Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mas voltando às piscinas, que tipo de válvula anti retorno deve ser usada?
    • dato
    • 28 abril 2013

# 2

Colocado por: turnipMas voltando às piscinas, que tipo de válvula anti retorno deve ser usada?

Eu n trabalho com piscinas e com alguma pena, n tenho piscina..lol

Se a bomba estiver abaixo da linha de agua, n precisa de valvulas, caso esteja acima, pelo q o sergio disse vai precisar de uma em polímero próprio para o efeito, q encontrará seguramente em qq casa da especialidade
  2.  # 3

Boas,
    qual o preço de uma piscina destas?
    Abraço.
  3.  # 4

encontra no Aky\Leroy entre os 600€ a 1200€ dependendo do tamanho.
  4.  # 5

Já agora.... estas piscinas "amovíveis" são consideradas verdadeiras piscinas para efeitos de IMI e afins?
  5.  # 6

bom dia espero ir ajudar nalguma coisa, quanto as válvulas, não necessita de nenhuma válvula de anti retorno se não houver percas na tubagem da piscina mas sim de 2 válvulas de corte que pode usar para fechar quando precisa de lavar o pré-filtro da bomba da piscina sem que saia agua da piscina para a casa de maquinas ou sitio onde se situa a maquinaria, quanto a duvida do ralo de fundo sim é possível colocar desde que esteja chumbado no chão da piscina e devidamente fixo mas para uma piscina dessas dimensões não tem qualquer tipo de necessidade, pois ao contrario do que muitas pessoas pensam ele não vai limpar a sujidade do fundo mas sim movimentar a água do fundo apenas apanhando o lixo que la passar por cima dele. quanto ao aquecimento se a ideia for apenas usar a piscina com água a uma temperatura agradável num dia que esteja menos sol pode resolver esse problema com a compra de uma cobertura de bolhas que para além de não permitir a evaporação da água também n permite a evaporação de químicos, o que reduz um pouco os gastos com a piscina. quanto a filtração a intex agora apresenta uma solução bastante agradável que inclui para alem de uma bomba com um caudal bastante bom um electrolisador de sal e ainda uma célula de iões de cobre ou seja basicamente um mini hidrion. e que tem outra vantagem é que se pode fazer uma tubagem usando uns joelhos colar/rosca 63X2" que depois reduzimos para 50 e se consegue fazer uma tubagem digna de uma piscina normal. evitando assim os problemas das mangueiras passarem a vida a romper-se. quanto a iluminação é possível por um projector próprio para piscinas de chapa e ai depois sim se desejar pode por uma lâmpada led par 56 rgb ou led branco.tudo depende do que pretende gastar. espero ter ajudado.
  6.  # 7

magfgod quanto a sua duvida acho que como pré fabricado não conta para nada dessas coisas de imi's
  7.  # 8

Como fez para "legalizar" ? se o fez
  8.  # 9

Colocado por: LaranjoBoa tarde a todos,

Meti-me a unhas e já estou a planear enterrar um piscina GRE de 350x120 em 2ª mão com compra de novo liner.

Estou apenas com algumas duvidas e se alguem ja o fez que me dê umas dicas:

. Ralo de fundo para esvaziar a piscina, colocaram e como?
    . Isolamento lateral da piscina? Roofmate ou esferovite tipo usado para placas?
    . Tipo de produtos de controlo da agua que usam? Pelo que vi na net nem todos dão por causa do liner.
    . Iluminação colocaram? Estava a pensar em uma fita LED a entrar pelo skimmer.
    . O sistema de bomba e filtro da GRE é alguma coisa de jeito? Ou tenho de mudar?
    . Qual o tipo de cobertura que usam para a tapar?
    . Aquecimento low cost da agua? Algo como uma tela com canais de agua para colocor ao sol, alguem conhece? Ja vi na net tubos em circulos ou nos telhados mas queria uma coisa tipo "manta" em plástico para estender de cima da relva que aquecia com o sol e com a circulação da bomba ia lá para dentro.
    . Vi instruções que diziam para se colocar a bomba e filtro a 3,5m, alguma razão especial? estava a pensar colocar mesmo ao lado da piscina.

Hummm .... será que alguem tem ai umas respostas certeiras para as minhas duvidas?meu muito obrigado.
    Concordam com este comentário:inespereira
  9.  # 10

boa tarde!

Nos montamos uma piscina no ano passado (a foto esta no forum) e nao existe furo para esvaziar a piscina. O motor tem essa função.

Nos usamos placas de esferovite a revestir a chapa e depois assentamos o tijolo.O filtro é suficiente para a piscina. O meu está a funcionar correctamente

e com alguma experiência controla-se muito bem a agua. É necessário as pastilhas 4 efeitos e um anti algas. Eu normalmente recorro ao Leroy para adquirir esses produtos e

tirar duvidas. São impecáveis.
    Relativamente ao aquecimento a cobertura de bolinhas dizem que é suficiente. Eu ainda não experimentei mas acho que vou optar por essa situação.
    Pode avançar com o projecto que vai correr bem se precisar do livro de instrucoes básicas posso enviar por mail .
    Ines Pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LilianaPereira
  10.  # 11

Colocado por: turnipBoa tarde,

A maquina para circular a água da piscina ficou ao nível do fundo ou colocou-a à superfície?

Boa tarde!

Ficou com no esquema B. Sem problemas.

Obrigado
      26-04-2013 15-12-18.png
  11.  # 12

Boa noite Ana
    Seria possível enviar-me por e-mail ([email protected]) o tal livro de instruções que fala no forum em relação às piscinas?
    Agradecia muito, ser-me-ia bastante útil.
    Obrigado pela atenção.

Liliana Pereira
  12.  # 13

Bom dia, já vi existe por aqui algum pessoal que optou como eu por enterar uma piscina gre. porem estou com uma dificuldade. A piscina neste momento está cheia e dentro de terra mas tem uma fuga de agua na uniao entre a mangueira e a peça de baixo onde a água depois de passar pela bomba é devolvida a piscina. tentei silicone, mas com as gotas a cair é impossivel este aguarrar, temtei apertar tudo o melhor que deu, e nada, tenho umas braçadeiras metálicas e nada. estou a ficar desesperado e não vejo outra solução que não seja tirar a agua... alqguem poderia dar sugestões ou opiniões?
  13.  # 14

Não o posso ajudar muito, mas sei que existe cola e veda que pode ser aplicado em zonas húmidas.
  14.  # 15

Sim, a situação já esta resolvida. com um sillicone proprio para utilização em agua e com fita adesiva que vulcaniza.

0.0212 seg. NEW