Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Espero estar a iniciar esta discussão no sitio correcto – agradeço a correção se não for o caso.

    Sou cidadão Português, embora residente no estrangeiro já vai para uns aninhos. Sou profissional de outras áreas (não ligado a construção ou imobiliária) e encontro-me no momento a explorar ideias e conceitos para um modelo de negócio que considero interessante. Existem obviamente mais detalhes e ideias do que posso ou quero enunciar aqui, mas como diz o ditado, para bom entendedor, meia palavra basta :)

    Os princípios fundamentais são muito simples:

    1) Portugal é um excelente destino para férias, pelas mais diversas razoes que todos conhecemos;

    2) Por este motivo, considero que seja minimamente interessante investir em propriedade(s) localizada(s) em zonas de grande interesse turístico;

    3) Devido á crise económica que está a assolar a Europa, e Portugal em particular, os preços do imobiliário caíram para níveis bastante baixos, o que adiciona o potencial para investimento ao interesse reflectido em 2);

    4) Tenho particular interesse em propriedades de baixo custo (por exemplo de 30 a 50 mil euros) uma vez que se os preços caírem ainda mais, estas propriedades sofrerão menor desvalorização do que aquelas acima dos 100 mil euros;

    5) Obviamente, estas propriedades estão muitas vezes em estado de ruína, pelo que as obras de reconstrução/remodelação/decoração representarão potencial adicional para lucro, sendo que o resultado final deverão ser propriedades completamente remodeladas a preços muito competitivos;

    6) Até aqui tudo bem, excepto o facto de o país estar praticamente na bancarrota, tornando improvável a venda destas propriedades em território nacional, pelo que o mercado alvo serão países com uma economia mais estável e cujo destino turístico inclua Portugal, como a Alemanha, Inglaterra, Franca, etc;

    Procuro interessados que se insiram em pelo menos num dos seguintes grupos:

    Parceiros/sócios: Sou um trabalhador árduo, dedicado, sério, com ideias e algum capital para investir. Espero de potenciais parceiros os mesmos requisitos, de preferencia com conhecimentos no mercado.

    Ecossistema de fornecedores: Desde as fundacoes ao telhado e tudo o que lá vai dentro, para que a ideia funcione, vai ter que existir um ecossistema coeso e organizado de fornecedores de materiais e serviços, capazes de oferecer a melhor qualidade aos melhores preços.

    Obviamente, como disse acima, muito mais há a discutir pelo que estou disponível para mais esclarecimentos, por mail ou telefone.

    Com os melhores cumprimentos,

    João Crespo
 
0.0060 seg. NEW