Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 5 março 2013 editado

# 1

Anúncios classificados de imóveis.
    Acho que nesta frase faz falta, invariavelmente, uma palavra - balela.

Vou tentar reunir aqui algumas passagens e fotos que me têm permitido rir sozinho.

Essencialmente qualidade de remodelação

Não sei o que é, alguém sabe?

Descrição das redondezas
    Todos os bancos e serviços à porta.

Todos os bancos, ai o que eu faria se não tivesse todos os bancos à porta...

Está completamente remodelado

"Completamente", aí está uma palavra que me parece que desconheço o verdadeiro significado.
    Ou isso, ou remodelado. Ou então foi remodelado há 20 anos.
    Bem, algum destes há-de ser.

Área útil: 100 m²
    (...)
    Quintal com laranjeiras e limoeiro e com possibilidade de colocar piscina com 80 m2

Ora bem... uma piscina com 80m2. Num apartamento R/C com 100m2 e quintal. Parece-me bem, faz sentido.
    Se é para ter uma piscina, que seja uma com 80m2.

E nem vou falar da sobre-adjectivação dos anúncios, às vezes até me dão os vómitos.
    Parece-me que não há anúncio sem uma das seguintes palavras: fantástico, maravilhoso, esplendor, excelente, luxo.

A sério, qual é o objectivo de prestar falsas informações e dourar demasiado o imóvel? Não percebo, e acho que nunca hei-de perceber...
    • Lulu
    • 5 março 2013

# 2

Numa das casas que fui ver quando andava a procura dizia: "Acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada".
    No prédio em questão, tinha de se subir 7 degraus para se chegar ao hall de entrada. Não sei que acessibilidade seria essa.
  1.  # 3

Colocado por: FDA sério, qual é o objectivo de prestar falsas informações e dourar demasiado o imóvel? Não percebo, e acho que nunca hei-de perceber...

Não percebe? eu também não percebia, mas agora já percebo.....as pessoas gostam de ser enganadas.

Umas que me irritam, é em apartamentos novos: " vidros duplos" "isolamento térmico e acústico" "estrutura anti-sísmica"
    Concordam com este comentário: electrao, two-rok, rafaelisidoro
    • mog
    • 5 março 2013

# 4

Colocado por: LuluNuma das casas que fui ver quando andava a procura dizia: "Acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada".
    No prédio em questão, tinha de se subir 7 degraus para se chegar ao hall de entrada. Não sei que acessibilidade seria essa.

Acessibilidade até à entrada do prédio:)
  2.  # 5

Não considero propriamente uma balela, mas mais uma técnica de marketing, que já tenho lido sobre venda de imóveis, que é a de fazer um bolo de chocolate na casa ( ou deixar lá um uns bons minutos a deitar cheiro) de modo a deixar um cheiro agradável ao potencial comprador. O azar é se a pessoa detesta chocolate, LOL.

Colocado por: FDAnúncios classificados de imóveis.
    Acho que nesta frase faz falta, invariavelmente, uma palavra - balela.

Vou tentar reunir aqui algumas passagens e fotos que me têm permitido rir sozinho.

Não sei o que é, alguém sabe?

Todos os bancos, ai o que eu faria se não tivesse todos os bancos à porta...

"Completamente", aí está uma palavra que me parece que desconheço o verdadeiro significado.
    Ou isso, ou remodelado. Ou então foi remodelado há 20 anos.
    Bem, algum destes há-de ser.

Ora bem... uma piscina com 80m2. Num apartamento R/C com 100m2 e quintal. Parece-me bem, faz sentido.
    Se é para ter uma piscina, que seja uma com 80m2.

E nem vou falar da sobre-adjectivação dos anúncios, às vezes até me dão os vómitos.
    Parece-me que não há anúncio sem uma das seguintes palavras: fantástico, maravilhoso, esplendor, excelente, luxo.

