Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

agora a potencia anual, agora veja a sua zona e a potencia maxima por ano, veja a diferença rendimento colector/ radiação anual
    • cgaio
    • 11 março 2013 editado

# 42

Colocado por: ins.Brunoo insuatherm não são coletores de vacuo, é diferente, são chamados coletores de vacuo plano, mas os de vacuo é diferente, e tambem não concordo com a intalação dos mesmos.

o género da imagem que postou tive um orçamento para um Solcrafte style 200, é disso que fala?
      specifiche-tecniche-solcrafte.jpg
  2.  # 43

Colocado por: ins.Brunoagora a potencia anual, agora veja a sua zona e a potencia maxima por ano, veja a diferença rendimento colector/ radiação anual

não entendi... concluí que lisboa tem uma irradiação anual média de 10kw/m2/dia, e que a radiação global é de 140-145Kcal/cm2.... o que é que isto significa (nem sei comparar kw/m2/dia com kcal/cm2/ano, todas as características são diferentes)?
  3.  # 44

Para converter entre unidades.. gosto muito de utilizar esta ferramenta.
    http://wscope.com/convert.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  4.  # 45

Colocado por: cgaioo género da imagem que postou tive um orçamento para um Solcrafte style 200, é disso que fala?

não são esses, mas esses não me parecem ser paineis fiáveis, na minha opinião, não os conheço
  5.  # 46

Colocado por: ins.Brunonão são esses, mas esses não me parecem ser paineis fiáveis, na minha opinião, não os conheço

também não tenho feedback desses paineis solkrafte, mas a verdade é que são certificados, são esteticamente mais agradáveis que um termosifão comum, e comparando o desempenho com por exemplo um vulcano de 200 Litros, ficam à frente destes em termos de energia fornecida.
    Cgaio, já agora qual o preço destes Kits?
    Concordam com este comentário: cgaio
  6.  # 47

é assim um pouco.....grandes
    circulação forçada é melhor opção, não sei os preços destes paineis tambem
    Concordam com este comentário: cgaio
      capteur-2-800x600-[1].jpg
  7.  # 48

Colocado por: ins.Brunoé assim um pouco.....grandes
    circulação forçada é melhor opção, não sei os preços destes paineis tambem
    Concordam com este comentário:cgaio
      capteur-2-800x600-[1].jpg

essa imagem k postou é exactamente igual aos solcrafte style... (a imagem k pus anteriormente era do interior), concordo que são "gordinhos", mas muito mais estéticos que os termossifão comuns e com transmissão directa do solar para a água, por isso, mais eficientes que termossifão comum (segundo pesquisei)
  8.  # 49

Colocado por: fernandoFerreira
    também não tenho feedback desses paineis solkrafte, mas a verdade é que são certificados, são esteticamente mais agradáveis que um termosifão comum, e comparando o desempenho com por exemplo um vulcano de 200 Litros, ficam à frente destes em termos de energia fornecida.
    Cgaio, já agora qual o preço destes Kits?
    Concordam com este comentário:cgaio

já agora, qual a energia fornecida por esse vulcano (termossifão) que fala? tentei ver se conseguia descarregar o programa solterm para pôr lá as caractyerísticas dos painéis todos e escolher o melhor, já que apenas uma empresa me forneceu esses dados, mas não consegui gratuitamente... :(
    estes solcrafte style 200 são mais caros que os termossifões normais mas maius baratos que os forçados. O orçamento que tive para o equipamento com instalação foi de 2180+IVA (no meu caso acrescento o certificado energético mas retiraria o dado pelo FEE)
  9.  # 50

Colocado por: cgaiojá agora, qual a energia fornecida por esse vulcano (termossifão) que fala?

ESolar Vulcano de 200 litros termosifão FKC: 2073 kWh (anual)
    Solkrafte 200 : 2162 kWh (anual)
    considerando instalação em Lisboa e 4 pessoas
  10.  # 51

ESolar Vulcano de 200 litros termosifão FKC: 2073 kWh (anual)
    Solkrafte 200 : 2162 kWh (anual)
    considerando instalação em Lisboa e 4 pessoas

humm... então na vossa opinião devia me focar mais nas marcas reconhecidas ou nas prestações de cada sistema independentemente da marca?

já agora como obteve essa info? tem o programa solterm?
  11.  # 52

Colocado por: cgaiojá agora como obteve essa info? tem o programa solterm?

sim
    se quiser mande-me marca e modelo dos equipamentos que já tem orçamento, que devolvo-lhe os relatorios do solterm (que vale o que vale).
    mande para [email protected]
    mas se tiver Euro, meta circulação forçada e meta um deposito com dois permutadores, para mais tarde poder ligar outro sistema de apoio.
    • cgaio
    • 12 março 2013 editado

# 53

mas se tiver Euro, meta circulação forçada e meta um deposito com dois permutadores, para mais tarde poder ligar outro sistema de apoio.

estava a pensar em CF, apenas termossifão considerei aquele da solcrafte por ser bastante diferente dos outros, mas ainda tenho de ver se a estrutura do telhado aguentava o peso, mas deve ficar paraa "selecção final".

os modelos já os fui dizendo aqui no site, onde pode ver as características (todos 200l) que postei do:
    Rigsun - RKE2500
    Soliker - Unisol 60 Plus
    Zantia - Gold 200
    Solcrafte - Style 200

Ainda recebi orçamento de (já ponho aqui no forum as características técnicas):
    Relopa/Hewalex - KS 2000 TP
    Solcrafte (300l) - RS1 com dois módulos Domo Basic (este não tenho as características)
    Insuatherm (300l) - Appolon 2000

Obrigado! mas se der muito trabalho esqueça, também não quero estar a perder o seu tempo... a localização é Porto e futuramente para 4 pessoas por isso se puder insira estes dados (se não dá para comparar na mesma)

Se puder ponha aqui no forum os relatórios (podem talvez ajudar mais alguém), se não envio-lhe o meu mail
  12.  # 54

Helawex
  13.  # 55

insuatherm appolon 2000
  14.  # 56

envio as simulações.
    o cálculo foi feito considerando 4 pessoas (40 litros cada conforme regulamento)
    o consumo foi considerado todo às 18:00 (devia ter sido melhor distribuido ao longo do dia, mas quando dei por ela já tinha tudo calculado). como estão todos iguais, dá para comparar na mesma.
  15.  # 57

outra
  16.  # 58

outra
  17.  # 59

outra
  18.  # 60

outra