Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, gostaria de obter a vossa ajuda, tenho uma cave que infelizmente foi mal concecionada, agora não interessa pensar no problema é preciso uma solução.
    Tem cerca de 40 m2 e aparece muito água no chão que sobe cerca de 10cm, acho que desce pela parede até porque tenho uma tomada que sai de lá muita água.
    É impossivel fazer o que quer que seja pelo exterior, obrigatoriamente tem de ser por dentro queria era minimizar os estragos.
    Qual seria a solução eficaz e mais económica.

Obrigado.
    • Nss
    • 3 março 2013

# 2

Para mim faria da seguinte forma...Em toda a periferia das paredes exteriores pela parte de dentro da cave e no chão, faz um corte no piso paralelo ás paredes (tipo uma meia cana ou mesmo canal bem impermeabilizado), com a profundidade e largura necessária para ter pendente e vazão de escoar toda a água que se infiltra para o exterior.

Se resultar e não for viável ficar com esse mesmo canal á vista, gasta mais uns euros e faz uma parede pelo interior com caixa entre ar entre a meia cana e a parede a construir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JorgeAraujo
  2.  # 3

Ajuda
    • jafn
    • 3 março 2013

# 4

Jorge, a solução que lhe comuniquei em privado, se for bem executada, funciona mesmo, pois eu próprio já o fiz e mais que uma vez e com resultados, que os clientes ficaram satisfeitos, e resolveram os seus problemas, agora não quer dizer que não apareça mais ideias, mas quando o problema não é tratado logo pelo exterior, as probabilidades são menores.
  3.  # 5

veja tb aki a ver se ha alguma soluçao para o seu caso http://www.koster.pt/pt_pt/m-11/produtos.html
  4.  # 6

Muito obrigado.
  5.  # 7

Colocado por: jafna solução que lhe comuniquei em privado

Confesso que fiquei curioso com essa solução...para ter que ser em privado!!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, trabalharmuitobem
  6.  # 8

Colocado por: jafn clientes ficaram satisfeitos
  7.  # 9

Olá a todos, eu tenho o mesmo problema, entra agua pelo salão da cave e gostaria de saber quais foram as soluções propostas em privado.

Obrigado
    Luis Faustino
  8.  # 10

Em Jeito de resposta a alguns, ou só para orelhas moucas, estou registado neste forum desde 03 de Agosto de 2008, como podem ver, e ainda não fiz um único trabalho a qualquer membro deste forum até à data de hoje,
    perceberam... nem um único trabalho, é para que fique bem claro!
  9.  # 11

Caro jafn, fiquei curioso em saber qual é a solução que propõe para este caso.
  10.  # 12

Colocado por: simplesCaro jafn, fiquei curioso em saber qual é a solução que propõe para este caso.

Não parece, porque?
  11.  # 13

Não percebi o que quer dizer com "não parece". Esta é a minha primeira intervenção neste tópico. Fiquei curioso porque não há muitas soluções fiáveis para este tipo de problemas. Se conheçe uma solução que funcione obviamente teria todo o interesse em saber de que solução se trata. Saber não ocupa espaço.

Agora se quiser partilhar tudo bem, se não quiser paciência.
  12.  # 14

Realmente não entendo para quê tanto alarido mas aqui vai uma boa ajuda... abrir junto as fundações do muro de suporte pelo interior uma vala com desnível em toda a volta das paredes da cave, dentro dessa vala colocar uma camada de gravilha com desnível para a ultima caixa, colocar um tubo Geodreno revestido com manta Geotextil, e cobrir todo esse tubo com gravilha, depois pode por argamassa e acabar o chão, de essa caixa ligar aos esgotos de aguas pluviais, se não tiver desnível suficiente para os esgotos actuais, tem que colocar uma bomba para bombear a agua que vai crescendo na caixa.

As aguas que estão agora a subir no chão, vão infiltrar-se no tubo Geodreno e deslocar-se para a caixa, onde você liga aos esgotos.
    Espero te-lo ajudado.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  13.  # 15

Já meti o boneco noutros posts, mas aqui vai novamente....
      Isolamento cave.JPG
  14.  # 16

Vou tentar dinamizar um pouco este post que foi aberto à mais de 1 ano.

Colocado por: QuintinhasJá meti o boneco noutros posts, mas aqui vai novamente....
      Isolamento cave.JPG

Esta solução apresentado pelo Quintinhas parece bastante completa, apenas falta a impermeabilização das sapatas para evitar as humidades ascendentes. Alguém tem sugestões ? Eu tenho um projecto de uma moradia em que no projecto térmico apenas faz referencia à impermeabilização exterior das paredes da cave (enterrada). No meu projecto térmico a solução utilizada é identica à do Quintinhas, mas sem referencia à impermeabilização das sapatas/fundações...
  15.  # 17

Estou farto de ler posts aqui no fórum e ainda estou para perceber como e que se impermeabilizam correctamente fundações...
  16.  # 18

Colocado por: tiago_cbrEstou farto de ler posts aqui no fórum e ainda estou para perceber como e que se impermeabilizam correctamente fundações...

Pois, foi por isso que decidi colocar esta questão...
  17.  # 19

Têm aqui alguma fotos com ideias :

http://projeci.pt/

Pormenores técnicos / fundações
  18.  # 20

Colocado por: Jorge Santos - FaroTêm aqui alguma fotos com ideias :

http://projeci.pt/

Pormenores técnicos / fundações

Estive a ver os pormenores nesse site, mas a minha duvida persiste : como isolar convenientemente as fundacoes de forma a evitar as humidades ascendentes ?

0.0211 seg. NEW