A sério, qual é o objectivo de prestar falsas informações e dourar demasiado o imóvel? Não percebo, e acho que nunca hei-de perceber...
  3.  # 6

http://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/ultimo-piso-terraa-o-praia-pa-voa-varzim/940262/

vejam a ultima foto do anuncio a oferta de 1 apartamento com "vistas" de mar. :)
  4.  # 7

Eu em Bragança também já fiquei num hotel, com um quarto com vista para o mar.
    • dato
    • 10 março 2013

# 8

é o trabalho deles...é para isso q pagam as ditas comissoes...lol

sim, tb apanhei mts desilusoes qd andava a procura de um apartamento...
    cheguei a ver um q dizia q era como novo, pouco uso...qd fui a ver tinha mais de 20 anos..a chegar aos 30..acabei por ir ver o apartamento pq o dono n tinha culpa..recusei amavelmente, mas o vendedor risquei completamente
  5.  # 9

Boas
    Lembro-me da 1ª casa que comprei, depois de várias vesitas a apartamentos, fiquei demasiado desiludido, e passei essa tarefa para a minha esposa, ela vesitava várias casas, e ia fazendo a escolha e eu só ia ver as que ela selecionava.
    A maioria dizia que tinha instalação elétrica nova, canalização nova, etc, etc. deparei que na maioria dos casos nada disso acontecia, cheguei a discutir com vendedores que me estavam a crer vender gato por lebre, pois alguns não percebem nada de construção, são apenas vendedores, que levaram uma lavagem de cerebro, e estão prontos para enfiar o barrete no pessoal menos informado.
    Como estou ligado à construção, acabei por adquirir um apartamento, a um preço razoavél, atendendo à localização, area de habitação, etc, e que depois remodelei a meu gosto.
    Penso que esta é a melhor solução.
    • ram
    • 22 março 2013

# 10

Colocado por: Picareta
    Umas que me irritam, é em apartamentos novos: " vidros duplos" "isolamento térmico e acústico" "estrutura anti-sísmica"

Gostava de saber o que é que consideram uma estrutura anti-sismica.

Mas olhando para o lado positivo, ao menos é da maneira que deixam de falar em "projecto de estabilidade".
  6.  # 11

Colocado por: ramGostava de saber o que é que consideram uma estrutura anti-sismica.

Quem fala nisso nem sequer sabe o que está a dizer. Todas as estruturas actuais são anti-sísmicas.

Colocado por: ramMas olhando para o lado positivo, ao menos é da maneira que deixam de falar em "projecto de estabilidade".

Deixam de falar porquê? é que é esse mesmo o nome correcto do projecto: "projecto de estabilidade"
  7.  # 12

Isto não é balela, mas é falta de bom senso: alguém quer arrendar este caixote de lixo por 750 euros, com duas despensas e um quarto fechados à chave, numa zona em que facilmente se encontra melhor ao mesmo preço, ou ligeiramente mais barato, e sem os tarecos do senhorio a atravancar uma assoalhada?

http://casa.sapo.pt/Apartamento-T3-Venda-Aluguer-Lisboa-Sao-Jorge-de-Arroios-Alameda-tem.Marquise,Estacionamento-ad314381-f9bb-4d74-932a-e3c389635082.html?pn=7
  8.  # 13

Colocado por: Picareta
    Quem fala nisso nem sequer sabe o que está a dizer. Todas as estruturas actuais são anti-sísmicas.

Deixam de falar porquê? é que é esse mesmo o nome correcto do projecto: "projecto de estabilidade"

Se você o diz! Eu colocaria assim. Uma parte das estruturas actuais cumprem os regulamentos em vigor no papel.
  9.  # 14

O problema da construção foi que muitos patos bravos olharam para "ela" e viram a galinha dos ovos de ouro.
    Palpita-me que estamos a sofrer na pele essa ganância de alguns...
    •  
      FD
    • 25 julho 2013

# 15

Colocado por: Italianosem os tarecos do senhorio a atravancar uma assoalhada?

