Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá.
    Não sei se me podem ajudar mas aqui vai a minha questão.
    Eu queria construir uma lareira mas tenho medo de que acabe por deixar o fumo em casa em vez de o explicar para o exterior e então lembrei-me de que poderia utilizar pellets ou outro tipo de material parecido em vez de lenha dado que não emitem fumo, mas não sei se poderei utilizar em lareiras normais ou mesmo em salamandras dessas mais baratas.
    Será que alguém me poderia elucidar?
    Obrigado desde já pelas vossas dicas.
  2.  # 2

Colocado por: manulusoOlá.
    Não sei se me podem ajudar mas aqui vai a minha questão.
    Eu queria construir uma lareira mas tenho medo de que acabe por deixar o fumo em casa em vez de o explicar para o exterior e então lembrei-me de que poderia utilizar pellets ou outro tipo de material parecido em vez de lenha dado que não emitem fumo, mas não sei se poderei utilizar em lareiras normais ou mesmo em salamandras dessas mais baratas.
    Será que alguém me poderia elucidar?
    Obrigado desde já pelas vossas dicas.

As situacoes que tenho visto de fumar mal, ou e devido ao tamanho da chaminé ou porque tem a casa tão bem isolada que precisa de uma tomada de ar do exterior.
    Não vejo como um outro material de queima possa resolver o problema de fumar mal, nem tão pouco de minorar esse problema.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manuluso
  3.  # 3

Penso que qualquer equipamento que faça combustão, faz fumo...se a ideia é construir lareira sem aplicar recuperador, poderá ter esse problema.
    Aplicar recuperador, seja a lenha ou a pellets ou uma salamandra, à partida desde que bem instalado, a libertação de fumos será residual.
    Já existem recuperadores com preços interessantes no mercado e com performances muito razoáveis.
    •  
      FD
    • 6 março 2013

# 4

Poder usar pellets numa lareira, de certeza que pode, o rendimento é que pode ser um problema.
    Isto é, vai gastar pellets como um miúdo come gomas...

Como já disseram, o problema não está no fumo do combustível utilizado mas sim, na física, na forma como a lareira está construída.
  4.  # 5

pode instalar uma salamandra a lenha de chama invertida, praticamente não faz fumo nenhum!
  5.  # 6

Pois se calhar o melhor é comprar uma salamandra ou um recuperador. Obrigado a todos foram de grande ajuda.

0.0104 seg. NEW