Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    Um familiar do meu pai pretende "dar-lhe" uma loja. :) (desejo à morte de um tio afastado).
    Qual a maneira menos oneroso em termos financeiros para o fazer; doação, venda? Sei pelo que li em outros tópicos que a venda "simbólica" representa sérios riscos.
    Por outro lado, depois de ter a loja em seu nome o meu pai estava a pensar vende-la ou uma permuta-la. No caso de permuta como se processa, existe uma troca de bens entre os 2 interessados + valor de acerto?
    No caso concreto a loja é em Lisboa e a ideia é a permuta com uma casa/apartamento no Algarve, acham exequível ??
    Obrigado
    •  
      FD
    • 5 março 2013

# 2

Colocado por: exadraQual a maneira menos oneroso em termos financeiros para o fazer; doação, venda? Sei pelo que li em outros tópicos que a venda "simbólica" representa sérios riscos.

Depende do valor da loja, patrimonial e de mercado, e do valor pelo qual querem "vender" a loja.
    Em doação pagará 10,8% (imposto selo) sobre o valor patrimonial ou declarado, consoante o maior.
    Vendendo, pagará 6,5% + 0,8% sobre o valor patrimonial ou declarado, consoante o maior.

Colocado por: exadraNo caso de permuta como se processa, existe uma troca de bens entre os 2 interessados + valor de acerto?

Exacto.

Colocado por: exadraNo caso concreto a loja é em Lisboa e a ideia é a permuta com uma casa/apartamento no Algarve, acham exequível ??

Tudo é possível desde que encontre interessados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: exadra

0.0086 seg. NEW