Colocado por: cgaiomas a marca é a Intersol, conhecem? procurei na net mas não encontrei as especificações técnicas...
Colocado por: cgaio200l dá no máximo para 3 pessoas e outras dizem que o consumo por pessoa é de 40l, logo, dá para 5 pessoas, afinal como é?
Colocado por: fernandoFerreirao sistema Unisol não me parece mau. tem 80% de rendimento; o deposito tem 60 mm de isolamento Térmico em PU injectado.
Colocado por: fernandoFerreirase a Unisol não lhe inspira confiança, peça outros orçamentos: Baxi; Bosch; Dedietrich; Rotex; há tantas marcas com provas dadas
Colocado por: cgaiomas pelas empresas que podem concorrer ao FEE
Colocado por: ins.Brunoolhe mandava-me um toque que eu lhe explicou tudo;) ou quase
vamos por partes, a duvida entre 200 litros para 4 pessoas!
-depende da maneira que toma banho, e lembre-se que agua quente também é usada para lavar louça entre outras tarefas, se tomar de duche rapido até para cinco dá, porque 200 litros não são na realidade a quantidade de agua que voce tem, é mais, um exemplo:
voce tem a agua a 70 graus no deposito, existe um válvula termostatica que por motivos de segurança só deixa entre na rede 55 graus, logo está a misturar agua para baixar a temperatura de saida, na realidade tem 350litros de agua quente.
-outra coisa muito importante nos orçamentos é:
-tipo de deposito, Vitrificado, inox304 ou inox 316
-area de captação, não area do painel, se um painel tiver 80 de rendimento óptico com 2 m2, um de 2,5 m2 de area com 78 de rendimento aquece melhor
-tipo de estrutura, ferro ou alumínio
-tipo de isolamento, tem de ser UV fora da casa
-acabamento do deposito, isolação
-tipo de grupo hidráulico
-etc etc
existe muito por onde escolher.Estas pessoas agradeceram este comentário:cgaio