Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,
    Estou com um problema no meu esquentador fagor que é o seguinte; quando se abre uma torneira de agua quente o esquentador não dispara. Isto acontece em qualquer torneira da casa de agua quente. Fica no visor/display o seguinte aviso: F0. Para contornar essa situação, tenho ligado e desligado o esquentador e assim ele dispara e fica a trabalhar normalmente até que se desliga ficando no visor/display o seguinte aviso: F2. Tem alturas em que fica a trabalhar normalmente quando desligamos e voltamos a ligar a torneira de água quente mas ao fim de algum tempo desliga-se o esquentador.
    Pesquisei na internet mas nao encontrei promenores do erro, encontrei um manual pt es no site fagor, em principio é referente a este modelo que possuo.
    Esquentador Fagor compact plus
    (manual 10007398-00) FEP PLUS
    A ligação do gás do edificio é de gás natural.
    Será que alguém me pode ajudar, alguma sugestão?

    Em anexo PF parte de um manual fonte site Fagor FEP11SDPLUSB
      manual esquentador-003.jpg
      manual esquentador-002.jpg
      manual esquentador-001.jpg
  2.  # 2

    E eu tenho um Vulcano Click ventilado de 17lt que tenta arrancar e não consegue...mudaram a tubagem que era antiga da ventilação, retiraram o tubo flexível e colocaram um spiro...durou uma semana e agora voltou a fazer o mesmo...experimentaram o esquentador e trabalhou bem no ensaio da oficina e agora esteve a trabalhar bem durante um semana e o problema voltou...se alguém puder ajudar...e deve ser coincidência, pois é sempre ao sábado que acontece isto...
  3.  # 3

    Boa Noite

    Tenho esse mesmo esquentador que Às vezes não liga quando se abre a torneira de agua quente do WC.

    Estou a tentar perceber se há algo que possa fazer nos controlos para minorar esta questão..
    Alguem me sabe dizer função dos botões 1 e 2?

    O 2 está indicado como temperatura da água.
    Isso significa que rodar na direçao do aumento aumenta a temperatura da água...
    Faz isso aumentando a potencia das chamas?
    Tem algum influencia no caudal?

    O 1 chama.se selector de potencia progressivo.
    Alguém sabe o que isso é?

    Obrigado
  4.  # 4

    Boa tarde

    tenho um esquentador fagor FEP-11D plus B , fagor compact plus , entra em erro, porque dispara o electrodo como se estivesse a ligar sem agua a corre e entra em F1.

    Reparei que a válvula GEV-325 LPG 10007243 , não esta a voltar para trás pressionando o botão do eléctrodo.

    Experimentei fazer de forma manual, com o dedo pressionando evitando que o esquentador dispare o electrodo de ignição sem estar a correr agua, liguei agua e tirei o dedo do electrodo e o esquentador arrancou. Ao agitar a bilha sente-se gas no fundo nao esta vazia , ate porque desta forma pegou. mesmo virando ao contrario a valvula nao dispara o espigão que faz pressao sobre o electrodo . podera tambem ser a valvula da agua que faz esse controlo e não o do gás . Se me conseguissem ajudar agradecia.
      control de electrodo.jpg
      valvula de gas.jpg
    • xpa
    • 11 fevereiro 2021

     # 5

    Mesmo problema. Comprei baterias umas atras das outras.

    Os técnicos dos esquentadores recomendaram que este fosse para o lixo porque a Fagor já não tem peças.

    Resolvi abrir.


    Abri a parte electronica do display e alguns contactos oxidaram a solda e deixaram de fazer contacto.

    Resolução: Limpeza e garantir que as soldas estão a funcionar. Fechar e está novo.

    O que preocupa é que este problema é recorrente dando a sensação que um pingo de água entra muito esporadicamente para a placa....
 
0.0112 seg. NEW