Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Tenho um autoclismo que tem montado no interior um sistema Geberit e há pouco tempo deixou de funcionar bem...quando enche o autoclismo a bóia sobe mas continua a deixar passar agua ate começar a despejar para a sanita o que faz com que esteja sempre a correr agua...será que tem reparação, tenho de trocar de sistema ou o autoclismo todo?
    Já o desmontei e limpei mas ficou na mesma o Próximo passo vou tentar trocar 1 o-ring que se vê na foto
      IMG_0321.JPG
  2.  # 2

Quero acrescentar que quando fecho a água ao autoclismo nao perde agua
      IMG_0323.JPG
  3.  # 3

aqui ve-se o O-ring
      IMG_0322.JPG
    • Neon
    • 4 março 2013

# 4

Não será a bóia que esteja mal ajustada?

Poderá estar demasiado subida, não fazendo pressão suficiente para fechar a entrada de água.

Experimente, colocar a bóia alguns dentes mais abaixo
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chico206
  4.  # 5

Já experimentei isso mais abaixo e mais acima agora esta +/- como qdo foi montado mas não vi diferença nenhuma...até já experimentei por um pouco de esferovite dentro da bóia para ver se forçava mais a fechar e mesmo assim continua a correr
    • Neon
    • 4 março 2013

# 6

Já experimentou puxar manualmente a alavanca do sistema que faz o fecho do circuito de entrada de água?
  5.  # 7

a que segura a boia? ja e so veda se puxar e fizer pressao contra o braço do sistema...
  6.  # 8

na 1ª foto puxo aquele braço azul para cima e faço um pouco de pressão para dentro e veda
    • Neon
    • 4 março 2013

# 9

Ok

Desculpe a minha insistência, mas se ao puxar a alavanca manualmente o sistema fica fechado continuo a achar que é a boia que esta demasiado subida.

Experimente lá descer a boia ao máximo.
    • Neon
    • 4 março 2013

# 10

Tambem se poderá dar o caso de a borracha na base do autoclismo estar já danificada e não vedar convenientemente.

Monte tudo e veja se a fuga de água se faz pelo topo do sistema de descarga ou não.

No cimo do sistema de descarga existe uma saida de emergência, se a água sai por ai é porque é mesmo do sistema de entrada de água. Se não sai por ai, o problema também poderá ser na borracha do sistema de descarga ou no proprio sistema de descarga que esta sempre a deixar passar água impedindo assim o funcionamento do sistema de fecho
  7.  # 11

ja desci a boia ao maximo e faz o mesmo continua a sair pelo topo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Moreira
  8.  # 12

Problema resolvido comprei um sistema de boia novo e troquei... 9.70 euros
  9.  # 13

Viva,
    fiquei curioso com a discussão. Acontece que em minha casa também possuo um sistema do mesmo tipo, creio, uma vez que o mesmo está instalado no interior da parede (confesso que pessoalmente prefiro o autoclismo tradicional devido essencialmente à fácil manutenção).

Será que pode colocar foto do local onde o mesmo está instalado e como procedeu para o remover.

Abraço
  10.  # 14

O meu é por fora da parede como pode ver
      IMG_0331.JPG
  11.  # 15

para o desmontar tenho de tirar o autoclismo todo que são uns parafusos que estão por baixo e atrás e cá fora é que tirei a bóia
      IMG_0332.JPG
  12.  # 16

Aqui já esta o novo montado
      IMG_0333.JPG
  13.  # 17

Colocado por: Rui_Marquespessoalmente prefiro o autoclismo tradicional devido essencialmente à fácil manutenção).

pode não se acreditar mas eu ate prefiro o contrario.............. é bem mais facil a manutenção!!!

0.0199 seg. NEW