Iniciar sessão ou registar-se
    • ns03
    • 5 março 2013

# 1

Alguém que tenha MEO já notou que o seu router passou a emitir sinal também com o nome PT Wifi?
    Agora podemos aceder em mais de 200mil hotspots espalhados pelo pais de forma gratuita.
    Eu já usava o Fon Zon, agora aumenta o leque de escolha.

http://new-life-inn.blogspot.com/2013/03/wifi-pt-vs-fon-zon-meo.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
  1.  # 2

•  
      FD
    • 6 março 2013

# 3

E vocês estão satisfeitos com a velocidade do Fon Zon?
    Ou sou só eu que acho aquilo lentíssimo em quase todo o lado...
  2.  # 4

O meu router está na mesma... mas eu percebo, é do frio e o gajo recusa-se a mudar de roupa. :) Agora a sério, era suposto eu ter o meu router a fazer parte dessa comunidade sem a minha expressa autorização?
    •  
      imbs
    • 6 março 2013

# 5

Eu ando a usar o da PT e na minha zona (Alverca) é de longe melhor e mais rápido.
    • eu
    • 6 março 2013

# 6

O quê? Agora nós passamos a ser hotspots da PT? Era só o que faltava...
  3.  # 7

A meo não me comunicou que o meu router passava a ser um hotspot. Mas sei que em Fevereiro, quem tinha pacote com 15Mb de velocidade de internet passou teoricamente a ter 30Mb. Digo teoricamente, porque na prática, disponibilizados a mim, como cliente, não sinto rigorosamente diferença nenhuma. Será que os 15Mb "adicionados" são para disponibilizar para hotspot?
    • ns03
    • 20 março 2013

# 8

Ontem tive uma avaria num dos aparelhos da MEO, no caso o conversor de fibra e recebi a visita de um técnico em casa.
    Segundo ele a implementação destes hotspots está a ser efetuada progressivamente e até as cabines telefonicas da PT vão transmitir sinal Wifi.
    Na minha opinião é uma excelente noticia, pois são imensos os locais onde qualquer um de nós pode usar rede wifi sem custos e em segurança.
    Quanto à questão da velocidade referida pelo goliver, eu também tenho o pacote de 15Mb mas na prática sempre tive 30Mb, segundo fontes não oficiais a PT não consegue colocar dentro de casa menos de 30Mb, ou seja, quem paga 15Mb acaba por sair beneficiado.

http://new-life-inn.blogspot.com
  4.  # 9

Colocado por: ns03Ontem tive uma avaria num dos aparelhos da MEO, no caso o conversor de fibra e recebi a visita de um técnico em casa.
    Segundo ele a implementação destes hotspots está a ser efetuada progressivamente e até as cabines telefonicas da PT vão transmitir sinal Wifi.
    Na minha opinião é uma excelente noticia, pois são imensos os locais onde qualquer um de nós pode usar rede wifi sem custos e em segurança.
    Quanto à questão da velocidade referida pelo goliver, eu também tenho o pacote de 15Mb mas na prática sempre tive 30Mb, segundo fontes não oficiais a PT não consegue colocar dentro de casa menos de 30Mb, ou seja, quem paga 15Mb acaba por sair beneficiado.

http://new-life-inn.blogspot.com

Posso adiantar que nunca tive 30Mb de velocidade. Faço testes semanalmente e tive, inclusivamente, semanas com velocidades entre os 7Mb e os 10Mb.
    • ns03
    • 21 março 2013

# 10

Colocado por: goliver

Posso adiantar que nunca tive 30Mb de velocidade. Faço testes semanalmente e tive, inclusivamente, semanas com velocidades entre os 7Mb e os 10Mb.

Tem MEO Fibra?
  5.  # 11

Colocado por: goliver

6.  # 12

Colocado por: ns03

Tem MEO Fibra?

os 30mb seja com fibra ou nao sao apenas garantidos com cabo de rede e ligado a um dispositivo...leiam o contrato
  7.  # 13

há aí uma coisa que nunca vi bem esclarecida e leva muitas vezes os users em erro, principalmente quando comparam o valor de velocidade anunciado com a real.

Ora normalmente vejo os valores anunciados em Mb e os softwares de medição de velocidade que andam ai pela net têm os valores em MB.
    Portanto um é Megabits e outro MegaBytes, são 8 vezes mais.
  8.  # 14

Colocado por: ns03

Tem MEO Fibra?

Sim, é Meo Fibra e, caso não haja uma reviravolta, vai passar a ser Vodafone Fibra.
    • hangas
    • 22 março 2013 editado

# 15

Colocado por: FDE vocês estão satisfeitos com a velocidade do Fon Zon?
    Ou sou só eu que acho aquilo lentíssimo em quase todo o lado...

Depende, já apanhei sitios que é quase como se estivesse em casa e outros mal da para ligar.

A PT é que em vez de reinventar a roda, mais valia ter aderido à rede Fon e aumentar o número de hotspots disponíveis mundialmente. Mas têm a mania que inovam e que levam a manada com eles. Coisas à Tuga. Lá fora por exemplo há preços para ligar para fixo ou movel. Cá é fixo, móvel DENTRO da rede e móvel FORA da rede.

Eu tenho serviço Zon, partilho o meu hotspot no Fon e em contrapartida posso usar WiFi à pala um pouco por todo o lado. Já fiquei em alguns hoteis, em trabalho, tanto em PT com em Espanha onde havia rede FON (ou em alternativa comprar um voucher no hotel) e deu bastante jeito.
    Até já conseguir ver TV em streaming no site da RTP por exemplo.

Já para não falar que recebo ainda uns trocos com os vouchers no meu AP, que no ano passado totalizaram 20 Eur, e desde Janeiro até agora já tenho mais 12 de saldo :) Tenho para aqui um vizinho que todos os FDS "me compra" um voucher :=)
  9.  # 16

Pelo que foi explicado a meo funciona tudo por por sinal internet, o telefone, a televisão e a net, foi o que me explicaram. A box da meo a funcionar consome cerca de 2mb nos canais normais e nos HD, consome cerca de 5mb, logo se tiver 2 boxes lá vai o sinal quase todo para a tv. É por isso que quem não tenha fibra e tenha sim adsl, eles aconselham a colocar apenas 2 boxes. Tinha uma instalação marcada para esta semana, mas como será preciso colocar um poste, vou ter que aguardar mais uns tempos... Maldita tv que nunca mais funciona... O **** já está farto de ver rucas e ovelhas chónes....

0.0190 seg. NEW