Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Preciso de reparar um portão de casa mas estou meio perdido quanto ao valor que vou ter que gastar,precisava de uma ajuda.
    Em anexo deixo o tipo de portão.
  2.  # 2

Colocado por: joker77Boa tarde
    Preciso de reparar um portão de casa mas estou meio perdido quanto ao valor que vou ter que gastar,precisava de uma ajuda.
    Em anexo deixo o tipo de portão.
      Portão.png

Acha que com os dados que deu alguém o consegue ajudar?
    Só se for uma resposta tipo 600 euros chega!
  3.  # 3

dá para perceber o que é para ser feito , o problema é que reparar algumas zonas daí como as almofadas irá sair mais caro porque requer mais Mao de obra , se substituir as almofadas todas sai mais barato , as dobradiças sendo só as do portão também não é caro e a fechadura também não é nada de especial se for uma normal ...
    acho que 150 € dá e cresce para o material
    falta a mão de obra e aluguer de maquinas se for o caso

se as dobradiças forem completas tem que se ver a parte do betão e chumbar de novo é juntar ao custo um saco de cimento rápido lol
  4.  # 4

Colocado por: rafaelisidorodá para perceber o que é para ser feito , o problema é que reparar algumas zonas daí como as almofadas irá sair mais caro porque requer mais Mao de obra , se substituir as almofadas todas sai mais barato , as dobradiças sendo só as do portão também não é caro e a fechadura também não é nada de especial se for uma normal ...
    acho que 150 € dá e cresce para o material
    falta a mão de obra e aluguer de maquinas se for o caso

se as dobradiças forem completas tem que se ver a parte do betão e chumbar de novo é juntar ao custo um saco de cimento rápido lol

a almofada direita não precisa ser trocada!
    150 euros, ora aqui está um orçamento de secretária
    Concordam com este comentário: J.C
  5.  # 5

Colocado por: trabalharmuitobem
    a almofada direita não precisa ser trocada!
    150 euros, ora aqui está um orçamento de secretária

lol lá nada , eu disse um preço com uma margem de engano bem grande por defeito no máximo a colocar duas almofadas novas dobradiças novas e fechadura não se gasta mais que isso em material que foi o que eu referi ...

este tipo de trabalhos faço-os em casa e não faço por fora porque tenho mais que fazer ...
    qualquer das maneiras sei que faz mais barato !!!! a sua mão de obra é que deve ser fortunas ...
  6.  # 6

Acho que a imagem demontra bem as partes a reparar,não quis ofender nimguem com a pouca informação.
    As partes a reprar são as que estão a vermelho,porque o portão está pousado no cimento e colocar as dobradiças para as chumbar.
    Alem disso o é um portão que dá acesso a um terreno,por isso secundário,e a parte de baixo é chapa e cantoneira.
    Só queria ter uma ideia de quanto ia gastar porque me falaram em preços tipo 700 euros e achei um exagero.
  7.  # 7

consegue colocar aqui as medidas das duas almofadas ?
  8.  # 8

é assim não pode ultrapassar o valor que lhe disse de material , o que pode variar e não passaria de um dia de trabalho para colocar o portão é o preço de mão de obra e aluguer da maquina de soldar se for o caso ...
  9.  # 9

Colocado por: rafaelisidoroconsegue colocar aqui as medidas das duas almofadas ?

150cm*80cm
  10.  # 10

Colocado por: joker77
    150cm*80cm

cada uma 1.5x.80 ????
    • J.C
    • 5 março 2013

# 11

Colocado por: joker77
    preços tipo 700 euros e achei um exagero.

