Iniciar sessão ou registar-se
    • molay
    • 2 março 2013 editado

# 1

Olá a todos, como consta no tópico tenho uma casa antiga em pedra e estava a pensar em restaurar a dita.
    A questão é que quando fui falar com o empreiteiro ele disse que seria melhor fazer a estrutura do telhado em madeira, pois visto ser em pedra a casa teria de se fazer projetos para alterações, engenheiros etc etc...
    Será a madeira uma boa opção? que tipo de madeira? qual seria o preço para 120m2? Em "ferro" seria possível e melhor?
    Gostava de receber uma opinião vossa ;)
  1.  # 2

Pode por vigas de placa em vez de madeira, e fazer um telhado mais seguro, com placas Sanduych
  2.  # 3

se o que existe é madeira, qualquer alteração à estrutura, carece de licenciamento.
    betão não colocaria, a não ser que tivesse a certeza de que as paredes possuem capacidade para aguentar essa sobrecarga.
    outra hipotese será LSF (estrutura metálica leve, em perfis galvanizados).
    painel sandwich, pode não ser a melhor escolha, tendo em conta questões estéticas, e essa alteração também carece de licenciamento.
  3.  # 4

Engano meu, licenciamento era necessário, projeto é que não. Penso que era assim =)
  4.  # 5

Colocado por: fernandoFerreirase o que existe é madeira, qualquer alteração à estrutura, carece de licenciamento.
    betão não colocaria, a não ser que tivesse a certeza de que as paredes possuem capacidade para aguentar essa sobrecarga.
    outra hipotese será LSF (estrutura metálica leve, em perfis galvanizados).
    painel sandwich, pode não ser a melhor escolha, tendo em conta questões estéticas, e essa alteração também carece de licenciamento.

Essa estrutura metálica leve será muito cara?
  5.  # 6

50 euros + iva metro quadrado
  6.  # 7

boa noite,

Se alterar o material original necessitará de licenciamento, mesmo para a estrutura leva, o licenciamento implica o projeto.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Rodrigo Cruz

0.0105 seg. NEW