Iniciar sessão ou registar-se
    • fatita
    • 6 março 2013 editado

# 1

Efectuei a escritura da minha moradia no dia 30 de Agosto de 2012,uma vez que não estou isenta,tenho de pagar o IMI já este ano?A minha moradia esta avaliada em 153 mil euros,quanto terei de pagar?Pertenço ao conselho de Penafiel.Agradeço desde já a quem puder esclarecer as minhas duvidas.Obrigado.
  1.  # 2

mais uma duvida , quando pago IMI o que estou a pagar e o que tenho por direito ?
  2.  # 3

Colocado por: fatitaEfectuei a escritura da minha moradia no dia 30 de Agosto de 2012,uma vez que não estou isenta,tenho de pagar o IMI já este ano?A minha moradia esta avaliada em 153 mil euros,quanto terei de pagar?Pertenço ao conselho de Penafiel.Agradeço desde já a quem puder esclarecer as minhas duvidas.Obrigado

Sim, vai pagar IMI em 2013 porque você é proprietário da moradia em 31 de Dezembro de 2012.
    A Assmbleia Municipal de Penafiel deliberou aplicar a taxa de 0,4% aos prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI.
    É só fazer a conta...
  3.  # 4

Ou seja: vai pagar 612€, creio que metade em Abril e a outra metade em Setembro.
  4.  # 5

porra grandes ladrões burlões do car...
    Concordam com este comentário: fatita
  5.  # 6

Obrigado ,pela ajuda.

0.0108 seg. NEW