Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Vou mandar desconstruir uma parede de tabique com estrutura em madeira em estado não muito bom, unicamente com função separadora e não estrutural.

    A minha ideia é que seja erigida uma parede divisória exactamente no mesmo local, eventualmente em pladur. Como é para uma casa de banho, numa das faces está prevista a aplicação de placas de mármore (3 metros de pé direito por 3,5 metros de largura). Esta parede será assente numa viga de ferro IPN já existente.

    A minha questão é se isto é possível e como?
  2.  # 2

    A coisa poderia ser com os perfis normais do pladur ou teria de se fazer uma estrutura com perfis em aço ou madeira?

    Também vou necessitar de orçamentos para o serviço.
  3.  # 3

    qual a espessura do marmore?
    viga de ferro IPN de..........?
    Fotos?
    "prevista", por quem?
    •  
      alv
    • 5 março 2013

     # 4

    Vivam!
    Pladur, paredes, revestimentos.
    Uma parede em Pladur pode ser revestida da forma que se quiser. Revesti-la a pedra não é problema.
    Tem apenas de ter em atenção, por ser o revestimento de apenas uma face, que não há desequilíbrios e que reforça convenientemente o pano oposto e que utiliza uma cola de aderência elástica para a fixação da pedra à placa de gesso e certificar-se que a placa é de qualidade segura, pois andam placas no mercado de qualidade duvidosa e que certamente não garantiriam tal aplicação.
    Eu apostaria em duas placas na face oposta e uma placa na face da pedra, além de reforçar a estrutura, duplicando o espaçamento, melhor, dividindo o espaçamento de 60 ou 40 para, pelo menos 30cm.
    "Fassam" parte.
  4.  # 5

    Colocado por: trabalharmuitobemqual a espessura do marmore?


    20 mm. Vai ser o de Estremoz branco com Estremoz Rosa.

    Colocado por: trabalharmuitobemviga de ferro IPN de..........?

    - É uma IPE 280.



    Colocado por: trabalharmuitobemFotos?

    - De momento não tenho.


    Colocado por: trabalharmuitobem"prevista", por quem?

    - O mármore foi escolhido por quem paga... No caso uns tios donos da casa.



    Colocado por: alvEu apostaria em duas placas na face oposta e uma placa na face da pedra, além de reforçar a estrutura, duplicando o espaçamento, melhor, dividindo o espaçamento de 60 ou 40 para, pelo menos 30cm.

    - Ou seja, os perfis normais de pladur são passiveis de serem utilizados para esta situação? E podem ser aparafusados directamente na viga de aço IPE 280?
    •  
      alv
    • 5 março 2013

     # 6

    Vivam!
    Colocado por: Agonçalves- Ou seja, os perfis normais de pladur são passiveis de serem utilizados para esta situação? E podem ser aparafusados directamente na viga de aço IPE 280?


    A parede de pladur pode ser aplicada onde quiser, logo com uns tiros não tem qualquer dificuldade.

    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Agonçalves
  5.  # 7

    Colocado por: alvA parede de pladur pode ser aplicada onde quiser, logo com uns tiros não tem qualquer dificuldade.


    Ok, não sabia que também se utilizavam rebites com isso.

    Vou então pedir uns orçamentos para isso.

    Já agora, não para esta situação em concreto mas para revestimento normal de paredes, há vantagens em pedir que as placas sejam as de 15 mm ao invés das normais de 13mm? Compensa a diferença de preço?
  6.  # 8

    Já agora, para um revestimento normal de paredes, há vantagens em pedir que as placas sejam as de 15 mm ao invés das normais de 13mm? Compensa a diferença de preço?
    •  
      alv
    • 7 março 2013

     # 9

    Vivam!


    Colocado por: AgonçalvesJá agora, para um revestimento normal de paredes, há vantagens em pedir que as placas sejam as de 15 mm ao invés das normais de 13mm? Compensa a diferença de preço?


    Em habitação, em paredes, sejam revestimentos, sejam divisórias, em minha opinião é sempre preferível utilizar placas de 15mm em oposição aos simples 13, mas melhor e a solução que recomendo, em habitação é a dupla placa de 13. Se me pergunta se pode utilizar apenas uma de 13, digo-lhe que nenhuma das principais marcas o recomenda, sequer o certifica em habitação, mas que toda a gente utiliza, isso é também verdade. Neste caso, o mínimo que se pode exigir é que se utilize perfilaria a 40cm, no mínimo....
    Agora se observar como instalam os patos bravos e a grande maioria dos instaladores que já instalaram milhares de metros até no mundo inteiro, até pode fazer o pino que está tudo bem depois de pintado nos primeiros tempos é tudo igual!
    "Fassam" parte.
  7.  # 10

    Colocado por: alvVivam!




    Em habitação, em paredes, sejam revestimentos, sejam divisórias, em minha opinião é sempre preferível utilizar placas de 15mm em oposição aos simples 13, mas melhor e a solução que recomendo, em habitação é a dupla placa de 13. Se me pergunta se pode utilizar apenas uma de 13, digo-lhe que nenhuma das principais marcas o recomenda, sequer o certifica em habitação, mas que toda a gente utiliza, isso é também verdade. Neste caso, o mínimo que se pode exigir é que se utilize perfilaria a 40cm, no mínimo....
    Agora se observar como instalam os patos bravos e a grande maioria dos instaladores que já instalaram milhares de metros até no mundo inteiro, até pode fazer o pino que está tudo bem depois de pintado nos primeiros tempos é tudo igual!
    "Fassam" parte.


    No meu caso, a maioria das placas de pladur é para ser aplicada sobre estrutura de barrotes de madeira na vertical. Creio que existem uns perfis apropriados para isso, embora os barrotes tenham as faces muito desniveladas e tenham, acho, de levar umas palmetas em madeira para nivelar os pontos de fixação dos tais perfis.

    Nessa situação, também acha que as duas placas de 13 mm por face compensam?

    Obrigado
  8.  # 11

    Colocado por: AgonçalvesCreio que existem uns perfis apropriados para isso


    Estive a pesquisar e vi que são os chamados perfis Omega. Não consegui perceber se têm acessórios para se nivelarem ou se vai ser mesmo preciso colocar tacos de madeira para fazer esse nivelamento.
 
0.0154 seg. NEW