Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

  2.  # 2

    Como são 3 sistemas dentro da mesma gama, dois deles com prémios (sempre discutível), a melhor forma de opção é ouvi-los e decidir pelo que mais lhe agrada. A decisão pela qualidade sonora é sempre muito subjectivo.

    Depois poderão haver diferenças em termos de características que sejam importantes para si e que podem influenciar a escolha.

    Fiquei com a dúvida se está a adquirir só as colunas e já tem amplificador, ou se está a comprar o sistema todo.
  3.  # 3

    Colocado por: pedromdfComo são 3 sistemas dentro da mesma gama, dois deles com prémios (sempre discutível), a melhor forma de opção é ouvi-los e decidir pelo que mais lhe agrada. A decisão pela qualidade sonora é sempre muito subjectivo.

    Depois poderão haver diferenças em termos de características que sejam importantes para si e que podem influenciar a escolha.

    Fiquei com a dúvida se está a adquirir só as colunas e já tem amplificador, ou se está a comprar o sistema todo.


    Para já estou só a pensar nas colunas devido ao espaço limitado que tenho.
    Curiosamente, as colunas mais pequenas que encontro no mercado, só mesmo a Bose. No entanto, as dimensões do subwoofer (perto de 65cm de profundidade) "dificulta-me" o posicionamento dele.

    Para amplificador, estava a pensar na Denon, Yamaha ou Onkyo.

    cumps
  4.  # 4

    São 3 marcas de referência nesta área, aqui eu com o perigo de estar a influenciá-lo, ia para o Onkyo. Na mesma gama têm mais pedalada que a concorrência. Se acaso pretende também ter qualidade para ouvir música vá para a Marantz.

    Evite os altifalantes da Bose. Nos 3 que escolheu eu iria, nesta gama de preço para o sistema KEF T205 associado a um receiver Onkyo TX-NR515.

    Por outro lado a Onkyo também tem sistemas completos com altifalantes e receiver 5.1, talvez possa ser mais em conta. Veja as características em

    http://www.eu.onkyo.com/en/home-cinema-systems-300.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  5.  # 5

    Encontrei também este:

    Harman Kardon HKTS-60
    http://www.harmankardon.com/estore/hk/us/products/HKTS-60/HKTS%2060_HK_US

    Não faço ideia se está ao nível das outras colunas... mas parece ser mais uma alternativa :)
  6.  # 6

    Para quem esteja indeciso, como eu ...., segue mais uma sistema 5.1:

    Q Acoustics 2000i 5.1 Speaker Package
    http://www.qacoustics.co.uk/q-acoustics-2000i-series-5.1-cinema-pack.htm

    Infelizmente, o subwoofer também já não é compacto, tem 56cm de profundidade:

    2070Si
    SPECIFICATIONS

    Enclosure type: Ported
    Bass Unit: 2 x 170mm
    Amplified Power: 150W rms
    Crossover Frequency: 50Hz - 150Hz (var)
    Dimensions H/D/W mm: 425 x 560 x 195
    Weight: 14.6kg
    Sold in: Singly


    Pode ser que haja mais audiófilos entre os foristas que queiram opinar.

    cumps
  7.  # 7

    Os subwoofers para terem a profundidade de frequências graves que a reprodução sonora de cinema exige têm sempre dimensões de acordo com essa capacidade.

    Para tirar mais conclusões aconselho frequentar os foruns Audiohifi, Audiopt.net, Zwame ou até o Htguideforum, onde pode obter aconselhamento mais variado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  8.  # 8

    Vocês haviam de ver o meu subwoofer.... é um caixote grandito mas baixo, que até serviria de mesinha , com dois altifalantes de 8"" e sistema de labirinto sintonizado para os 20Hz, isso alimentado por um power Cambridge antigo (monobloco) com 250W RMS, o resto da amplificação a cargo do meu Yamaha com cerca de 110w RMS por canal. Colunas Frontais Rogers, central Monitor Audio Bronze e traseiras Tanoy (tamanho medio) , Os pratos até andam sozinhos (noutra mesa)!!! Mas com qualidade!!
  9.  # 9

    Colocado por: system32Vocês haviam de ver o meu subwoofer.... é um caixote grandito mas baixo, que até serviria de mesinha , com dois altifalantes de 8"" e sistema de labirinto sintonizado para os 20Hz, isso alimentado por um power Cambridge antigo (monobloco) com 250W RMS, o resto da amplificação a cargo do meu Yamaha com cerca de 110w RMS por canal. Colunas Frontais Rogers, central Monitor Audio Bronze e traseiras Tanoy (tamanho medio) , Os pratos até andam sozinhos (noutra mesa)!!! Mas com qualidade!!


    e que tal uma(s) foto(s) desse sistema? :)
  10.  # 10

    A amplificador http://www.le-homecinema.com/compositions/images/YamahaRXV657.jpg
    Frontais Rogers LS6 http://a.imageshack.us/img713/3445/rogersls6afrontbxh.jpg
    Central MO Bronze2 http://farm4.staticflickr.com/3550/3360950370_29c47be30b_m.jpg
    Trazeiras Tanoy Mercury M2 http://bilder.hifi-forum.de/max/227785/tannoy-mercury-m2-a_13791.jpg




    Colocado por: electrao

    e que tal uma(s) foto(s) desse sistema? :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      DSCF0342.jpg
  11.  # 11

    Para quem não sabe os sistemas bass reflex e labirinto são sintonizados para uma frequência, depois vão respondendo menos para cima e para baixo dessa frequência.
    Assim ao sintonizar o labirinto (sim fui eu que desenhei , sintonizei e construí) reforçamos essa gama de frequências. Assim o subwoofer ajuda a completar as baixas frequências das rogers , mas também responde a frequências abaixo do ouvido humano, aquelas que fazer abanas a casa tipo tremor de terra e isto é óptimo para tiros e explosões e suspence. Claro que não tenho vizinhos por perto!!

    Mais, com 250W RMS apenas para uma gama de frequências relativamente pequena os resultados práticos são ainda melhores!!
 
0.0156 seg. NEW