Colocado por: byrusNoutra disseram que teria de picar a parede, encher com um reboco de um gesso qualquer (não sei especificar) e pintar com um primário.
Colocado por: stakerE às vezes mesmo picando e rebocando, acaba por aparecer....
Eu também tenho esse problema, optei por fazer parede falsa em gesso cartonado.
Nota: O dinheiro que me fartei de gastar em tintas e primários anti-salitre, piquei e reboquei (voltou a aparecer em redor do reboco e posteriormente no reboco novo)e etc.... nada resultou...
Colocado por: pc ferreira
E agora vamos ver. Faça uma busca por reacção do gesso cartonado à humidade!
Colocado por: staker
Por isso levou XPS entre o gesso e a parede, e a estrutura de suporte ao gesso é autoportante para não ter contacto com a parede.
Colocado por: jagsVolto a dizer que a melhor solução é picar e impermeabilizar e depois sim encher com reboco ou gesso.
Falo por experiência própria pois já tenho resolvido vários problemas idênticos com esta solução.
A solução da parede falsa só vai atrasar o problema, porque a humidade fica retida na caixa de ar e mais tarde ou mais cedo vai acabar por vir ao de cima. depois temos de tornar a gastar outro dinheiro para tornar a arranjar.
Colocado por: pc ferreira
E se impermeabilizar sem ser necessário picar, melhorando o isolamento térmico não é bem melhor?
Colocado por: sergio gDesculpem a pergunta e não fugindo por completo ao tema não se iria notar a união do novo reboco ou do novo gesso ?