Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    no Verão os meus pais mudaram de gás de botija para gás canalizado da EDP.

    O esquentador que eles têm é um Junkers Hydropower, não me recordo da capacidade do mesmo.

    Junkers

    Acontece que desde que chegou o tempo frio (poderá ser apenas coincidência) o esquentador não tem capacidade para aquecer a água a temperaturas aceitáveis, ou melhor, aquece e passado 1 ou 2 minutos a água começa a arrefecer lentamente até ficar fria!
    Dps disso, se fechar a água e voltar a abrir, o processo repete-se...

    Não é falta de pilhas, este esquentador não utiliza.

    Alguém tem uma ideia de onde podemos começar a olhar?

    Obrigado.
    •  
      FD
    • 6 março 2013

     # 2

    Colocado por: _Pedro_mudaram de gás de botija para gás canalizado da EDP

    Qual era o gás que usavam e qual é o gás que usam agora?
    Fizeram alguma alteração ao esquentador?
  2.  # 3

    se mudou de gas de botija para natural teria que mudar os bicos no esquentador mas penso que a EDP quando faz a ligação trata disso tudo!!!

    se não aquece pode tentar reduzir ao caudal no esquentador, é normal os esquentadores terem mais dificuldade em aquecer a agua nesta altura, pois a agua vem mais fria
  3.  # 4

    FD, não sei se seria butano ou propano, mas tal como o Sergio Rodrigues diz, quando fizeram a nova instalação, mudaram os bicos no esquentador.

    Sergio Rodrigues, o problema não é aquecer "pouco" a água... é aquecer e desligar-se!
    •  
      FD
    • 7 março 2013

     # 5

    Colocado por: _Pedro_é aquecer e desligar-se!

    Quando isso acontece costuma haver um problema com uma de duas coisas:
    - gases
    - sonda da temperatura
    O esquentador tem sondas que lhe "dizem" se a água está muito quente ou se os gases da combustão poderão ser perigosos.
    Se alguma dessas sondas falha, entra em modo de segurança e desliga.

    Mas, também pode ser um problema de deficiente exaustão, isto é, os gases perigosos não são correctamente expelidos para o exterior.
    Já experimentou abrir uma ou mais janelas de forma a criar uma corrente de ar e ver se assim também se desliga?
  4.  # 6

    Tenho exactamente o mesmo problema com um esquentador Vulcano. Os meus pais têm uma casa perto de Alvaiázere e aquela zona do Inverno é bastante fria. No Inverno é um sarilho para conseguir ter água quente. Acontece-me precisamente isso: aquece e vai arrefecendo até chegar a fria. Depois, com a insistência, é cada vez mais difícil conseguir alguns minutos de água quente. Já me falaram nesse problema dos gases mas a solução apresentada também foi abrir a porta do móvel e janelas de forma a criar corrente de ar. Mesmo assim ele desliga-se...
  5.  # 7

    Colocado por: _Pedro_Bom dia,

    no Verão os meus pais mudaram de gás de botija para gás canalizado da EDP.

    O esquentador que eles têm é um Junkers Hydropower, não me recordo da capacidade do mesmo.

    Junkers

    Acontece que desde que chegou o tempo frio (poderá ser apenas coincidência) o esquentador não tem capacidade para aquecer a água a temperaturas aceitáveis, ou melhor, aquece e passado 1 ou 2 minutos a água começa a arrefecer lentamente até ficar fria!
    Dps disso, se fechar a água e voltar a abrir, o processo repete-se...

    Não é falta de pilhas, este esquentador não utiliza.

    Alguém tem uma ideia de onde podemos começar a olhar?

    Obrigado.

    gases
  6.  # 8

    Vou-lhes dizer para experimentarem arejar o local a ver o que dá!
  7.  # 9

    No meu caso não resolve arejar o local...
 
0.0167 seg. NEW