E achar quem lhe pegue vai ser uma sorte!
  11.  # 12

Colocado por: rafaelisidoro
    cada uma 1.5x.80 ????

sim, cada uma
  12.  # 13

hum ... grandes NAVARRAS deve haver por aqui lol
    A criticar um orçamento de valor conferido lol para quem trabalha na área em tempos livres ...
    700 € por isto para reparar lol não admira que isto não ande bem !!!!!
    isto são horas de trabalho , não são dias !!!!!!
    passe numa serralharia e pergunte quanto custa as ferragens e faça contas ... um dia de trabalho dá para fazer isto tudo e cresce tempo .
    tenho pena não viver aí ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joker77
    •  
      FD
    • 6 março 2013 editado

# 14

Em tempos, pelo trabalho de reparar umas portas de loja com para aí 1m~1,3m de largura as duas juntas, que estavam podres nesse mesmo sítio, levaram 150€.
    Mas, o trabalho foi feito na oficina do profissional, por isso não incluiu transporte, nem deslocação.
  13.  # 15

Fd
    dei-me ao trabalho de ligar a um dos sítios mais caros e perguntar o PVP sem desconto do material em questão , que passo a dizer eu eu compro muito mais barato mas vai o preço mais caro ...

2-chapas zincadas 2x1x1.5 que com a almofada não vibra - 87.46 €
    6- dobradiça cachimbo 12" que são as maiores e um exagero para um portão destes mas ok - 31.20€
    1- Fechadura para portão normal -13€
    serviço de quinadeira - 20€

isto dá um total em que eu disse que não passaria os 150 € em material mais uma vez posso dizer que salva guardo os descontos feitos ao serralheiro , os preços tem IVA e não tem descontos.

o que eu gostaria era de saber porque raio se leva mais de 500€€€€€ em mão de obra isso num só dia porque eu não percebo !!!! o trabalho para ser feito é um dia de trabalho e nada mais e é para andar pouco a pouco a ver se está a chover ...
  14.  # 16

Colocado por: rafaelisidoroo que eu gostaria era de saber porque raio se leva mais de 500€€€€€

E um portão novo quanto custa? Quando é que vem morar para o continente? :):):)
  15.  # 17

Colocado por: rafaelisidoroFd
    dei-me ao trabalho de ligar a um dos sítios mais caros e perguntar o PVP sem desconto do material em questão , que passo a dizer eu eu compro muito mais barato mas vai o preço mais caro ...

2-chapas zincadas 2x1x1.5 que com a almofada não vibra - 87.46 €
    6- dobradiça cachimbo 12" que são as maiores e um exagero para um portão destes mas ok - 31.20€
    1- Fechadura para portão normal -13€
    serviço de quinadeira - 20€

isto dá um total em que eu disse que não passaria os 150 € em material mais uma vez posso dizer que salva guardo os descontos feitos ao serralheiro , os preços tem IVA e não tem descontos.

o que eu gostaria era de saber porque raio se leva mais de 500€€€€€ em mão de obra isso num só dia porque eu não percebo !!!! o trabalho para ser feito é um dia de trabalho e nada mais e é para andar pouco a pouco a ver se está a chover ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joker77

esqueceu-se de contabilizar a decapagem e metalização do resto do portão
  16.  # 18

Colocado por: trabalharmuitobem
    esqueceu-se de contabilizar a decapagem e metalização do resto do portão

bem se pagarmos por aí e para um portão de pouca importância como foi explicito mais acima eu diria e porque não fazer umas pinturas em 3d , ou uns grafites de 500€€€€

contudo o que foi pedido foi para reparar , a galvanização não precisa de metalização e só nas zonas de soldadura é que se aplica ou uma metalização a frio , 13€ 500ml ou um primário para ferro 8€ 750 ml e depois leva ou um primário de aderência ou esmalte metais leves directamente .

a decapagem por jacto de areia não é cara mas é de evitar pois tornaria tudo áspero e sem protecção .
  17.  # 19

Colocado por: Mighty Sparrow
    E um portão novo quanto custa? Quando é que vem morar para o continente? :):):)

acho que a Maria não dá hipotese !!!!
    o que eu queria ela não alinha lol viver aí era diferente mas fugia das cidades ...

um Portão novo tem preços que depende muito da qualidade e quantidade de ferro bem como o seu serviço, como disse não faço vida profissional disso mas se fosse um destes assim mais simples diria que os 700 € dá .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
    • J.C
    • 7 março 2013

# 20

Joker 77

0.0222 seg. NEW