Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

immosolar
  2.  # 2

faça assim baixe a temperatura de consumo para 50º e aumente a inclinação dos paineis e ver o que dá!!
  3.  # 3

4.  # 4

haaaaaaaaaaaaaaa ja ta melhor
  5.  # 5

Refere-se aos Style??
    Não vejo nada de novo, excepto que visualmente ficam melhor num telhado que os tradicionais, o isolamento não vi nada sobre ele, mas como parecem relativamente finos, não me parece que seja nada de especial.

O problema é do principio de funcionamento mesmo. Como os TS não são controlados, para não dar raia, reduz-se a captação. é um sistema mais simples , mas por isso mesmo não se pode aproveitar tudo o que o sol nos dá.

O problema da exposição às intempéries , pode-se reduzir aumentando o isolamento, mas será sempre ter um deposito protegido ( existem alguns TS que se o telhado permitir) permite colocar o deposito dentro do telhado já ajuda.

Mais um problemas dos TS é que sempre os vi com depósitos horizontais o que reduz muito o efeito de estratificação, ou seja consegue-se sempre tirar menos agua quente do que se for vertical.

Colocado por: fernandoFerreira
    o colega System32 conhece esses novos termosifão da Solkrafte??? sabe se também tem esse problema? é que por exemplo para apartamentos que fiquem longe da cobertura, e que tenham boa exposição solar, até poderão ser interessantes.
  6.  # 6

Boa noite,
    Só agora li todo este tópico que me interessa bastante porque tb tenho em perspectiva colocar painéis solares. A informação é bastante oportuna e interessante. E gostaria de saber se alguém conhece e tem preços e sabe o rendimento dos Rotex.
    Moro na Zona centro -Coimbra.
  7.  # 7

Colocado por: antoniogoisE gostaria de saber se alguém conhece e tem preços e sabe o rendimento dos Rotex.

Conheço.
    é bom material
    preços: não são baratos. poderei indicar alguns instaladores
    ou se quiser contacte a Hiperclima que eles dão-lhe contactos de instaladores
  8.  # 8

Colocado por: cgaiosolcrafte

Juro que ninguém me pagou, mas venho aqui dizer que estou muito contente com o meu SOLCRAFTE 200L, que comprei por estar em promoção (1800€ c iva e instalação incluída) apesar de uns 'mas'. Foi uma escolha um pouco à sorte, tendo em conta os prémios q ganhou. Acho que a opção depende dos habitos familiares, mas no meu caso, resulta. Pode ser que a info faça falta a alguem e vou expor isto em termos muito leigos:

O Solcrafte aquece muito rapidamente a água, basta haver uma abertazinha. A eficiência em relação a um baixiroca, p.e., nota-se bem. Tem uma resistência de compensação (pode ter), o que dispensa a necessidade de outro sistema (cilindro/gás). No fundo, é como ter um cilindro integrado no painel. Estamos em Novembro e ainda não ligámos a resistência. Na verdade, naquela semana em que choveu muito, a água não aqueceu o suficiente, mas como saímos, não foi preciso. Basta haver um pouco de sol para ter água quente (muito quente) o dia todo. O Baixiroca dos meus pais dá uma ajudinha ao esquentador, mas não se aguenta a funcionar sem o sistema de apoio...

Em dias de chuva, nada a fazer. No primeiro ainda aguenta, depois não. (Não sei o que acontece com os de CF).

Como disse, ainda não precisámos ligar a resistência. Embora não tenha sido um mês frio, vamos em Novembro. Devo salientar, no entanto, que por motivos profissionais raramente precisamos de tomar banho logo pela fresquinha. Usamos a água quente geralmente a partir das 10-11 e muito à noite (banhos dos miúdos, banhos de imersão, lavar a loiça...). Assim, este sistema adequa-se às nossas necessidades, mas imagino que numa familia de 4 em que todos tomem banho às 8h, não resulte. Por outro lado acho que tem a possibilidade de integrar um depósito no interior do telhado, como os CF.

Quanto à resistência, como não foi necessária, não tenho a certeza, mas parece-me que consome bastante. Quando ligamos o botão o contador aceleeeraaa! Não consegui perceber a eficiência da mesma e se é necessário aquecer todo o conteúdo do depósito. Temo que gaste imensa energia, mas por outro lado, até agora não fez falta. Tenho esperança que aqueça apenas a água quando sai, pois o depósito tem a forma de um "intestino" (desculpem lá a comparação). Ninguem me sabe informar em relação a isto e até precisar, não vou experimentar. Quando experimentar, aviso quanto gasta.

