Iniciar sessão ou registar-se
    • RobR
    • 7 março 2013 editado

     # 1

    boas...Sou novo aqui no fórum mas preciso de ajuda.

    construí uma divisão com paredes de tijolo na "cave" de minha casa, não tenho infiltrações nem nada, a divisão não possui janelas, apenas uma porta e não possui isolamento térmico.

    noto que tenho humidade em demasia no ar principalmente porque noto os papeis que la deixo húmidos.
    tenho la muitos aparelhos de som e o meu medo é que essa humidade os danifique... tenho um desumidificador a funcionar algumas horas por dia (de duas em duas horas) mas não noto grandes melhorias.

    o que acham que deva fazer para diminuir a humidade para níveis aceitáveis? (pelo desumidificador a humidade ronda os 75%)

    isolamento térmico ajuda? Um respirador/exaustor ligado a rua?
    •  
      FD
    • 7 março 2013

     # 2

    E a humidade é gerada por humanos ou espontaneamente?
    Ou seja, é uma divisão "habitada"?

    Colocado por: RobRo que acham que deva fazer para diminuir a humidade para níveis aceitáveis?

    Depende da origem da mesma.
    Se a divisão não estiver impermeabilizada, alguma da humidade até pode vir daí, do exterior. Se for esse o caso, o ideal é impermeabilizar.

    A forma mais simples de resolver o excesso de humidade é desumidificando ou ventilando.
    Desumidificar é como está a fazer, ventilando é criando uma corrente de ar que leve o ar saturado e traga novo.
    • eu
    • 7 março 2013

     # 3

    Colocado por: RobRtenho um desumidificador a funcionar algumas horas por dia

    Experimente deixá-lo sempre ligado...
  1.  # 4

    milagrtes não existem
    numa cave sem janelas, que se calhar nem levou impermeabilização pelo exterior e sem isolamento termico e ainda por cima feita com paredes em tijolo...., enfim é mesmo a pedir para que tudo o que lá ponha venha a ganhar humidade.
    então por mais que tenha ligado o desumificador vai ter sempre bastante humidade.
    terá a meu ver que isolar pelo interior muito bem e arranjar forma de ventilar.
    • RobR
    • 7 março 2013

     # 5

    Colocado por: FDE a humidade é gerada por humanos ou espontaneamente?
    Ou seja, é uma divisão "habitada"?

    a humidade é espontanea...visto que é uma divisão pouco frequentada (1hora ou 2horas no máximo)


    Depende da origem da mesma.
    Se a divisão não estiver impermeabilizada, alguma da humidade até pode vir daí, do exterior. Se for esse o caso, o ideal é impermeabilizar.

    Tenho hipotese de isolar termicamente o interior... vai ajudar?
    A forma mais simples de resolver o excesso de humidade é desumidificando ou ventilando.
    Desumidificar é como está a fazer, ventilando é criando uma corrente de ar que leve o ar saturado e traga novo.


    Tenho hipotese tambem de criar um respirador ligado ao exterior...o que acham?
    • RobR
    • 10 março 2013

     # 6

    Entao? nao ha mais ajudas?

    Acham que devo isolar o interior da divisão? ou por um respiro para o exterior?
  2.  # 7

    Boas
    Penso que seria conveniente como já aqui foi dito, fazer um sistema de ventilação, em que o ar novo entrava de um lado e o ar viciado sairia do outro, com ajuda de um extrator.
    A S&P tem extratores que funcionam por temporização e também por deteção de humidade.
    • RobR
    • 11 março 2013

     # 8

    O isolamento nao teria qualquer efeito na humidade do ar?
    • RobR
    • 11 março 2013

     # 9

    Esqueci-me de referir que a cave é arejada por duas janelas e ainda tem um portao grande (garagem)... amanha talvez meta aqui um esquema para verem melhor a situação e me poderem ajudar
    • RobR
    • 12 março 2013

     # 10

    Boas deixo aqui o esquema da sala e de toda a cave.
    Notar que a sala é que esta preenchida a verde, os rectângulos grandes nas paredes representam as duas janelas, e o espaço castanho ao redor é a parte da cave que esta debaixo de terra.

    Notar também que na sala duas das paredes possuem caixa de ar com representado na figura.

    espero que com esta imagem me possam ajudar melhor
      esquema cave e estudio.jpg
 
0.0147 seg. NEW