Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desde já cumprimento todo o Fórum e exponho aqui a minha situação na expectativa que alguém me possa esclarecer.

    Contratei no fim de 2012 uma empresa para instalação de um sistema solar RigSun Waterline (proposto por eles), no entanto na semana passada fui informado que a RigSun tinha entrado em insolvência e iriam parar a produção, pelo que me sugeriram alterar a marca do sistema.
    A minha questão é a seguinte: será que é verdade? Alguém no Fórum me poderia esclarecer se a RigSun entrou mesmo em insolvência, eu não encontrei nenhuma informação sobre isso na internet. Será que a empresa instaladora me estará a "enrolar" para me vender uma outra marca em que tenham mais margem á custa da qualidade?

    Cumprimentos a todos
  2.  # 2

    bom dia, nunca instalei a marca rigsun mas sei que teem boa qualidade, se está em insolvência também não sei, mas o mais provável é que lhe estejam a tentar vender uma gama mais baixa, ou algum problema com o fornecedor deles, digo eu que não sei nada, sou apenas um instalador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PacoSoft
    •  
      FD
    • 5 março 2013 editado

     # 3

    Da informação que tirei daqui: http://www.citius.mj.pt/portal/consultas/ConsultasCire.aspx

    Sim, estão insolventes, tanto a Conforis como a Vajra.

    Se quiserem, pesquisem pelo NIF 508303516 e pelo 501305475.

    Anexo os editais do tribunal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PacoSoft, cgaio
  3.  # 4

    a sério?? tendo esta marca a ver com um tópico que iniciei ontem e estava já quase decidida pela rigsun fico muito descontente... :(
    o que acontece se decidisse prosseguir e instalar rigsun? depois não havia garantias?
    Concordam com este comentário: PacoSoft
    •  
      FD
    • 5 março 2013

     # 5

    Colocado por: cgaiodepois não havia garantias?

    Certo.
    Concordam com este comentário: Dj_C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PacoSoft, cgaio
  4.  # 6

    voce é de que zona?
  5.  # 7

    Colocado por: ins.Brunovoce é de que zona?

    porto
  6.  # 8

    tenho que fazer 100km, é longe ;)
    Concordam com este comentário: cgaio
  7.  # 9

    Colocado por: ins.Brunotenho que fazer 100km, é longe ;)
    Concordam com este comentário:cgaio
    sim, para já limitei a pesquisa a 30 km do porto, depois se não ficar satisfeita alargo a pesquisa :)
  8.  # 10

    Sei que é um tópico antigo, mas é só para deixar a minha opinião. Tenho um sistema da Rigsun (6 painéis Alpin e depósito Stratus de 1000 litros, com módulo de água quente sanitária instantânea) e estou satisfeitíssimo com o mesmo. Está ligado à minha domótica, que regista as temperaturas do depósito, painéis, recuperador a lenha, entradas e saídas, funcionamento das bombas, etc.

    A empresa que o instalou, no entanto, era intragável (para não utilizar palavras piores aqui no forum). Eles "desapareceram", e não me admira que as Conforis/Vajra tenham declarado insolvência.

    Na altura estava indeciso entre Rigsun e Sonnenkraft. Se fosse hoje, tinha de escolher Sonnenkraft. O módulo de água quente instantânea é espectacular, funciona muito bem, e permite-me (se eu quiser) ter quase toda a energia do depósito disponível para o aquecimento da casa (piso radiante).
  9.  # 11

    sim o modulo de AQS da sonnenkraft é muita porreiro!
  10.  # 12

    Colocado por: ETOscarO módulo de água quente instantânea é espectacular, funciona muito bem


    Como funciona? Serve de apoio no Inverno? Como aquece a água?

    Colocado por: ETOscare permite-me (se eu quiser) ter quase toda a energia do depósito disponível para o aquecimento da casa (piso radiante).


    Como assim? O módulo de água quente instantânea alimenta o piso radiante?
  11.  # 13

    @danobrega

    O módulo de água quente instantânea é basicamente um permutador de calor. Trata-se de um sistema (bomba e permutador) que quando detecta que alguém abriu uma torneira em casa, liga a bomba à velocidade necessária para colocar a água sanitária à temperatura que eu pedi. Só funciona quando alguém abre uma torneira, e aquece a água enquanto esta passa no permutador, daí a referência "instantâneo". Na prática, funciona como um esquentador clássico a gás, mas a fonte de calor é a água quente do depósito (aquecida pelo Sol).

    Não, o módulo de água quente instantânea só aquece água sanitária. Mas usa a mesma fonte de calor que o piso radiante: o depósito acumulador.

    Aliás, o meu sistema é muito simples: todos os sistemas geradores (painéis solares, recuperador) aquecem o depósito, e todos os sistemas consumidores (AQS, piso radiante, piscina) consomem do depósito.
  12.  # 14

    Colocado por: ETOscarO módulo de água quente instantânea é basicamente um permutador de calor.


    o seu é o da sonnenkraft? é o de 15l ou 30l?
    • 1976
    • 10 julho 2013

     # 15

    Colocado por: ETOscar@danobrega
    Não, o módulo de água quente instantânea só aquece água sanitária. Mas usa a mesma fonte de calor que o piso radiante: o depósito acumulador.
    Aliás, o meu sistema é muito simples: todos os sistemas geradores (painéis solares, recuperador) aquecem o depósito, e todos os sistemas consumidores (AQS, piso radiante, piscina) consomem do depósito.


    eu sou leigo na matéria, dai a potencialmente estúpida pergunta:
    o seu piso radiante funciona com a água da rede (potável)? é isso? é um só depósito para tudo?
  13.  # 16

    Colocado por: ETOscarA empresa que o instalou, no entanto, era intragável (para não utilizar palavras piores aqui no forum). Eles "desapareceram", e não me admira que as Conforis/Vajra tenham declarado insolvência.

    Na altura estava indeciso entre Rigsun e Sonnenkraft. Se fosse hoje, tinha de escolher Sonnenkraft


    deixe la que a sonnenkraft tambem ja não esta ca em Portugal directamente!
  14.  # 17

    @Sergio Rodrigues
    Não, o meu módulo é da Rigsun, vinha no kit do depósito Stratus. Não sei a capacidade em litros/h de cor, mas posso procurar isso.

    Não sabia que a Sonnenkraft tb já não tem representante em PT! Mas estive a dar uma vista de olhos a outros fabricantes por curiosidade, e os módulos de água quente instantânea são muito mais fáceis de encontrar do que "no meu tempo" (por exemplo, o catálogo da Zantia já os tem).

    @1976

    Sim, é um só depósito acumulador para tudo (essa é a lógica que eu queria no meu sistema). O piso radiante utiliza a água quente do depósito directamente, mas não, a água do depósito não é potável. Aliás, é sempre a mesma, recircula no piso radiante e no recuperador, mas não sai deste circuíto, e o depósito está ligeiramente pressurizado (creio eu). O módulo de água quente instantânea transfere calor para a água potável, mas esta e a do depósito nunca se misturam.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 1976
  15.  # 18

    Colocado por: ETOscarNão sabia que a Sonnenkraft tb já não tem representante em PT


    têm representante em portugal, so que a sonnenkraft propriamente ja não se encontra no pais como antes em que tinham um equipa propria! não sei se me fiz entender!
  16.  # 19

    o seu deve ser parecido com este!!!
      15.jpg
      16.jpg
  17.  # 20

    Sim, muito semelhantes! :)
 
0.0187 seg. NEW