Até agora, estamos contentes.
  9.  # 9

Está a falar do TS style da SOLCRAFTE,
    http://www.solcrafte.com/sites/all/themes/solcrafte/files/Solcrafte-brochure-PT.pdf

Basicamente tudo que que escreveu passa-se com qq painel TS ( estranho é esse Baxiroca dos seus pais não ter power sem o apoio)
  10.  # 10

humm, esse painel/acumulador tem algum tipo de isolamento? em caso de temperaturas negativas é a resistencia que serve de segurança?
  11.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasEstá a falar do TS style da SOLCRAFTE,
    http://www.solcrafte.com/sites/all/themes/solcrafte/files/Solcrafte-brochure-PT.pdf

Basicamente tudo que que escreveu passa-se com qq painel TS ( estranho é esse Baxiroca dos seus pais não ter power sem o apoio)

O dos meus pais tem power, mas não é a mesma coisa. No Verão é mais que suficiente, mas p.e. agora (Outono), já começa a ser preciso ligar o esquentador. As fichas técnicas destes equipamentos falam em rendimentos/eficiências diferentes, portanto acho natural que o meu funcione melhor. Como explicar... é mais rápido a ter o depósito à temperatura máxima. Nunca nos falta água quente, a não ser ao 2º dia de céu muito encoberto. A localização também é diferente...

Mas elucide-me, os de CF também precisam de sistema de apoio, certo? (senão ainda me arrependo)
    E gastam energia constantemente para manter a água em moviento, certo?
  12.  # 12

Sim, é esse. De 200l.
  13.  # 13

Colocado por: mane.pxqos de CF também precisam de sistema de apoio, certo? (senão ainda me arrependo)
    E gastam energia constantemente para manter a água em moviento, certo?

sim...

A localização e a orientação são importantissimos, é o suficiente para não poder fazer qq tipo de comparações "empiricas" ;)
  14.  # 14

Colocado por: Sergio Rodriguestemperaturas negativas é a resistencia que serve de segurança?

Sim, pode-se adaptar uma resistência anti-congelação! Diferente da outra.
  15.  # 15

Colocado por: Costa53

Sim, pode-se adaptar uma resistência anti-congelação! Diferente da outra.
    sr costa na´leve a mal mas deve ser por eu ser esquezito mas não gosto nada disso, e para alem disso a falta de isolamento, olho para aquilo e parece-me um permutador a ceu aberto!
  16.  # 16

Colocado por: Sergio Rodriguessr costa na´leve a mal mas deve ser por eu ser esquezito mas não gosto nada disso, e para alem disso a falta de isolamento, olho para aquilo e parece-me um permutador a ceu aberto!

Eles mencionam 30mm de poliuretano, mas de facto parece um permutador a ceu aberto.
  17.  # 17

Colocado por: Costa53Sim, pode-se adaptar uma resistência anti-congelação! Diferente da outra.

é obrigado a ter.....senão no inverno ui......

posso lhe dizer que é bom esquema, mas não tem o power de um forçado
  18.  # 18

este painel tem um grande erro...

1-Não tem estrutura, é pousado na telha com 4 ferros que apenas não deixam o painel deslizar pela telha abaixo
    2-a parte por trás é muito frágil, parece fita de alumínio
    3-tem de ser instalado a resistência anticongelante, posso dizer que a cor é bonita (azul), mas nada estético.
    4-rendimento, luxo no verão, até as mangueiras ao sol são, inverno é uma treta, de noite perde o calor todo, e só não perde mais por causa da resistência.
    5-preço, para o que é........alto talvez
  19.  # 19

o suporte de origem é este...
      983660_633757013320690_224271890_n.jpg
  20.  # 20

Colocado por: ins.Bruno1-Não tem estrutura, é pousado na telha com 4 ferros que apenas não deixam o painel deslizar pela telha abaixo
    2-a parte por trás é muito frágil, parece fita de alumínio

Traz tambem a estrutura como se fosse para telhado plano e pode adaptar a um telhado inclinado aliás deve-se ter em conta a sua inclinação.

Colocado por: ins.Bruno3-tem de ser instalado a resistência anticongelante, posso dizer que a cor é bonita (azul), mas nada estético.

Não é obrigatório depende da zona, na sua zona estou de acordo (Minho) agora no Algarve/Lisboa/Baixo Alentejo/Setubal não necessita.

Colocado por: ins.Bruno4-rendimento, luxo no verão, até as mangueiras ao sol são, inverno é uma treta, de noite perde o calor todo, e só não perde mais por causa da resistência.
    5-preço, para o que é........alto talvez

Dê uma vista de olhos pelo meu outro topico sobre este assunto e veja algumas questões.

0.0281 seg. NEW