazer uma coisa identica mas em sistema movel com capacidade de ligar a bomba da piscina e assim éra simples de funcionar. Tinha um caudal reduzido mas suficiente para aquecer uns graus não?



    http://www.enrepo.pt/pt/produtos/aquecimento-piscinas/solar-ripp/absorvedores-solares.htm
      17.jpg
      18.jpg
      19.jpg
      110.jpg
  15.  # 15

    Boa tarde!

    No ano passado montamos uma piscina gre que ficou quase enterrada e ficou espetacular. Utilizamos blocos de cimento e placas de esferovite.
    Junto envio foto para ver como ficou.
      215.jpg
  16.  # 16

    Boa tarde,


    A maquina para circular a água da piscina ficou ao nível do fundo ou colocou-a à superfície?


    Obrigado
      26-04-2013 15-12-18.png
  17.  # 17

    é igual, se ficar em cima so tera que ter em atenção que a bomba esteja sempre ferrada! umas anti retorno ajudam, mas a malta das piscina explicam melhor isso!
    • dato
    • 26 abril 2013

     # 18

    Colocado por: Sergio Rodriguesé igual, se ficar em cima so tera que ter em atenção que a bomba esteja sempre ferrada! umas anti retorno ajudam, mas a malta das piscina explicam melhor isso!


    carp sergio, como vc é o homem dos tubos, essas valvulas anti retorno dão garantias?? caso fique uma semana sem dar uso à bomba a agua n volta para trás??
  18.  # 19

    Na prática é fazer isto, certo?
      26-04-2013 15-12-182.png
    • dato
    • 26 abril 2013

     # 20

    se ficar abaixo da linha de água, n precisa das valvulas..
    Concordam com este comentário: turnip
 
0.0197 seg. NEW