Como nas vendas, nos arrendamentos também se vêm algumas coisas engraçadas.
    Há uma que me diverte: as "totalmente/completamente remodeladas".
    Parece que é um chavão que tem que ser usado sempre que se fazem obras mínimas nas casas.
  10.  # 16

Como nas vendas, nos arrendamentos também se vêm algumas coisas engraçadas.
    Há uma que me diverte: as "totalmente/completamente remodeladas".
    Parece que é um chavão que tem que ser usado sempre que se fazem obras mínimas nas casas.

É como os carros, que estão sempre "impecáveis" ou "como novos". E é espantosa a quantidade de carros que pertencem a senhoras de idade que os tinham na garagem e só os usavam para ir às compras :-)
  11.  # 17

Colocado por: two-rokO problema da construção foi que muitos patos bravos olharam para "ela" e viram a galinha dos ovos de ouro.
    Palpita-me que estamos a sofrer na pele essa ganância de alguns...

Um dos problemas da construção foi pessoas que num dia eram serventes no dia a seguir já eram empreiteiros, pessoas que num dia eram vendedores de automóveis no dia a seguir já eram construtores! (isto são casos reais e não são poucos)

Outro dos problemas, senão mesmo o maior, foi os bancos terem começado a dar credito a 100% para a compra do terreno + credito a 100% para a construção + credito a 100% para a compra das casas, sendo que as avaliações das casas e terrenos eram empoladas, com o conhecimento dos próprios bancos, ou não fossem eles quem contrata as empresas de avaliação, pois quanto mais se emprestava mais se ganhava em juros. Cheguei a avaliar casas por 10 mas no relatório final que saia da empresa o valor delas era 15...

Quanto aos construtores, a que chamam patos bravos, os verdadeiros e sérios, estão hoje falidos, perderam as empresas e os bens pessoais para os bancos, pois como eram sérios, construíam com qualidade e a qualidade pagasse.

os outros, os paraquedistas da construção, os verdadeiros especuladores, esses encheram bem os bolsos, deixaram as empresas na falência, a dever dinheiro a tudo e a todos, e estão a fazer boa vida, no Brasil, Angola ou Moçambique.
    Concordam com este comentário: two-rok, parrana, SPedro
  12.  # 18

Colocado por: KeepperQuanto aos construtores, a que chamam patos bravos

Não me referia apenas a construtores, mas a todo o tipo de actividade relacionada com a construção. Todo o tipo de chico-espertos que apareceram e que deram cabo de tudo isto. Os bancos não souberam nivelar a coisa, ora em tempos emprestavam demais (as pessoas pediam 100.000€ e eles sugeriam emprestar 130.000€ ou mais para comprarem um "carrito" também) ora agora não emprestam a quase ninguém.

E depois há outro problema, os bancos fecharam a torneira, mas alguns continuaram a mandar fazer certos trabalhos, só que pura e simplesmente deixavam o calote.
  13.  # 19

vz1984
    _____________________________________________________________________________________
    vejam a ultima foto do anuncio a oferta de 1 apartamento com "vistas" de mar. :)
    http://www.imovirtual.com/imoveis/apartamentos/ultimo-piso-terraa-o-praia-pa-voa-varzim/940262/

Lindo gostei imenso!........................
    A vista para o mar, penso que será difícil de encontrar melhor.

Que dizer do filme? Um espectáculo, para fundo sonoro, escolho não podia ser melhor! o bater das tárocas da vendedora (desculpem “promotora de vendas”). As panorâmicas um espectáculo, digno dos melhore cineastas (coitada máquina deve ter tido um esforço imenso para conseguir focar estes planos), não falando propriamente do apartamento. No final do filme até me senti agoniado (é notório que quem estava a fazer o filme já estava farto daquilo). Estes sujeitos nem uma máquina fotográfica sabem utilizar, quanto mais uma máquina de filmar.
  14.  # 20

Colocado por: SPedroQue dizer do filme?

O que gostei mais no filme foi a possibilidade de saber o preço do apartamento que está à venda mesmo em frente, basta ligar para a Remax 252 248 180 ;))

0.0263 seg. NEW