Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Obrigado pelos vossos comentarios.
    Pois nesta fase de construção todas as ajudas e ideias são bem vindas.
    Para escadas interiores em pedra, acham os moleanos uma boa escolha? Onde os posso encontrar moleanos e mourisca( acho que é assim) na zona centro do país a bom preço? Obrigado e bom dia de trabalho para todos.
  2.  # 2

Pero Pinheiro.
    Dê lá um salto e vai ver que em cada esquina tem uma pedreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jonh
  3.  # 3

Não gosto de moleanos porque facilmente mancha e se suja, é uma pedra que absorve tudo.

Tente outro tipo de pedra, mas tudo depende de quanto quer gastar!
  4.  # 4

Colocado por: Euriboracham os moleanos uma boa escolha?

Mais vale lá não meter nada. moleanos só para paredes e, e. è conhecida pelo mata borrão e não é por acaso
  5.  # 5

Infelizmente tenho essa pedra nas minhas escadas, tem umas manchas em 3 degraus qu enão se conseguem limpar/lavar, como posso resolver isto? Será que pode ser polida?
  6.  # 6

Não serve de nada polir, porque a sujidade está no interior. terá de ser lavada com um producto de limpeza de cantarias e uma escova de pelo macio e muita paciência, porque não se consegue limpar em poucas sessões, se é que se consegue um trabalho em condições. No final aplique um hidrofugante, mas geralmente o mal está por baixo da pedra na própria argamassa de assentamento.

Ou vive com isso ou terá de as mudar mais tarde ou mais cedo por uma pedra em condições
    • naar
    • 4 março 2010

# 7

Alguns tipos de calcários e granitos "made in Portugal", suas características e localização.

http://e-geo.ineti.pt/bds/ornabase/rocha.aspx?Id=131
    Estas pessoas agradeceram este comentário: kami
    • kami
    • 4 março 2010

# 8

Boas

O que acham da pedra de ançã em relação aos moleanos? Pior ou Melhor?

http://e-geo.ineti.pt/bds/ornabase/rocha.aspx?Id=131

Que outras pedras conhecem com cor beje homogéneas?

Cumps
    • Jonh
    • 4 março 2010

# 9

Colocado por: malamenPero Pinheiro.
    Dê lá um salto e vai ver que em cada esquina tem uma pedreira

Estas pessoas agradeceram este comentário:Jonh

...e livrai-nos do mal amen!
  7.  # 10

Não gosto de moleanos porque facilmente mancha e se suja, é uma pedra que absorve tudo.

O moleanos é mau, o barato ainda pior. Existe moleanos rijo, que é caro e deve sempre levar tratamento. Ainda à pouco tempo para uma obra (hotel), foi metida a escada principal em moleanos.

Se quer uma tonalidade creme interessante, veja o Crema Marfil. :)

Coisas da Casa
  8.  # 11

Já agora, para revestir uma chaminé antiga de cozinha (bancada onde quero instalar placa de indução, fritadeira, etc., e paredes) recomendam alguma pedra? Eu gostava de "remeter" para as bancadas de mármore antigas, mas não sei se é tudo muito poroso.
  9.  # 12

Colocado por: AdrianoP

O moleanos é mau, o barato ainda pior. Existe moleanos rijo, que é caro e deve sempre levar tratamento. Ainda à pouco tempo para uma obra (hotel), foi metida a escada principal em moleanos.

Se quer uma tonalidade creme interessante, veja o Crema Marfil. :)

Coisas da Casa

Coloquei a bold o que o canteiro me disse.
    Ele disse-me que me colocava um molenaos hidrofugado e que garante ser duradouro e não mancha.
    Mas fico sempre de pé atrás ao ler as mensagens referentes ao moleanos!
    Eu conheço locais onde foi aplicado, apesar de recente estão uma lástima, o canterior também viu e antes das chuvas disse logo que aquilo não prestava, era de má qualidade e não estava hidrofugado.
    Vamos ver se não mudo de ideias!
    Alice
  10.  # 13

Alice, para ver se o moleanos é bom, o custo da "chapa de pedra" deve ficar acima dos 25 euros... O custo final para o utilizador, deverá rondar os 50 a 60 €/m2, consoante a espessura da pedra e o tipo de acabamento.

Mas, eu nunca colocaria moleanos, fosse ele qual fosse. É uma pedra feita, sem "piada"....

Coisas da Casa
  11.  # 14

relativamente a pedra de ança alguem sabe preços ??
  12.  # 15

Colocado por: lobitoEu gostava de "remeter" para as bancadas de mármore antigas, mas não sei se é tudo muito poroso.

LIOZ, há lá pedra melhor?

Colocado por: Alice GonçalvesVamos ver se não mudo de ideias!

Mude e depressa
  13.  # 16

aprendiz .. sabe preços ?
  14.  # 17

:):):)
      IMG_3840.JPG
  15.  # 18

Vaidoso
  16.  # 19

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: lobitoEu gostava de "remeter" para as bancadas de mármore antigas, mas não sei se é tudo muito poroso.

OK, registo. Mas tem de ser tratada com selante ou qualquer coisa, não?

Por acaso tenho uma amiga que pôs a bancada toda em moleanos porque gosta, embora sabendo dos seus defeitos, mas na lógica que, sendo barata, pode sempre substituí-la. Até agora não vi desastre nenhum, mas ela tem cuidado. Eu é que não tenho paciência para estar a andar a tratar a bancada com paninhos quentes.
    • ng3
    • 5 março 2010

# 20

para mim existe aqui um erro qualquer é que a moca é mais mole e degrada-se mais depressa que o vidraço moleno!

0.0212 seg. NEW