Colocado por: helsportgostaria de saber se posso senão qual a ilegalidade que estou a cometer?
Isso está sujeito a projecto e aprovação da câmara municipal. Vai ocupar o dobro do domínio público (o dobro do passeio) e vai alterar a fachada. Ou seja, só alguém do departamento de urbanismo da câmara municipal é que lhe pode dizer se é ou não permitido. Sugiro que se dirija ao departamento de urbanismo da sua câmara e se informe, seja com marcação prévia ou não.
Pelo que tenho lido por aqui, espero não estar a dizer uma asneira, se for um loteamento com regulamento próprio, é possível mas, dá muito trabalho... por exemplo, tem que pedir o consentimento de todos os proprietários dos outros lotes.
Colocado por: helsportestou sem €€€ para que possa pagar projectos à Câmara.
isso deve ser caro, não?
O projecto não é pago à câmara, o projecto é feito por um projectista. Depois terá que pagar as devidas licenças e taxas municipais. Não espere gastar menos de 500€ a 1.000€, em burocracia, taxas e projectos mas, é uma questão de pedir orçamentos e ver que taxas se aplicam - isso é grátis, em princípio.