Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o prédio onde vivo tem três elevadores, mas dois nunca funcionaram.vão ser colocados em funcionamento.Os custos são divididos por todos os condóminos do prédio ou só pelos condóminos que habitam no bloco?
    •  
      FD
    • 6 março 2013

     # 2

    Colocado por: carlos barbosaOs custos são divididos por todos os condóminos do prédio ou só pelos condóminos que habitam no bloco?

    São divididos pelos condóminos que podem fazer uso deles, independentemente de lá viverem ou não, de os usarem ou não.
    Desde que a sua fracção seja servida pelos elevadores, têm que pagar.
  2.  # 3

    No bloco do prédio onde vivo os elevadores nunca funcionaram. Vão ser colocados em funcionamento.O prédio tem quatro andares. Ao serem colocados em funcionamento vão ter um custo. Os condóminos que habitam no bloco se nem todos concordarem e se alguém se opuser será que se podem colocar os elevadores em funcionamento ou terá que haver maioria de dois terços? Obrigado.
  3.  # 4

    Ficamos sem perceber o porquê dos elevadores não estarem a funcionar, e se é um prédio novo ou não, o que poderá ser relevante para o caso.

    Contudo, sem mais dados, a meu ver, se os elevadores lá estão, o colocar a funcionar não é uma inovação pelo que ninguém se pode opor, e necessita apenas de uma decisão por maioria.

    E se a data da construção do prédio o elevador era obrigatório, a meu ver, obrigatoriedade de ter elevador implica que funcione, pelo que seria obrigado tê-lo a funcionar, e a assembleia teria mesmo de os colocar a funcionar sob pena de infrigir a lei.

    O fato de ninguém se poder opor, não significa que todos devam contribuir para os custos. Uma fração que não possa ser servida pelo elevador, exemplo R/C e sem garagem /arrumo ou sala do condomínio na cave ou sotão, tem direito a não pagar o custo do elevador.
  4.  # 5

    No bloco do meu prédio o elevador foi colocado na altura da construção mas nunca funcionou porque o empreiteiro não os deu por terminado e por fim entrou em falência. O prédio tem quatro pisos e foi construido á mais de 10 anos. Foi pedido um orçamento a uma firma de elevadores para serem colocados em funcionamento. Os custos terão de ser suportados pelos condóminos do bloco. Neste caso visto nem todos estarem de acordo, pergunto: é obrigatório a sua colocação? Será necessário haver maioria de dois terços ou só a maioria dos condóminos? Obrigado.
  5.  # 6

    4 pisos ou 4 pisos + rc ??

    tem que ver se existe licença de utilização e o que realmente foi aprovado de inicio, se o projecto aprovado tinha os elevadores então a licença de utilização só deveria ter sido passada se eles estivessem em funcionamento e assim essa legalidade terá que ser reposta.
    Concordam com este comentário: Vitor Azevedo, carlos barbosa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Azevedo
  6.  # 7

    O prédio onde vivo tem colocado os elevadores desde a sua construção ( já construído á mais de 10 anos ) mas estes nunca funcionaram apesar de ser obrigatório visto o prédio ter 3 andares mais lojas o que corresponde a 4 andares. O empreiteiro deixou-os por terminar, comprometendo-se e sempre a dizer que os iria terminar, até que entrou em falência. Hoje o condomínio está interessado em terminar os elevadores e coloca-los em funcionamento, o problema é que nem todos os condóminos estão interessados em colaborar, pois quem adere são os do 2º e 3º andar. O condomínio pede ajuda para solocionar este problema. O que poderemos fazer? Todos os condóminos têm que concordar? Só a maioria ou 2 terços? Agradeço comentário. Obrigado.
    •  
      FD
    • 19 março 2013

     # 8

    Agradeço que não esteja sempre a abrir novas discussões para este assunto. Obrigado.
  7.  # 9

    O prédio onde moro tem 2 elevadores, estes deixaram de funcionar o dia 1 de Janeiro e até a data ( já 5 meses), por problemas nos circuitos ao entrar em contacto com a agua dum nascente e porque as bombas foram desligadas. O problema é que moro num 7º andar e tenho dois bebés, e quase não posso sair de casa , ir as compras , ou subir as cadeirinhas....
    A quem é que posso fazer queixa se o condomínio não tem dinheiro para pagar o arranjo e o construtor não que saber nada do assunto?
    Obrigado
    •  
      FD
    • 14 maio 2013

     # 10

    Colocado por: semnomeA quem é que posso fazer queixa se o condomínio não tem dinheiro para pagar o arranjo e o construtor não que saber nada do assunto?

    A ninguém...

    Têm que arranjar uma solução, normalmente, convoca-se uma assembleia de condóminos e nessa assembleia decide-se cobrar uma quota extraordinária para pagar despesas urgentes - como essa.
    Se houver acordo pela maioria, avança-se e quem puder pagar, paga, quem não puder, têm que decidir o que fazer.
    Se não houver acordo, é bem mais complicado.
 
0.0150 seg. NEW