Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Tenho umas paredes com salitres, e gostaria de uma opinião para além das duas opiniões que me deram em duas lojas de tintas.

Numa disseram que bastaria um primário anti-fungo e anti-humidade.
    Noutra disseram que teria de picar a parede, encher com um reboco de um gesso qualquer (não sei especificar) e pintar com um primário.

Acham que esta é a melhor solução?
    Qual o reboco especifico para estas situações e que me falaram?

Cumps e obrigado a todos.
      IMG_3011.jpg
    •  
      FD
    • 4 março 2013

# 2

Antes do mais, é importante saber que paredes são essas e se não estará na presença de uma infiltração.
    É que se for uma infiltração, pode fazer tudo o que quiser mas, enquanto não resolver a infiltração, não resolverá nada.

Colocado por: byrusNoutra disseram que teria de picar a parede, encher com um reboco de um gesso qualquer (não sei especificar) e pintar com um primário.

Vendo essa foto, esta é a melhor solução.
  2.  # 3

e qual o tal reboco a aplicar?
    •  
      FD
    • 4 março 2013

# 4

Já não sei ajudar quanto a isso...
  3.  # 5

ok, obg. vamos a ver se alguém sabe!
    • jags
    • 24 março 2013

# 6

O melhor é picar a parede impermeabilizar com um produto da weber por exemplo, depois sim encher com reboco ou gesso e pintar
  4.  # 7

Mais informação por aqui...

Pode ser que ajude.

Boa sorte
  5.  # 8

E às vezes mesmo picando e rebocando, acaba por aparecer....

Eu também tenho esse problema, optei por fazer parede falsa em gesso cartonado.

Nota: O dinheiro que me fartei de gastar em tintas e primários anti-salitre, piquei e reboquei (voltou a aparecer em redor do reboco e posteriormente no reboco novo)e etc.... nada resultou...
  6.  # 9

Colocado por: stakerE às vezes mesmo picando e rebocando, acaba por aparecer....

Eu também tenho esse problema, optei por fazer parede falsa em gesso cartonado.

Nota: O dinheiro que me fartei de gastar em tintas e primários anti-salitre, piquei e reboquei (voltou a aparecer em redor do reboco e posteriormente no reboco novo)e etc.... nada resultou...

E agora vamos ver. Faça uma busca por reacção do gesso cartonado à humidade!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  7.  # 10

Colocado por: pc ferreira

E agora vamos ver. Faça uma busca por reacção do gesso cartonado à humidade!

Por isso levou XPS entre o gesso e a parede, e a estrutura de suporte ao gesso é autoportante para não ter contacto com a parede.
  8.  # 11

Colocado por: staker

Por isso levou XPS entre o gesso e a parede, e a estrutura de suporte ao gesso é autoportante para não ter contacto com a parede.

E o xps impermeabiliza, certo?
  9.  # 12

Não impermeabiliza mas ajuda a que a humidade não passe e ajuda a eliminar algumas das condensações originadas pelas diferenças de temperatura do ar e da parede. Penso eu de que....

Claro que se a humidade for muita não resolve. E claro que se tiver infiltração, esta deve ser eliminada.

Mas daqui a uns meses eu digo se funcionou ou não...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  10.  # 13

Da minha parte não precisa, pois já sei o resultado.
    • luci
    • 25 março 2013

# 14

A casa que comprei tambem tem problema de salitre... e aconselharam a fazer parede falsa em pladur, mas se isso nao resolve, o que aconselham Anonimo16062021 e pc ferreira? Prefiro gastar mais um bocado agora mas nao voltar a ter problemas. Obrigados
  11.  # 15

É verdade que fazer uma parede falsa não vai solucionar o problema!
    [pub]Para uma solução definitiva, ver o site www.home-dry.pt[/pub]
  12.  # 16

Volto a dizer que a melhor solução é picar e impermeabilizar e depois sim encher com reboco ou gesso.
    Falo por experiência própria pois já tenho resolvido vários problemas idênticos com esta solução.
    A solução da parede falsa só vai atrasar o problema, porque a humidade fica retida na caixa de ar e mais tarde ou mais cedo vai acabar por vir ao de cima. depois temos de tornar a gastar outro dinheiro para tornar a arranjar.
  13.  # 17

Colocado por: jagsVolto a dizer que a melhor solução é picar e impermeabilizar e depois sim encher com reboco ou gesso.
    Falo por experiência própria pois já tenho resolvido vários problemas idênticos com esta solução.
    A solução da parede falsa só vai atrasar o problema, porque a humidade fica retida na caixa de ar e mais tarde ou mais cedo vai acabar por vir ao de cima. depois temos de tornar a gastar outro dinheiro para tornar a arranjar.

E se impermeabilizar sem ser necessário picar, melhorando o isolamento térmico não é bem melhor?
  14.  # 18

Desculpem a pergunta e não fugindo por completo ao tema não se iria notar a união do novo reboco ou do novo gesso ?
  15.  # 19

Colocado por: pc ferreira

E se impermeabilizar sem ser necessário picar, melhorando o isolamento térmico não é bem melhor?

Então é assim, o reboco e constituído por massa mais fracas normalmente cal hidráulica e como já apanhou humidade e tem salitre estão debilitados por isso é que com bem limpar toda a zona. Isto é uma das razões a outra é para o impermeabilizante ter uma boa base de ficção.
    Quanto a segunda parte da questão o problema ai não é choque térmico mas sim infiltração de humidade por isso isolar termicamente é deitar dinheiro fora.
  16.  # 20

Colocado por: sergio gDesculpem a pergunta e não fugindo por completo ao tema não se iria notar a união do novo reboco ou do novo gesso ?

Se for reboco é possível que se note mas se o trabalho for feito por um bom artista isso fica quase imperceptível, em gesso se for feito em condições ai não se nota mesmo nada.
    Concordam com este comentário: sergio g
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergio g

0.0213 seg. NEW