Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 11 abril 2014 editado

# 281

update final renault megane

Depois de já ter perdido a esperança de alguma vez ter o carro em condições e depois de andar vários dias com o carro a falhar, a consumir gasolina,água e óleo eis que de há dois dias para cá que o carro milagrosamente "voltou à vida". :)
    quando já estava disposto a meter o carro na renault para ver se tirava a limpo quem é que tinha razão se o mecanico que dizia que era da eletronica se o eletricista que dizia que era da mecanica deu-se o milagre.
    Ontem de manhã peguei no carro disposto a ir com ele á renault e para surpresa minha o carro começa a desenvolver bem e andar como se nunca se tivesse passado nada.
    Desconfiado à noite fui dar outra volta e eis que a máquina revela o comportamento do velhinho megane de outros tempos.
    Hoje fiz 120 km com ele muitos dos quais em serra e foi surpreendente,nunca tempo passado dos noventa excepto uma vez por breves momentos (140 km) o computador de bordo acusou uma média de 6,9 litros ao 100 a uma velocidade média de 50 km/h.(muito bom para para o velhinho potque nunca consegui baixar o consumo dos 7l...também nunca andei tão devagar...LOl
    Conferi a água e não gastou uma pinga,óleo não detetei nada de especial.
    o ralenti está perfeito,o trabalhar do motor está como eu já não o ouvia há muito tempo,nunca falhou nem andou aos soluços e responde bem mesmo em mudanças baixas.milagre!!
    Ca para mim ele vingou-se de alguns dos "tratamentos" que lhe dei no passado e agora concluiu que já chegava de me fazer sofrer...até dores de cabeça já tinha por causa do cheiro a gasolina.
    Creio que o problema do fumo negro ainda subsiste mas só quando se acelera a fundo com o carro parado,coisa que eu não vou fazer não vá encharcar as velas e começar o pesadelo outra vez...vamos ver com o tempo como é que corre.
    se me perguntarem o que é que aconteceu digo-lhes que não faço a minima ideia...mas os carros são mesmo assim,já vi avarias e barulhos em carros que ao fim de algum tempo desaparecem por elas mesmo,mas como esta nunca tinha visto.
    Obrigado a todos pelas dicas.
    Ps espero não estar a atirar foguetes antes da festa.
  1.  # 282

O problema não é mecanico, posso dizer isto com práticamente 100% de certeza.
    O eletrecista provávelmente também terá a sua razão.
    Por vezes surgem avarias intermitentes ma parte elétrónica
    que nem o mais expert consegue descobrir, e quando consegue
    é por acaso, basta um cabo no meio da instalação com defeito.
    Não é caso unico, e já muitos desistiram dos carros por isso.
    È possivel testar a instalação, mas não é fácil, barato, e nem
    é para todos, basta dizer que na marca não o fazem a não ser
    que seja já um problema conhecido.
    Tem um exemplo de uma marca conceituada com um modelo
    topo de gama, simplesmente começava a arder, o problema foi detectado
    porque num determinado serviço foi necessário retirar um guarda lamas
    E vereficou-se que a intalação elétrica que ali passava roçava num ponto de chapa
    até criar curto, visto isto, foi-se verificar noutros carros do mesmo modelo
    e era isso que os fazia arder, como vê por vezes não é fácil.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: jccp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    • eu
    • 13 abril 2014

# 283

Colocado por: king25Tem um exemplo de uma marca conceituada com um modelo
    topo de gama, simplesmente começava a arder,

Mercedes?
  2.  # 284

Colocado por: eu
    Mercedes?
    sim
    • eu
    • 13 abril 2014

# 285

Conhecia o problema dos incêndios dos Mercedes, mas não sabia que já tinham descoberto qual era o problema...
    •  
      jccp
    • 13 abril 2014

# 286

3.  # 287

Mais uma razão para não comprar carro novo, os usados já foram testados e não arderam por isso é que existem ainda :)
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 288

é por isto que não comprei nem Ferrari nem Porsche :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 289

Pessoal, tenho uma questão de noviço, qual é o óleo que se usa no sistema de direcção (carros com direcção assistida). É só juntar o óleo até estar no nível correcto?
  6.  # 290

Bom dia pessoal.

Tenho um 320td compact 150cv. Em conversa com um amigo que tem um stand de carros usados ele recomendou-me mandar retirar as borboletas de admissão, porque segundo ele, não fazem falta e podem partir, e neste caso, ao partirem vão directas para a admissão e dão cabo do motor. Pergunto isto porque ele não é propriamente um mecânico, se bem que "fala com eles". :)

E como eu tenho ido sempre à BMW fazer a manutenção, e obviamente lá eles vão-me dizer que o meu amigo é maluco. :P
  7.  # 291

Colocado por: two-rokBom dia pessoal.

Tenho um 320td compact 150cv. Em conversa com um amigo que tem um stand de carros usados ele recomendou-me mandar retirar as borboletas de admissão, porque segundo ele, não fazem falta e podem partir, e neste caso, ao partirem vão directas para a admissão e dão cabo do motor. Pergunto isto porque ele não é propriamente um mecânico, se bem que "fala com eles". :)

E como eu tenho ido sempre à BMW fazer a manutenção, e obviamente lá eles vão-me dizer que o meu amigo é maluco. :P
    mas não é !!!! aquilo parte e pode ficar caro ou simplesmente se não der cabo do motor dá-lhe cabo da algibeira quando na oficina lhe enfiam um colector novo ... bastando simplesmente tirar as lamelas e o carro tem o mesmo funcionamento .
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, thekillerpt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • eu
    • 15 abril 2014

# 292

Colocado por: two-rokEm conversa com um amigo que tem um stand de carros usados ele recomendou-me mandar retirar as borboletas de admissão, porque segundo ele, não fazem falta e podem partir,

Pois esse teu amigo tem toda a razão: é um problema bem conhecido desse motor.
    Concordam com este comentário: king25
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    •  
      FD
    • 15 abril 2014

# 293

Colocado por: branco.valterPessoal, tenho uma questão de noviço, qual é o óleo que se usa no sistema de direcção (carros com direcção assistida). É só juntar o óleo até estar no nível correcto?

É óleo específico, basta pesquisar por "óleo direcção assistida". No manual deve estar a especificação a cumprir.
    Convinha sangrar e colocar óleo completamente novo...
  8.  # 294

Colocado por: branco.valterPessoal, tenho uma questão de noviço, qual é o óleo que se usa no sistema de direcção (carros com direcção assistida). É só juntar o óleo até estar no nível correcto?

tambem é preciso verificar o porquê de ter que levar oleo ... contudo se for o accent 1.3 i de 94 a 99 leva Mobil atf 220 ou
    Mobil ATF D 21065 ou um similar .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: branco.valter
  9.  # 295

Ora muito bom dia, como ando aqui a pensar transformar/converter a minha carrinha mais pequena para GPL, gostava de ouvir opiniões qual o melhor sistema GPL auto.
    É que tenho visto muitos marcas e aqui ao que parece os preços dos kits têm quase todos os mesmos preços e ao que me parece os instaladores também praticam todos os mesmos preços....não sei porquê nas dá a sensação que são como os combustíveis ....mas também posso estar enganado e estou podendo estar a fazer um mau juízo...
    Ora Peugeot 206 sw 1100 a gasolina= 1500 euros...agora as marcas dos kits são variadas e por isso gostaria de saber qual o melhor, dado que o preço é igual ...
  10.  # 296

Colocado por: carlosfbmanuelOra muito bom dia, como ando aqui a pensar transformar/converter a minha carrinha mais pequena para GPL, gostava de ouvir opiniões qual o melhor sistema GPL auto.
    É que tenho visto muitos marcas e aqui ao que parece os preços dos kits têm quase todos os mesmos preços e ao que me parece os instaladores também praticam todos os mesmos preços....não sei porquê nas dá a sensação que são como os combustíveis ....mas também posso estar enganado e estou podendo estar a fazer um mau juízo...
    Ora Peugeot 206 sw 1100 a gasolina= 1500 euros...agora as marcas dos kits são variadas e por isso gostaria de saber qual o melhor, dado que o preço é igual ...

Eu NUNCA punha uma 206 SW 1.1 a GPL...
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
    •  
      king25
    • 25 maio 2014 editado

# 297

1- É uma questão de contas, quanto tempo leva a recuperar o investimento?
    2- Em termos de espaço não é o carro mais indicado, pelo menos
    para ter a mesma autonomia da gasolina.
    3- Os melhores sistemas são os de injeção.
    4- Deve procurar um instalador próximo e com provas dadas no serviço,
    ter sempre em atenção o serviço pós venda, (Há instalações que são uma mina de
    problemas) e poderá ter que lá ir várias vezes até tudo ser afinado.
  11.  # 298

Colocado por: thunderfox

Eu NUNCA punha uma 206 SW 1.1 a GPL...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

Partilho da mesma opinião.
    1.100 cm3 é muito fraquinho para converter para GPL, ainda vai perder mais uns cavalitos.
  12.  # 299

Colocado por: Bricoleiro

Partilho da mesma opinião.
    1.100 cm3 é muito fraquinho para converter para GPL, ainda vai perder mais uns cavalitos.

Para não falar do peso extra que a carinha irá ficar...
  13.  # 300

Bem tira-se as jantes de ferro e equilibra o peso..ehehehehe...é mesmo por ser fraquinha a gastar 6,5, o espaço, pode ficar sempre no sitio do pneu suplente...é um segundo carro que passaria a andar diariamente e a 307 hdi seria mais poupada em kms...a de 206 é de 2004 e tem 84000km a 307 de 2006 tem 142000...

0.0240 seg. NEW